fernandosoares_05-08-2018

Edições anteriores

NOVO SALÃO DE FESTAS

   

Fotos: Gabriel Santos

O presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Ruy Fachini Filho, apresentou, esta semana, aos profissionais que promovem eventos em Mato Grosso do Sul, a reforma que fez no salão de festas, auditório e salas do sindicato. Construído em 1951, o salão tem capacidade para atender 300 pessoas e conta, ainda, com auditório com capacidade para 150 pessoas, e outras 4 salas, que servirão como polo educacional para cursos aos produtores.

 

A ideia da diretoria do sindicato é interagir o rural com o urbano, sendo que, o salão de festas será alugado para eventos aos não associados. A coluna foi conferir a nova ambientação desse que é um dos mais tradicionais salões de Campo Grande, numa das áreas mais nobres da Capital. Confira alguns flashes...

 

A jornalista Luciana e o marido, pecuarista, Alessandro Coelho

 

Maria Inês e o pecuarista Airton Rui Fernandes

 

O pecuarista Pedro Junqueira e a esposa, Mírian

 

Com estilo rústico, o salão será aberto a locações ao público em geral, que desejar fazer festa para até 300 pessoas

 

Márcia e o marido, presidente do Sindicato Rural, Ruy Fachini Filho

 

As arquitetas, Carol Fachini e Ana Thereza Carvalho

 

Marli Faria e a pecuarista Aurora Real

 

Os pecuaristas, Wilson Igi e Maria Lúcia

 

A cerimonialista Mary Muller e o marido, Jorge Miguel Garcia

 

 

 

MATRIZ NAS MÃOS
O horizonte está descortinado e as possibilidades são imensas. O que falta é abraçá-las. Ao menos, esta foi a motivação do tête-à-tête entre Sérgio Marcolino Longen e Rudel Trindade Jr, presidentes da Federação das Indústrias (Sistema Fiems) e MSGás, respectivamente, para iniciar a pavimentação da rota que vislumbra uma promissora intervenção em favor da economia sul-mato-grossense. Os dirigentes estão acertando um projeto para fornecimento de gás às indústrias. A estatal tem todos os mecanismos para garantir essa inovação.
 

PENSATIVOS
Se confirmada a inelegibilidade do ex-governador Zeca do PT, como já disse o desembargador Sérgio Martins, como ficará o PT em Mato Grosso do Sul?
 

DESFECHO
O caldo também está entornando pro lado do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal. O desembargador do TJ-MS, Sérgio Martins comunicou o TRE-MS sobre a possibilidade de uma analise melhor para saber se Alcides Bernal está inelegível.

 

MAIS BAFÃO
O de sempre: Alexandre Frota protagonizou mais um espetáculo triste. Desta vez, foi em Sorocaba, quinta-feira, na Câmara Municipal. É bem verdade que foi provocado e atacado verbalmente por uma vereadora e uma representante comercial que protestaram contra sua presença, por fazer apologia ao estupro. Frota reagiu no mesmo tom e contra-atacou ferozmente. A audiência pública, sobre dependência química, foi interrompida.
 

CONCLUSO E... NADA!
O pedido do Habeas Corpus do ex-governador André Puccinelli está na mesa da presidente do STF, ministra Cármem Lúcia, desde o dia 01 de agosto, aguardando uma definição de quem será o verdadeiro relator.
 

TEMPO
Ultimamente, não tenho acreditado muito nas previsões dos nossos meteorologistas. Parece que hoje vai chover mais, Será.?

 

TAMBÉM CONCORDO
  Ontem, eu comi uma ponta de peito soleada, que fiz na fazenda, e lembrei, sabe de quem? Do ex-senador Lúdio Coelho. Enquanto assava, passava em minha mente o que ele sempre me dizia, que carne tinha que ser gorda.

 

SEM PERDÃO
  Duas históricas coroas pertencentes a reis suecos do século XVII, e com um alto valor, foram roubadas da Catedral de Strangnas, no sul da Suécia. Dois homens armados levaram as joias, que pertenceram a um casal de monarcas, Carlos IX e a segunda mulher, Cristina. A polícia está investigando o caso, mas ainda não encontrou os suspeitos.
 

LEMBRANDO MARILYN
Não dá para esquecer. Hoje é aniversário da morte de Marilyn Monroe. No dia 5 de agosto de 1962, aos 36 anos de idade, no auge da fama, a estrela se apagou. Ela faleceu enquanto dormia em sua casa, na Califórnia. Morte misteriosa, até hoje não explicada. Sinônimo de beleza e sensualidade, teve tudo e não teve nada. Faltou família, amor, amigos e a felicidade que vem das coisas simples da vida. Dormia sem roupa, usando apenas 2 gotas de Chanel n º 5. Diz a lenda, que todos os anos, na noite de hoje, nas imediações do endereço em que viveu, dá para se sentir a fragrância do perfume que ela eternizou, seu único companheiro das madrugadas mal dormidas, solitárias, sofridas. Marilyn, que conheceu como poucos um dos lados bons da vida, aquele trazido pela fama e pela glória, teria trocado tudo por uma mãe, um pai que não conheceu, um parente sequer, que não teve, e um amor sincero. E ela merecia.
 

POIS É...
 
O ídolo de barro, Aécio Neves desiste do Senado e vai ser candidato a deputado federal, por Minas Gerais. Tancredo Neves não merecia isso. Criou com tanto amor o neto e deu no que deu.

 

PENSAMENTO DO DIA
“Mesmo que você seja uma boa pessoa, sempre haverá alguém que pensa o contrário. Na maioria das vezes, são aqueles que tentaram passar por cima de você e não conseguiram.”
 

NA LEMBRANÇA
Nascido João Paulo Emílio Cristóvão dos Santos Coelho Barreto, no dia 5 de agosto de 1881, no Rio de Janeiro, o jornalista, contista e teatrólogo João do Rio foi uma dessas figuras emblemáticas da antiga capital do Brasil. Boêmio e bem-humorado, Paulo Barreto ou João do Rio (ou Godofredo de Alencar, José Antônio José, Joe, Claude etc.) morreu aos 39 anos. Na época, dirigia o jornal A Pátria, fundado por ele mesmo, e era membro da Academia Brasileira de Letras. Tradutor de Oscar Wilde, ele escreveu os livros Dentro da Noite, A Mulher e os Espelhos, Crônicas e Frases de Godofredo de Alencar, A Alma Encantadora das Ruas, Vida Vertiginosa, Os Dias Passam, As Religiões no Rio e Rosário da Ilusão. Um de seus últimos escritos, feito na véspera de sua morte, fecha a coluna de hoje: "Eu apostaria a minha vida (dois anos, ainda, se houver muito cuidado, segundo o Rocha Vaz, o Austregésilo, o Guilherme Moura Costa e outras sumidades)".