fernandosoares_02-01-2018

Edições anteriores

FESTA DA VIRADA!

 

 

Fotos: Gabriel Santos

3... 2... 1... A contagem regressiva para a chegada de 2018 teve programações impecáveis em Campo Grande. Na virada do ano, o Grand’ Mère, o Rádio Clube Cidade e Z Garden receberam diversas atrações locais para embalar o ano-novo. No palco do Z Garden, as duplas Fred & Victor, Maninho Gomes, DJ Murphy Dee e a banda 4 Estações e as comidinhas de frutos do mar, assinadas pelo chef Edu Rejala. No Rádio Clube Cidade, o tradicional clube promoveu a virada com o DJ Rodrigo Knost e jantar com frutos do mar, chegados direto de Recife no dia do evento, e regado a bebidas, a noite toda, para 250 pessoas, enquanto, o Grand’ Mère, da Regina Torres, deu sequência ao Réveillon, que era feito no Novotel. Aliás, foi o melhor Réveillon de Campo Grande. Além da boa música com DJ Rody, tudo era Open Bar e Open Food, Buffet e Espaço Kids com babás exclusivas. O evento contou, ainda, com iluminação especial. Já a Prefeitura de Campo Grande promoveu a virada nos altos da Avenida Afonso Pena, na Cidade do Natal, com queima de fogos que durou dez minutos e show com a cantora Delinha, conhecida como a “Dama do Rasqueado”, seguido da dupla Vitor Gregório e

 

O empresário José Carlos Chinagler e a esposa, Ivaner

 

O empresário Mauro e a esposa, Marileide Moraes

 

Os dentistas, Douglas e Ana Maria Borges

 

A décor impecável do Grand' Mère dando as boas vindas a 2018

 

Mila e o pecuarista Almir Dalpasquale

 

Marco Aurélio. O cantor Chicão Castro continuou a festa, com pausa para o show pirotécnico. A última atração do Réveillon da família da prefeitura, foi a Banda Lilás, com público de 30 mil pessoas. Confira alguns flashes do Réveillon do Grand` Mére, e amanhã mostro mais...

 

Creuza Vasconcellos e o marido, empresário, Luiz Roberto Vasconcellos

 

Enormes arranjos brancos, com detalhes em prata, davam o tom da decoração da noite

 

Regina Torres e o marido, Déo Rimoli

 

O médico Marcelo e a esposa, Laurita Tognini

 

O médico oftalmologista Elson Yamasato e a esposa, Cecília

 

Os advogados, Sorya e Luiz Epelbaum

 

 

 

BEM-VINDO 2018

A expectativa para 2018 só aumenta. Assunto em alta na atualidade, a astrologia tem suas previsões de quais energias irão predominar este ano. Segundo os numerologistas, 2018 é o ano do Cachorro, regido por Júpiter e será melhor do que 2017 e 2016. Por Júpiter ser o maior planeta do sistema solar, será um ano de conquistas e mudanças em vários setores, tendo impactos maiores nos negócios, esportes, leis, política e religião. Um período de prosperidade também para assuntos ligados às artes. No Brasil, promete mais revelações no campo político e cortes de despesas na economia. Ufa!

 

MIMO DE CASA

Michella Dutra sequestrada pela emoção da surpresa protagonizada pelo paizão, que vendeu por antecipação várias cópias de seu primeiro CD gospel, antes de o produto chegar à cidade. Além do genitor, ela agradece aos incentivadores da obra, entre os quais a primeira compradora, Rosângela Menezes. “O Cântaro”, título do disco, é uma escolha de Deus para que sua bela voz semeie a palavra da salvação.

 

FROZEN

A onda de frio recorde que assola os Estados Unidos e o Canadá parece longe de acabar. Segundo autoridades locais, estima-se que a temperatura pode chegar a -20ºC, ainda nesta primeira semana de janeiro. Na Big Apple, foram emitidos comunicados avisando aos moradores e turistas para usarem roupas adequadas, inclusive na noite de Réveillon, que foi das mais frias dos últimos 10 anos. No Canadá, país acostumado a enfrentar a neve, algumas festas tradicionais de ano-novo foram canceladas devido ao mau tempo. Quem está com passagens compradas, também deve ficar alerta: há possibilidade de cancelamentos ou atrasos nos voos. Previna-se!

 

MAU TEMPO

Enquanto o prefeito Derlei Delevatti (PSDB) goza férias em seu estado natal (ele é gaúcho de Santiago), os porto-murtinhenses são socorridos por um grande mutirão de forças, entre as quais se destacam os deputados federais petistas Zeca Orcírio e Vander Loubet, que nasceram no município. Inundada e com dezenas de famílias desabrigadas, Porto Murtinho está enfrentando sérios transtornos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias.

 

MAU TEMPO (II)

Segundo a Coordenadoria de Defesa Civil (Cedec), a falta de manutenção no sistema de escoamento de água – ou seja, canais entupidos – foi o fator que agravou o impacto das chuvas e ajudou a provocar as atuais inundações em Porto Murtinho. Em miúdos: o Governo do Estado responsabiliza a Prefeitura, cujo titular, o tucano Derlei Delevatti, saiu de férias antes da calamidade e até sexta-feira não havia retornado.

 

AIDS EM FOCO

A quantidade de casos de AIDS no Brasil diminuiu 5,1%, em dez anos, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, no início de dezembro, mês marcado pelas campanhas de prevenção à doença do sistema imunológico humano causada pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV). Ainda assim, não há motivos para comemorar. Os casos entre jovens no Mato Grosso do Sul não param de aumentar. Além de sermos o 7º Estado com o maior número de casos de AIDS no Brasil, ainda, de acordo com a Secretaria de Saúde, por dia, uma pessoa com idade entre 20 e 24 anos descobre que porta o vírus.

 

MAIS UM

Já pensou contar com uma bebida específica para amenizar a famosa e temida ressaca depois de uma noite de exageros no álcool? Agora, graças aos jovens empreendedores Arthur e Victor Guimil, você pode. Os irmãos criaram a One More - balance drink-, a primeira bebida do mercado a ser composta por vitaminas e minerais que vão fazer você “voltar a funcionar” no dia seguinte da balada. Durante o agito, ela também pode ser misturada com qualquer bebida alcoólica. Por enquanto, o produto só é encontrado em São Paulo, com o preço sugerido de R$ 7,99. Quando será que chega a Campo Grande?

 

EM BUSCA DO EQUILÍBRIO

Depois da virada de ano, que foi sinônimo de excessos etílicos e de alimentação, a coluna compartilha as dicas do médico Artênio Richter, autor do livro “A ignorância da Saúde na Medicina” e do "Guia de Tratamentos Naturais". Invista em atitudes e alimentos que acelerem o metabolismo, tais como: Não esquecer do café da manhã, incrementar a salada com peixe, não pular refeições e beber bastante água fazem com que o corpo se regenere mais rapidamente das baladas mil. Anotado?

 

FRITURA

A permanência de Carlos Marun na Secretaria de Governo de Michel Temer não corre riscos... ainda. Segundo fonte bem articulada nos bastidores planaltinos, o escudeiro político do presidente acabou gerando um desconforto indesejado com suas declarações sugerindo fazer das verbas federais moeda de troca para garantir a aprovação da reforma da Previdência. Uma informação que procede, haja vista, entre outros sinais, o silêncio envergonhado de áulicos de Marun que andavam assanhados nas redes sociais com a junção do gaúcho.

 

SORTE NO AMOR

Sorte no amor para as melhores amigas, Bruna Marquezine e Sasha Meneghel. Depois da atriz brasileira mobilizar a internet ao ser fotografada com Neymar, com quem reatou a relação, quem também assumiu romance foi a filha da apresentadora Xuxa. O escolhido, Bruno Montaleone, não faz questão de esconder o namoro. Pelo contrário. Postou uma foto com a amada, com quem passou a virada em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte: “Eu e minha pequena no set de gravação de Lagoa Azul”, escreveu na legenda da imagem no Instagram. Love, love, love…

 

NA LEMBRANÇA

Isaac Asimov ficou muito mais conhecido em todo o mundo por seus livros de ficção científica, do que por seus trabalhos como bioquímico. Esse russo, nascido no dia 2 de janeiro de 1920, na cidade de Petrovichi, radicou-se nos Estados Unidos e revolucionou o mundo por sua temática sobre robôs, termo criado por ele mesmo. Criou a Lei da Robótica. "Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los," é uma das célebres frases de Isaac Asimov. Morreu em 1992, em Nova York.