fernandosoares_04-01-2018

Edições anteriores

PRIMEIROS MOMENTOS DO RÁDIO CLUBE

 

 

Fotos: Gabriel Santos

A diretoria do Rádio Clube Cidade recebeu, na noite do último domingo, 31, cerca de 250 pessoas para celebrar a chegada de 2018. A comemoração contou com menu especial, que ia de paella de frutos do mar, com camarões trazidos de Recife, no dia do evento, a ilhas de frios importados. A ambientação do evento foi toda em prata e branco.

 

À meia-noite, os presentes aproveitaram a contagem regressiva para começar o ano com o pé direito. Para embalar a noite, o Dj Rodrigo Knost apresentou um repertório que o consolida como um dos melhores do Estado. Na pista de dança, os convidados ganharam um kit de acessórios para deixar tudo mais animado. Confira alguns flashes...

 

O agrônomo Luiz Eduardo Bohm e a namorada, médica, Isabela Volpato

 

O casal de Dourados, Andréa e o pecuarista e comerciante Valcione Volpato

 

O empresário José Teixeira, a esposa, Eliane, e o filho, Vinícius

 

Juciara e o médico ortopedista Walter Victório

 

Os professores, Sander Humberto e Inês Souza Lima

 

O diretor-social João Conceição e o presidente do Rádio Clube, Renato Pereira

 

Clemilda e o defensor Público, aposentado, Lauro Miyasato

 

O advogado Lauro Miyasato Júnior e a namorada, Lívia Nogueira

 

Maria Lúcia e o marido, delegado aposentado, Valdir Marini

 

Os advogados, Fátima e Arthur Martins

 

O pecuarista Cláudio Souza e a esposa, Neli

 

 

 

FORÇAS ARMADAS
O Comando Militar do Oeste do Exército Brasileiro terá novo chefe do Estado-Maior, hoje. Assume o general Márcio Bessa Campos, em substituição ao general José Carlos Braga de Avellar, que passa à Reserva Remunerada e residirá no Rio de Janeiro (RJ). O comando do CMO continua nas mãos do general, José Luiz Dias Freitas.
 

VICE-LÍDER
Dados chegando à coluna revelam que o ano começou bem para o diretor-presidente do Imasul, Ricardo Eboli, e para o secretário de Meio Ambiente, Jaime Verruck. Segundo o jornal Valor Econômico, Mato Grosso do Sul está em segundo lugar no ranking nacional que avalia as práticas e a agilidade na liberação de licenciamento ambiental para empreendimentos empresariais no País. É o que revela o Índice de Qualidade do Licenciamento Ambiental (IQL), instrumento inédito elaborado pela consultoria AFranco Partners, que mapeia processos de governos estaduais na área ambiental.

 

DIFERENÇA
A falta de salários, alguns pagos de forma escalonada, tem causado verdadeiro caos no Rio Grande do Norte. O aquartelamento da Polícia Militar já dura 18 dias. O governador de lá está pagando, ainda, os salários de novembro, dos funcionários que ganham até R$ 4.000. Os demais, nem previsão têm de receber. Quando aplaudimos Reinaldo Azambuja, que evitou esse caos aqui em nosso Estado, promovendo o enxugamento da máquina pública, com planejamento e responsabilidade, ainda tem gente querendo questionar.

 

PAUSA
Falando em Reinaldo Azambuja, ele entra de recesso do próximo dia 8 ao dia 26. A princípio, descansará com a família, fazendo uma pequena viagem em roteiro que está sendo definido pela esposa, Fátima. Reinaldo aproveitará para reorganizar sua vida particular. A vice-governadora do Estado, Rose Modesto (PSDB), assumirá a liderança do governo.


RESULTADO
O governador do Maranhão, Flávio Dino, foi eleito o melhor governador do Brasil, por ser o político que mais cumpriu o que prometeu em campanha de 2014. Um detalhe: ele era juiz federal e pediu exoneração do cargo para entrar na vida pública. Está ai um belo exemplo: Experiência é uma coisa e capacidade é outra. Muitos experientes não possuem capacidade. Portanto...
 

TEMPORAL
A tarde de terça-feira foi assustadora para alguns moradores de Campo Grande. A aguardada chuva de verão chegou com tudo! Mais de 12 árvores não resistiram aos fortes ventos e intensidade da água e caíram sobre prédios e carros em alguns bairros. Os pontos que mais sofreram foram os bairros, Coophatrabalho, Aero Rancho e Vila Palmira, e o centro da cidade. Outros treze municípios de Mato Grosso do Sul começaram 2018 em situação de emergência.

 

SOLIDÁRIOS
A cena de dois cães acompanhando seu dono até uma unidade de atendimento, a UPA do bairro Vila Almeida, correu as redes sociais, ontem, numa prova de que os cães são os melhores amigos do homem, a ponto de um dos cães subir na maca para estar mais de perto do amigo. O dono dos animais passou mal e foi socorrido por uma ambulância do SAMU e os animais correram atrás da ambulância até a unidade de saúde, acompanhando seu dono, comovendo enfermeiros, médicos e internautas. Está ai uma razão do por que algumas pessoas não gostam de chineses: alguns ainda comem o melhor amigo do homem!
 

MAIS, POR MENOS
Passada a temporada de Natal e Ano Novo, começam a aparecer as esperadas liquidações de início de ano. Tradicional na cidade, o Liquida Ponto Mix, do Shopping Campo Grande, já tem dia para iniciar: 12 de janeiro. A partir dessa data, até 14 de janeiro, as lojas oferecem itens com descontos de até 70%. A coluna recomenda!
 

SEM CHÁ
O ano mal começou e os memes já estão começando a surgir. Durante um show de Réveillon em Nova York, a cantora Mariah Carey deu um “piti”, porque a produção do evento não disponibilizou chá quente para ela. "Eles me disseram que teria chá quente. Isso é um desastre. OK, bem, vamos ter que passar por isso. Serei como todo mundo, sem chá quente", disse a artista. Após o show, Mariah postou uma foto em seu instagram com a legenda “Achei meu chá”. A internet, é claro, não perdoou. Logo no primeiro dia de 2018, diversos memes da situação começaram a surgir no Twitter.
 

APPLE DE OLHO
Segundo analistas do CITI - instituição financeira com maior presença no mundo - existe uma probabilidade de 40% de que a Apple adquira a Netflix. A sugestão deu-se com a notícia de que o corte de imposto corporativo foi aprovado nos Estados Unidos, pelo presidente Donald Trump. Juntamente com o abono único, que permitirá às empresas repatriarem o dinheiro armazenado no exterior sem ter que pagar grandes impostos, o corte fará com que a Apple tenha mais dinheiro para comprar outras companhias. Embora o iTunes tenha sido um grande sucesso para a multinacional, os usuários da plataforma estão migrando cada vez mais para serviços de TV e filme, como Netflix, Amazon ou Hulu, o que torna plausível a ideia de adquirir o streaming futuramente.
 

NA LEMBRANÇA
O desenho desse mineiro, nascido no dia 5 de fevereiro de 1944, em Ribeirão das Neves, foi durante muitos anos um símbolo da resistência dos brasileiros, à época da ditadura militar. Hoje, quando completam-se 30 anos da morte de Henrique Sousa Filho, o Henfil, vale uma homenagem a um dos principais cartunistas do País. Personagens de humor sarcástico e crítico, como os Fradinhos, a Graúna ou Ubaldo, o Paranoico, publicados nos principais jornais e revistas dos anos 60, 70 e 80, marcaram gerações. Hemofílico, Henfil contraiu Aids numa transfusão de sangue e não resistiu à doença.