fernandosoares_11-08-2018

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

Ele atuou em Maracaju, como juiz de Direito, na época em que Reinaldo era prefeito, e hoje foi promovido para Dourados, Rubens Witzel Filho, na foto com o governador Reinaldo Azambuja

 

Luíza Al Contar e a advogada Norma Barbosa

 

Maria Rita Murano Garcia e o casal, Marilene e o desembargador aposentado Luiz Carlos Santini

 

O advogado Leandro José Arruda, sua mãe, Célia Leandro, e o desembargador Paschoal Carmelo Leandro

 

O empresário Marco Mansour e a namorada, Maria Inês Pucci

 

O juiz de Direito, em Bela Vista, Vinícius Pedrosa Santos, e Rita de Cássia

 

O juiz de Direito, Bruno Palhano, e a médica Laís Saltão

 

ABSURDO AO MÁXIMO!
Impressionante a desfaçatez da militância bolsonarista tentando encontrar uma saída honrosa para as obscuras declarações do general Hamílton Mourão, candidato a vice-presidente na chapa do “mito”. O oficial da reserva, simplesmente, carimbou antigo preconceito plantado pelo colonialismo escravagista, a partir do Descobrimento do Brasil, estigmatizando os índios de preguiçosos e os negros de malandros. E os áulicos do Jair ainda encontram as mais esfarrapadas desculpas para suavizar a tosca e estúpida agressão praticada pelos seus líderes. São iguais. Alguns, piores.
 

DE VOLTA
O advogado e ex-deputado estadual Paulo Estevão da Cruz e Souza integra a relação dos candidatos do Podemos. Vai disputar uma das oito vagas de deputado federal. Leva consigo na empreitada a experiência própria e o bafejo alentador do DNA da família, na vida pública: ele é filho de Horácio Cerzósimo de Souza, que foi deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas.
 

IGUARIAS
Presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais das Furnas do Dionísio, Adriano dos Santos da Silva otimista com a próxima atração da comunidade. Hoje e amanhã, estará acontecendo o V Festival da Rapadura e Farinha. Promete atrair muita gente, que se delicia com esse cardápio saboroso e simples da culinária nativa.
 

ELA É O MÁXIMO!
Como pode uma mulher ser tão bonita, competente e valente, ao mesmo tempo? É de encher os olhos. Viva Manuela D'Ávila, do PCdoB, que 'em qualquer circunstância' será candidata a vice na chapa encabeçada pelo PT.
 

AI, AI!
 
Vendo as notícias que chegam do lado do Gaeco combatendo os sonegadores de Campo Grande, Chapadão do Sul e Rio Verde, me sinto vivendo na velha Chicago. Só falta esbarrar com o Al Capone.


FINALMENTE
A imprensa, pelo menos, respira com um certo alívio, depois que a Corte Interamericana de Direitos Humanos determinou ao Ministério Público Federal de São Paulo (MPF-SP) que reabra as investigações do caso Vladimir Herzog, jornalista torturado e morto em 1975, aos 38 anos, durante a ditadura. Os fatos ocorridos contra o jornalista, devem ser considerados como crime contra a humanidade. A verdade é o que sempre, nós, jornalistas, pedimos.
 

QUEM ÉS!
 
A considerar certo tipo de gente que anda “trabalhando” para as candidaturas e até sendo financiada por elas para fazer o inevitável e asqueroso “dirty game” eleitoral, pode-se prever que esta campanha tem tudo para ser nivelada por baixo. E ponham baixo nisso. Que os candidatos tomem tenência, diria minha avó. E completaria, sábia, com o velho ditado: dize-me com quem andas…

 

NOS ARES
Bruno Wendling, presidente da Fundação Estadual de Turismo (Fundtur), soltando foguetes para festejar mais uma vitória em sua gestão. A partir da segunda metade de dezembro vindouro, começa a funcionar o voo da Azul Linhas Aéreas, entre Campo Grande e Foz do Iguaçu (PR), que vem a ser um dos mais procurados destinos turísticos do mundo.
 

NA TELINHA
Amanhã, a partir das 11h (MS), o sul-mato-grossense que sintonizar a TV Educativa terá uma razão a mais para curtir o bom programa Show da Terra. Seu âncora, Zé Trovão, entrevista a escritora, professora e ativista cultural Sylvia Cesco. O tema, que ela domina com sobras: Literatura e Arte em Mato Grosso do Sul.
 

LONGEVO
Resistente e no alvo de afagos gerais, o ex-colunista Beto Araújo, que ficou conhecido pela sua página “Beto Nota 10”, comemorou 75 anos de vida, na terça-feira passada. Cercado de familiares e amigos, com o reforço atencioso da ex-companheira, André Cercariolli, o querido Beto se emocionou a valer!
 

À LUZ!
Depois de atravessar dias turbulentos, finalmente o ano de 2018 está trazendo um sentido mais que especial para a vida da jornalista Nilmara Caramalac Pimentel: chegou João Vítor, robusto e iluminado, fazendo a felicidade da mamãe e do orgulhoso e coruja papai, Marcelo Pimentel.
 

PENSAMENTO DO DIA
"Os sorrisos mais bonitos escondem os segredos mais profundos. Os olhos mais bonitos são os que mais choraram. E os corações mais gentis são os que mais sentiram dor."
 

NA LEMBRANÇA
O filósofo argentino Carlos Bernardo González Pecotche nasceu em 11 de agosto de 1901, em Buenos Aires. Criador da logosofia e conhecido com o pseudônimo Raumsol, lançou mais de 20 livros sobre o assunto. González Pecotche morreu em 4 de abril de 1963, na sua Argentina natal, mas deixou uma grande lição para o mundo: "A moral se edifica com o bom exemplo, não com palavras".