fernandosoares_14-08-2018

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

Os empresários, Kátia Locatelli e o marido, Marcelo Souza

 

O advogado Marcelino e a esposa, decoradora, Maria Inês Martinusso

 

O deputado estadual Paulo Corrêa e a esposa, Adriana

 

O empresário Gilbert Miglioli e a esposa, Ana Paula Miglioli

 

O querido casal, Sônia e o presidente da FAEMS, Alfredo Zamlutti Jr

 

Os advogados, Soraya e Luís Epelbaum

 

Rosana e o médico Cláudio Razuk

 

VÃO VENDO...
Cálculos de políticos experientes que acompanham a ciranda de candidaturas sinalizam com a probabilidade de surpresas na disputa pelas oito vagas da Câmara dos Deputados. Consta que, uma delas, seria disputada arduamente na coligação que tem o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), em busca da reeleição, e o ex-presidente da Fundação Estadual de Trabalho (Funtrab), o líder evangélico Wilton Acosta.

 

GOSTO AMARGO
Mal seu nome apareceu como provável substituto da emedebista Simone Tebet (MDB), na complicada missão de disputar o Governo em aliança com o MDB, Sérgio Harfouche (PSC) experimentou o sabor amargo do isolamento político. Ao menos, cinco partidos que estavam na canoa da senadora, atendendo apelo do ex-governador André Puccinelli, anunciaram o desembarque, deixando o procurador de Justiça sem o lastro necessário para avançar.
 

FLAPS RECOLHIDOS
 Até o início oficial da campanha, na próxima quinta-feira, 16, águas continuarão rolando sob a ponte das eleições, com a desistência e a troca de candidatos e de cargos a disputar. Falta de apoio partidário, baixo desempenho nas pesquisas, escassez de recursos próprios, complicações judiciais e, até, traição conjugal, andam riscando alguns projetos do mapa de candidaturas. Em resumo: em tempo de eleições e distâncias, cercas são puladas pra dentro e pra fora.

 

DA GEMA
Nascido em Aquidauana e filho de paraguaios, Pastor Franco, o Frankito, recebeu, no dia 10 deste mês, uma homenagem de seus conterrâneos. A Câmara Municipal outorgou a ele o título de cidadania honorária, reconhecendo a projeção que deu à cidade e ao Estado, com sua voz e sua arte. Frankito começou a cantar aos cinco anos e cresceu dedicando-se à música. Apresentou-se em programas de rádio e circos na terra natal e em Campo Grande. Depois, ganhou outros estados e o exterior, fazendo muito sucesso com canções da safra musical fronteiriça. Hoje, com 71 anos, mora em São Paulo, com três filhos.
 

TROCANDO FIGURINHAS
Se os mortais pudessem decifrar o que era dito em voz miúda naquela mesa... só o tema geral não tinha mistério algum: política. Afinal, o que mais, além dos laços afetivos e da confraternização, juntaria num almoço os ministros dos Transportes, Válter Cassimiro, e do Turismo, Vinícius Lemmertz; o senador Pedro Chaves; o titular da Superintendência da Sudeco, Marcos Henrique Derzi Wasilewski; o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Carlos Marun, e os assessores e amigos, Aldemir Almeida e Afonsinho Motta?
 

HÁBITOS
A tentativa frustrada de assaltantes que estavam roubando uma caminhonete Hylux e só desistiram ao saber que era propriedade da prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR), põe em cena um novo comportamento dos endinheirados. Em vez de veículos caros e de luxo, cresce a quantidade de poderosos que aderem ao uso de carros de passeio, menos vistosos e que não despertam tanto interesse dos criminosos.
 

REFINADA TIETAGEM
Mais uma no alvo, pra variar. Pedro Silva e Jamelão brindam os campo-grandenses com mais uma promoção de arrasar: João Bosco, um dos mais qualificados compositores, intérpretes e instrumentistas da MPB, fará no próximo sábado, 18, um de seus shows em comemoração aos 40 anos de carreira. Quem for ao Palácio Popular da Cultura terá a rara oportunidade de viver momentos inesquecíveis, ouvindo novos e antigos sucessos, entre os quais "Papel Machê", "O Bêbado e a Equilibrista", "De Frente pro Crime", "O Mestre-Sala dos Mares" e outros.
 

CONTAS CERTAS
 Não poderia ser mais profícua a participação brasileira na Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia. Nada menos que 112 medalhas (três de ouro, 23 de prata e 86 de bronze) foram conquistadas pela delegação verde-amarela, nas provas disputadas de dois a sete deste mês, em Bangcoc, na Tailândia. Detalhe precioso: os alunos que ganharam as três medalhas douradas estudam em escolas públicas.

 

LIMPA-BANCO
Quem quiser, poderá entrar sem desembolsar um tostão e, ainda, terá direito a cantar e dançar as mais belas e festejadas canções do repertório latino-americano. É o que vai oferecer o II Festival Cultural do Chamamé, dia 19 de setembro, a partir das 20 h, no Parque das Nações Indígenas. Entre as presenças que darão maior brilho ao evento está confirmado o Grupo Acaba/Cantadores do Pantanal. Melhor motivação... impossível!
 

ALTOS E BAIXOS
Esta coluna já reconheceu os méritos do secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Waldir Acosta. No entanto, o que é, é. A coluna tem uma responsabilidade social que não pode ser sonegada. Em razão disso, reforça a cobrança de providências rigorosas e isentas das autoridades, para apurar o que ocorreu no domingo, quando um agente penitenciário e soldados da PM, armados, agiram com excesso de rigor na abordagem e intimidação de pessoas que faziam a distribuição de jornais na Avenida Afonso Pena. Estamos atentos.
 

PENSAMENTO DO DIA
"Um inimigo honesto é sempre melhor do que um amigo falso. Preste menos atenção no que as pessoas dizem e mais atenção no que elas fazem. Suas ações irão lhe mostrar a verdade."
 

NA LEMBRANÇA
Earvin Magic Johnson Junior completa, hoje, 59 anos. O astro do basquete norte-americano e motor do Los Angeles Lakers entre 1983 e 1994, encantou plateias com suas jogadas de efeito. Mas o rapaz nascido em Lansing, Michigan, virou uma unanimidade mundial em novembro de 1991, quando assumiu publicamente ser portador do vírus HIV. Magic Johnson sofreu na pele o preconceito, mas deu a volta por cima e, um ano depois, em Barcelona, como integrante do Dream Team, sagrou-se campeão olímpico. Hoje, Johnson, que faz parte do Hall of Fame do basquetebol, dá palestras onde, parodiando a célebre frase do presidente norte-americano John Kennedy, ensina lições como esta: "Não pergunte o que pode fazer por você um time. Pergunta o que você pode fazer pelo time".