fernandosoares_10-08-2018

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

Nos salões sociais, Arlei Sawarig Neto e o marido, advogado André Borges

 

Letânia Ferraz de Brito Coutinho e o perito Vinícius Coutinho

 

O advogado Marcelo Hanson e Thalita Graeff

 

O empresário Luís Carlos Feitosa e o senador da República, Pedro Chaves dos Santos Filho

 

Madalena e o advogado de Boituva - SP, Lino Simão

 

Patrícia e o marido, executivo da TV Morena, Nicomedes Silva

 

Sílvia Barbeta e o empresário Sandro Prado

 

DESTAQUE INTERNACIONAL
 A TOTVS está na liderança do mercado de sistemas de gestão empresarial (ERP). Uma pesquisa do Gartner Group mostrou que a empresa brasileira detém 50,6% de participação, com destaque no Brasil e América Latina. Agronegócio, construção e logística são alguns dos segmentos que colocaram a TOTVS frente às principais desenvolvedoras globais de software.

 

DE ARREPIAR
Informações chegando à coluna, revelam que o envolvimento de pessoas com o consumo de bebidas alcoólicas tem sido intenso na sociedade brasileira, com um agravante de arrepiar: a idade precoce das vítimas. Meninos e meninas, com 10, 11, 12... anos, têm entrado no mundo das bebidas, provocando um agravamento ainda maior desse problema social, que cresce a cada dia no País. E dizem que a precocidade começa porque eles veem seus próprios pais ingerindo bebida dentro de casa.
 

PROXENETISMO
 Bastou a imprensa denunciar a casa de prostituição, conhecida como “Mansão da Dani”, no bairro Itanhangá, para a Deops entrar em cena e fechar o local. Por lá, passavam clientes poderosos da sociedade e políticos famosos. A casa matinha mais de 15 garotas de programa. Como todos sabem, prostituir-se não é crime, mas manter uma casa de prostituição dá condenação de dois a cinco anos de prisão, sem direito a fiança.


AGENDA
Chegando daqui a pouco de São Paulo onde estive com o estilista João Camargo. Exausto, mas feliz. Compromisso para a noite desta sexta-feira. Jantar a convite dos queridos amigos, pecuarista Oscar e Maria Luíza, emoldurados pelo bom papo que nasce deles. Tudo o que precisamos.
 

CHORO
Os ânimos parecem estar exaltados em Hollywood. Após divórcio, a atriz Angelina Jolie agora acusa Brad Pitt de não pagar pensão alimentícia aos seis filhos do casal, há pelo menos um ano e meio. Na petição protocolada, a advogada de Angelina destaca que nenhuma contribuição significativa foi feita, desde a separação. Segundo o site TMZ, pessoas ligadas a Brad disseram que o galã tem como provar que ele pagou milhões de dólares em pensão.
 

CLINICA
Depois da franquia da Casa X, a apresentadora Xuxa Meneghel emplaca mais uma franquia, aqui na Capital. Trata-se da Espaçolaser, maior rede de depilação a laser do mundo. São 350 unidades em todo o Brasil, e Campo Grande ganha duas unidades. Uma na rua Euclides da Cunha,1372 e outra no Shopping Norte Sul. À frente dos empreendimentos da Capital, está a fisioterapeuta Lígia Brita Matsubara.
 

RESULTADO
A lei que autorizou separações, divórcios, inventários e partilhas consensuais a serem feitas em cartórios, desde 2007, vem ajudando a desafogar o judiciário. Até este mês, mais de 2 milhões de escrituras foram realizadas em todo o País. Além de uma economia de R$ 4 bilhões aos cofres públicos, o prazos de inventário caíram, de 15 anos no Judiciário para 1 mês no cartório, enquanto um divórcio, que levava seis meses, agora é feito no mesmo dia. Os dados, vêm do presidente da Anoreg do Brasil, Cláudio Marçal Freire.
 

FORMAÇÃO
 Estudos científicos recentes revelam que estávamos enganados com relação à idade de formação do caráter e personalidade do indivíduo. Achávamos que isso se dava até aos 8 ou 9 anos de idade. Não é. Se dá até aos 3 anos de idade. A informação é nova e, foi divulgada pelo Ministério de Integração Social, em parceria com os estados e prefeituras, com a execução do Programa Criança Feliz.

 

GERAR NEGÓCIOS
O maior evento de empreendedorismo de Mato Grosso do Sul já tem data definida. De 16 a 18 de agosto, o Sebrae promove a Feira do Empreendedor 4.0. Totalmente reformulada, trará nomes como: Tallis Gomes, o fundador do Easy Taxi, Luís Justo, oCeo do Rock in Rio, a missionária Monja Coen, a comentarista da Globo News e colunista da Rádio CBN e da Revista Vogue, Maria Prata, entre tantos outros palestrantes de peso no cenário empreendedor.

 

POLÊMICA
Mal começaram as eleições e o vice de Bolsonaro, General Mourão, já solta sua primeira pérola, dizendo que Brasil herdou indolência dos indígenas e malandragem dos africanos. Pelo visto, esse general nunca precisou negociar com um chinês ou libanês para ver o que é malandragem. Um sujeito assim, terá jogo de cintura para governar alguma coisa? Essa nova dupla dinâmica parece ser um desastre anunciado.

 

POLÊMICA II
Falando nesse vice de Bolssonaro, é bom saber que esse general já protagonizou outras falas polêmicas, relacionadas a torturador e intervenção militar. Agora, tô entendendo. Será que no passado ele não era amiguinho do então presidente, Figueiredo? Aquele general que se dizia a favor da abertura, mas que, por baixo dos panos, autorizava a continuação da tortura?

 

PENSAMENTO DO DIA
"Quebrei a cara várias vezes, sofri muitas vezes, me enganei mais, ainda, mas com o tempo, eu aprendi que tudo tem sua hora, atrasos são necessários, é claro, aprendi também que pessoas erradas irão passar e ir embora, para que a pessoa certa venha e permaneça."

 

NA LEMBRANÇA
Se vivo estivesse, o escritor Jorge Amado completaria, hoje, 106 anos. Baiano de Itabuna, ele morreu em 6 de agosto de 2001, de parada cardiorrespiratória. Jorge Amado foi um dos romancistas brasileiros mais famosos no mundo, com suas obras sendo traduzidas para mais de 70 idiomas. O autor de Gabriela, Cravo e Canela, Capitães da Areia, Dona Flor e Seus Dois Maridos, Tieta do Agreste, Jubiabá, Os Subterrâneos da Liberdade, A Morte e a Morte de Quincas Berro d'Água, Os Pastores da Noite, Tenda dos Milagres e Teresa Batista Cansada de Guerra foi eleito imortal da ABL e deixou esta grande frase: "Ninguém se realiza. Deve-se viver intensamente, de cara para a vida".