fernandosoares_29-08-2018

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

O titular da coluna e a bela atriz Flávia Alessandra

 

O empresário Ricardo Levorin e a designer de moda, Graziela Maciel

 

Os administradores, David Politanski e Daniel Kang, e o economista Igor Lima

 

Os engenheiros, Nelson Gushiken e o primo, Roberto Gushiken

 

Os irmãos, Ueze e Roberta Zahran Stamart

 

Vanessa Valache e o engenheiro Fernando Kalih

 

O empresário Renato Taboada e a esposa, Karina Albertine Taboada

 

PENSAMENTO DO DIA
 “A morte não é nada para nós, pois, quando existimos, não existe a morte, e quando existe a morte, não existimos mais”.

 

GURIZINHO CALMO
Luan Santana se conteve. Sua vontade era sair do sério e revidar com toda fúria o internauta que acusou Jade Magalhães de receber R$ 10 mil para se passar por namorada do cantor. O "Gurizinho" - como era conhecido em Mato Grosso do Sul, antes do estrelato nacional - pensou melhor e devolveu a insinuação, de maneira polida. Contou, em seu perfil no Instagram, a história do relacionamento com a mato-grossense Jade, lembrando que se conheceram num show, há 11 anos, muito antes da fama, e frisando que ela é a mulher de sua vida.
 

MAIS UMA
A ciranda de movimentações da Lama Asfáltica parece estar longe de acabar. O Ministério Público Federal ajuizou mais uma denúncia - a oitava - contra o ex-governador André Puccinelli (MDB) e mais de 35 pessoas, a maioria de seu círculo mais restrito de colaboradores e amigos. Para os andrezistas, tudo não passa de perseguição. O curioso em tudo isso é que, até agora, mesmo na prisão, o ex-governador não foi condenado.
 

IDADE AFIRMATIVA
A Rádio FM Cidade de Maracaju está comemorando seu 40° aniversário. Muitos cumprimentos saúdam a sua diretora, Míriam Sirlei da Veiga, e a valorosa equipe, por sua notável contribuição com o desenvolvimento regional. A "Pioneira da Serra" já migrou de AM para FM e seus ouvintes agora contam com uma transmissão ainda mais refinada.
 

RESTAURAÇÃO
No desfile de 26 de Agosto, uma das apresentações que mais emocionaram e arrancaram aplausos do público foi protagonizada pelos homens e mulheres que se tratam contra a dependência química, na Clínica da Alma. Implantada e administrada pelo pastor Mílton Marques, é uma das maiores instituições do gênero, na América Latina, a operar sem subvenções oficiais regulares. Atualmente, cerca de 300 pessoas recebem tratamento espiritual com laborterapia, em duas chácaras (uma para homens e outra para mulheres) e também na sede do Ministério Pentecostal Tabernáculo da Glória (MPTG), perto da antiga rodoviária de Campo Grande.
 

RESTAURAÇÃO (II)
São impressionantes os resultados alcançados pela obra humanista liderada pelo pastor Mílton Marques, um advogado de concorrida banca, que deixou a profissão para dedicar-se exclusivamente ao seu ministério (MPTG). Não são poucos os jovens que um dia ouviram diagnósticos desalentadores sobre o vício das drogas ilícitas, do álcool e do cigarro, mas por meio da fé e da força de vontade, retomaram a vida normal, são úteis à família e à sociedade, contrariando a certeza científica de que a dependência química não tem cura. Mas tem tratamento para a vida inteira!
 

ONDA BOA
Em vez de se focar apenas na questão do porte de arma, o apelo frasístico desta temporada eleitoral no Brasil deveria ser em favor, também, principalmente, do porte de livros. De conhecimentos. De cultura. De urbanidade. Haja vista que o obscurantismo não resiste, afunda-se no abismo de sua própria mediocridade.


DISCURSO E PRÁTICA
Definitivamente, não vêm dando bom exemplo os candidatos multados pela Justiça Eleitoral, por causa de propaganda irregular. E a observação vale, sobretudo, para aqueles que, teoricamente, possuem conhecimentos e experiência suficientes para evitar esse tipo de ilegalidade, que contradiz o melhor discurso pela ética e contra a corrupção. Um dos mais recentes apenados é o ex-deputado e oficial de reserva da Polícia Militar, o coronel Carlos Alberto David (PSL). Por sinal, seu nome está bem cotado nas pesquisas, Porém, isso não compensa nem diminui a escorregadela na postagem do cartaz ao lado de seu candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro. Contudo, há que se ter cuidado quanto aos eventuais apoios, tanto os feitos quanto os recebidos.
 

EMBRUJOS DE ESPAÑA
Belíssimo o espetáculo da Embrujos de España, na celebração de seus 30 anos de excelência na arte da dança e na divulgação da cultura espanhola. De parabéns a dinâmica e visionária Maria Helena Pettengil Fernandes - a noite de 23 de agosto já está no rol dos momentos antológicos da arte, em Mato Grosso do Sul. O Glauce Rocha inteiro aplaudiu a performance do corpo de dança da companhia e a presença de quatro artistas de renome internacional: Fernando de la Rua, Yara Castro, Marcyo Bonefon e Roberto Angerosa.
 

PATRIMÔNIO
Oportuna a homenagem prestada no dia 24 passado, na Assembleia Legislativa, à Escola Estadual Vespasiano Martins, que está completando 65 anos. A elogiada iniciativa do deputado Amarildo Cruz (PT) deixou emocionada muita gente que estudou ou já fez parte da legião de colaboradores, desta que é uma das mais antigas instituições de ensino público de Campo Grande.
 

CATACUMBAS
Andam desenterrando um sapo que pode trazer sérias dores de cabeça a poderosa personagem das rodas empresariais e políticas, envolvida em campanha para eleger um amigo da família, de quem recebeu vários favores, entre os quais uma obra e alguns empregos para familiares. O desenterro é em área de motel e cachoeiras fora da cidade.
 

NA LEMBRANÇA
A atriz Ingrid Bergman nasceu em 29 de agosto de 1915, em Estocolmo, Suécia. Um dos rostos mais lindos do cinema, teve atuação marcante em Casablanca. Mas foi com Anastácia, a Princesa Esquecida, que seu talento foi premiado, ganhando um Oscar e um Globo de Ouro. Também ganharia o Oscar por À Meia Luz, e um de coadjuvante, por Assassinato no Orient Express. Ingrid Bergman morreu no dia em que completou 67 anos, e deixou esta frase: "O beijo é um truque delicioso arquitetado pela Natureza para interromper a fala, quando as palavras se tornam supérfluas".