fernandosoares_23-08-2018

Edições anteriores

MAIS FLASHES DO CASAMENTO DE HELENA

E PEDRO JOÃO ZAHRAN TURQUETO

 

 

Fotos: Gabriel Santos

Áurea Roitman, Lucila Peluffo Zahran e Jeannete Zahran

 

A empresária Tete Zahran e o filho, Jorge Zahran Neto

 

As irmãs, a quase médica Maria Eugênia e a quase jornalista Maria Eduarda Amaral

 

Dalila e o consultor empresarial Ricardo Miragaia

 

A advogada Gisele Zahran e a empresária Lívia Zahran

 

A empresária Ana Karla Zahran e a pecuarista Carla Lehn

 

Carlos Alberto Zahran Tavares e a namorada, Larissa Munhoz

 

A publicitária Thaís Paes e o namorado, Gabriel Monte

 

 

 

SEM NOÇÃO
Acordar, na quinta-feira, com o zap cheio de mensagens de candidatos a deputados federais e estaduais, ninguém merece. Não é assim que se faz política. E deste assunto entendo. No lugar de atrair, afasta. Cada um vote em quem quiser. Sou a favor da democracia, mas com o respeito ao espaço dos outros. Sempre lutei para que a democracia voltasse a reinar no nosso País. Não é agora que irei contra meus princípios e minha formação.
 

SUSTO
 Com a incerteza eleitoral, o dólar não dá trégua e se aproxima dos R$ 4,10. Mais uma vez, a divulgação de pesquisas eleitorais pesa no comportamento dos investidores.

 

REALIDADE
Na pesquisa Datafolha, publicada ontem, sem Lula, Bolsonaro tem 22%, Marina aparece com 16% e Ciro com 10%. O ex-presidente lidera com 39% das intenções, quando seu nome é incluído no levantamento.
 

EM VÃO
 Acostumado a tentar calar a imprensa, via judiciário, o presidente do Tribunal de Contas perdeu, esta semana, em mais um processo que movia contra o titular da coluna, quando revelamos aqui as ligações dele com João Amorim, preso pela Polícia Federal, bem como as razões daquela corte não cancelar a licitação, cheia de “maracutaia“, do lixo da Capital, mesmo havendo parecer do Ministério Público de Contas, para isso. O que o conselheiro Waldir Neves precisa aprender, é que o fato de ocupar a presidência do Tribunal de Contas está sujeito a críticas e elogios, tanto por parte da sociedade quanto, e principalmente, por profissionais da imprensa, atentos à boa gestão dos órgãos e às necessidades dessa mesma sociedade, cansada dos mandos e desmandos que a prejudicam...


GRUPO
Os medebistas estão com sede! O lançamento da candidatura de Júnior Mochi ao governo do Estado foi uma prova disso. Mais de duas mil pessoas foram prestigiar o lançamento do comitê do deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no Carandá Bosque!
 

FORCA OU GUILHOTINA?
 
O PT sem o Zeca, não é nada! Ele é seu maior líder em Mato Grosso do Sul, pela sua bela história de luta. Condenado em segunda instância, naquele processo da "farra da publicidade", ele aguarda julgamento do recurso, marcado para o dia 4 de setembro, que terá cinco desembargadores. Só assim para saber se realmente poderá ter seu registro aceito como candidato ao Senado Federal.


VIXI!
O presidenciável Geraldo Alckmin vive pisando na bola e trocando o nome das pessoas. Há poucos dias, chamou a mulher do Luciano Huck, da Globo, de Eliana...Tanto o apresentador quanto a própria Angélica, levaram numa boa. Em recente entrevista na Rede Record, ele disse que tinha convidado a senadora Kátia Abreu para vice. Corrigindo em seguida. Senadora Ana Amélia. Será que é stress ou desânimo pela pesquisa publicada ontem pelo Datafolha?
 

OPORTUNIDADE
De olho em melhorar a arrecadação, o prefeito Marquinhos Trad vai instituir o Programa de Regularização de Débitos (Refis), vencidos até 31 de dezembro de 2017. É o quarto Programa de Regularização de Débitos, instituído pela administração municipal, em quatro anos. O município espera arrecadar R$ 25 milhões com as renegociações. A previsão é de que a campanha comece em setembro.

 

EFEITO
 Absurda e infeliz a decisão do CNJ, que vai retirar do juiz federal aposentado Odilon de Oliveira a escolta da Polícia Federal a que tinha direito. Deixar de reconhecer o esforço incansável desse grande magistrado, que teve uma vida dedicada à luta contra os criminosos, e pelo simples fato de sair candidato ao governo, ser jogado na boca dos leões é um duro golpe. Odilon vai recorrer da decisão.

 

FAMA COM URNAS
Filiado ao PDT, desde 2007, o advogado pernambucano Túlio Gadêlha, de 30 anos, ganhou projeção nacional após assumir publicamente o seu namoro com a apresentadora Fátima Bernardes, no fim do ano passado. Desde dezembro de 2017, o número de seguidores do Instagram do rapaz de óculos de grau e sorriso largo passou, de 5 mil para 604 mil, quase três vezes e meia a mais que o do presidenciável do mesmo partido, Ciro Gomes, com 174 mil. Apesar de ter sua imagem mais associada à namorada do que ao seu histórico de militância, sobretudo na área dos direitos humanos, lideranças pedetistas apostam que a popularidade do pernambucano será um trunfo a favor de sua campanha como candidato a deputado federal, e também d a própria legenda.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Os filhos são como barcos. Precisam sair e viver suas próprias tempestades. Mas nunca se esqueça de lembrá-los que os pais são como o porto, onde poderão sempre voltar para recarregar as energias e seguir em frente.”
 

Na lembrança
Se estivesse vivo, o jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues completaria, hoje, 106 anos. Nascido em Recife, ele construiu sua carreira no Rio de Janeiro, que retratou em peças revolucionárias, como Toda Nudez Será Castigada, Beijo no Asfalto, Os 7 Gatinhos e Engraçadinha e nos textos de A Vida Como Ela É, publicados pela imprensa carioca. Torcedor fanático do Fluminense e comentarista de futebol, Nelson inventou expressões como os Idiotas da Objetividade e personagens como o Sobrenatural de Almeida e a Grã-Fina de Narinas de Cadáver, para acentuar a polêmica que também levou para os campos. Morreu em 21 de dezembro de 1980, deixando toda essa obra e milhares de frases, como esta: "Aos 18 anos, um homem não sabe nem mesmo dizer bom dia a uma mulher; todos os homens deveriam nascer com 35 anos feitos".

Divulgação

O olhar exigente e talentoso de Beth Marques coloca em cena o deslumbre de Geovana Guardacione, a Miss Nova Alvorada do Sul, que concorrerá, em setembro, no dia 7, ao Miss Mato Grosso do Sul.