fernandosoares_09-08-2018

Edições anteriores

PRATOS TÍPICOS
Uma semana inteira de festividade na Feira Central, por conta do Festival do Sobá. Hoje, tem as duplas Jads & Jadson e Paulo Sergio & Santhiago. Amanhã, os presentes vão conhecer a Orquestra Filarmônica de Violeiros de Nova Alvorada do Sul, formada por adolescentes que foram tirados de situações de risco, tornando-se grandes profissionais da música. A coluna recomenda a barraca da Amélia que, em nossa opinião, tem os melhores pratos da feira.
 

ADEUS
 A Câmara Municipal de West Hollywood votou, na terça-feira, a retirada da estrela do presidente Donald Trump da calçada da fama. Após a votação, o prefeito da cidade, John Duran, utilizou o Twitter para fazer o anúncio. A decisão foi unânime e motivada por dois fatores. Primeiro, o fato da estrela ter sido vandalizada duas vezes, a primeira com um martelo e, agora, com uma picareta, sem contar, ainda, com diversas pichações, desde que foi feita. Segundo, porque os astros e estrelas do cinema são contrários às políticas conservadoras do presidente norte-americano.


SEM FÉ
Campo Grande, só no mês passado, teve três igrejas católicas alvos de bandidos, furtando imagens e bens de valores. Não satisfeitos, agora, os bandidos partiram para furtar, também, os templos evangélicos.
 

FEMINICÍDIOS
A Lei Maria da Penha completou, esta semana, 12 anos de existência. Apesar de todos os rigores das autoridades, com severas punições aos autores de violência, tanto no ambiente familiar, quanto fora dele, ainda temos três mortes de mulheres por mês em Mato Grosso do Sul. Esse ano, já foram 21 mulheres mortas.
 

NERVOS
A rotatória das avenidas Mato Grosso e Nelly Martins, na chamada Via Parque, em Campo Grande, voltou a ter congestionamento em horário de pico. A obra foi inaugurada há um ano e a fila continua. Acho que nem viaduto resolverá o problema daquele trecho.
 

RIGOROSOS
A Agepan, de uns dias para cá, vem passando pente-fino na cidade, autuando veículos que praticam transportes irregulares de pessoas entre cidades do interior e a Capital. As empresas de ônibus intermunicipais é que agradecem.
 

LACRADAS
Bastou uma batida do Conselho Regional de Educação Física para fechar cinco academias irregulares em Campo Grande. Os estabelecimentos não tinham o registro obrigatório no conselho e já haviam sido notificadas anteriormente para regularizar a situação.
 

MADEIXAS
A cabeleireira Paula Garde é uma das poucas profissionais de Campo Grande a concluir o curso de design de cabelos internacional Pivot Point, em São Paulo. Agora, além de cabeleireira, é considerada “Hair Designers”, que usa o famoso estilo Bauhaus, como forma assertiva de escolher linhas e ângulos para criar cortes exclusivos para cada cliente. O salão da Paula fica na Casa Nuvem, na Professor Xandinho 126.
 

LANCHES
A Rede Bob’s acaba de criar um aplicativo inteligente, capaz de mostrar a geolocalização das lojas mais próximas. Ele armazena as compras, tornando possível repetir o pedido com apenas um clique. É o primeiro no Brasil da categoria a funcionar como um autoatendimento de bolso. O app está disponível para os sistemas Android e iOS.
 

TENDÊNCIA
Desde antes de entrar para a família real, os looks de Meghan Markle já chamavam a atenção de todos e serviam de inspiração para muitas pessoas, e depois que ela se casou com o príncipe Harry, seu estilo passou a fazer mais sucesso, ainda. De acordo com a People, os óculos de sol usados pela duquesa de Sussex, no casamento de um amigo do príncipe Harry, que aconteceu no dia 4 de agosto, está fazendo um enorme sucesso. Tanto é que, a peça, que custa nada menos que 750 dólares (aproximadamente 2780 reais), está quase esgotada nas lojas da marca Linda Farrow. Os óculos de sol são feitos em titânio japonês e são banhados a ouro amarelo, de 18 a 22 quilates. Já estão na wishlist!
 

PENSAMENTO DO DIA
“Às vezes, temos que fingir ser idiotas para compreender onde podem chegar as pessoas que pensam que são mais do que todos”.
 

Divulgação

Quem conta tempo, hoje, é o chefe de gabinete da assessoria especial da Secretaria de Governo da Presidência da República, Aldemir Almeida. Saúde, vida longa, alegria e as bênçãos dos céus, são os votos da coluna

 

Fotos: Gabriel Santos

A diretora do IMPCG, Camila Oliveira, e o marido, juiz de Direito, Atílio César de Oliveira Júnior

 

Ângela e o marido, juiz diretor do Forum da Capital, Ariovaldo Corrêa

 

A vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Herthe, e o juiz aposentado Jurandir Brito

 

O advogado Yves Drosghic e a quase engenheira Beatriz Jhonson

 

O advogado Lucas Rosa e Cristiane Chaebo

 

Divulgação

O pecuarista e presidente da FAEMS, Alfredo Zamlutti Júnior, recebeu a visita do pecuarista José Carlos Grubisich, ex-presidente da Eldorado Celulose e da Brasksm Petroquímica e que é, hoje, forte pecuarista em nosso Estado. Grubisich esta abrindo 2 fundos de investimentos, de agronegócio e energia

 

NA LEMBRANÇA
 Mário Jorge Lobo Zagallo, o único homem a ter títulos em quatro Copas do Mundo, completa, hoje, 87 anos. Alagoano de Maceió, ele jogou pelo América, Flamengo e Botafogo. Na seleção, além de ser bicampeão mundial em 1958 e 1962 como jogador, foi o técnico da seleção campeã em 1970 e coordenador técnico na campanha vitoriosa de 1994. Conquistou, ainda, o quarto lugar em 1974 e o vice-campeonato em 1998, como treinador. Apesar desse currículo, sempre foi questionado. Ao vencer com a seleção a Copa América de 1997, irritado com as críticas, ele disparou a frase que fecha a coluna de hoje: "Vocês vão ter que me engolir".