fernandosoares_01-08-2018

Edições anteriores

MAIS FLASHES DA ENTREGA DO MÉRITO JUDICIÁRIO DE MS

   

Fotos: Gabriel Santos

Os desembargadores, Alexandre Bastos e Julizar Barbosa

 

Fabíola Marcotti e o médico cardiologista, João Jasbik Neto

 

Os advogados, Cesar Maksoud Filho e o deputado federal, Fábio Trad

 

Os desembargadores aposentado, Ideu de Souza e Elpídio Helvécio Chaves Martins

 

A empresária Sônia Florence com o desembargador Ruy Celso Florence

 

O psicólogo José Chadid com o advogado, José Luis Prado e o empresário, Maicon Marins

 

Os advogados, Josephino Ujacow e Honório Suguita

 

Os desembargadores aposentados, Jesus de Oliveira Sobrinho e Luiz Carlos Santini

 

 

 

CANETADA
 Todo jornalista deve ter extrema cautela ao informar. É sabido que cabe a cada profissional o dever de checar a veracidade de informações e evitar a disseminação de "notícias falsas". E foi baseado numa dessas notícias mentirosas que, o juiz Josimar de Miranda Andrade, da 20ª Vara Cível do Rio de Janeiro, condenou por dano moral, um jornalista e seu jornal de Campo Grande, a indenizar em R$ 120 mil a vítima, da qual ele atribuiu fatos mentirosos.

 

UM CHARME
Já ouviu falar na 1ª vodka customizada do mundo? Então, prepare-se. A Belvedere Bespoke, traz uma enoooorme garrafa prateada feita sob medida e personalizada com a mensagem que você desejar. Ela também tem iluminação LED que, ao ser acionada, ilumina toda a garrafa. O preço, R$ 649,99 a unidade, e este serviço de customização na Bespoke era feito somente feito fora do país. Agora, ele está disponível aos fãs da marca no Brasil! O pedido se faz pelo site www.belvederebespoke.com.br.
 

PALANQUES
Surpresa para uns, normal para outros e decepcionante para muitos a revelação de que o promotor de justiça Sérgio Harfouche, que aspira a cargo eletivo pelo PSC, tem interesse em aproveitar os ventos midiáticos soprando a favor da candidatura e das pregações de Jair Bolsonaro, o presidenciável do PSL. Harfouche era pré-candidato ao Senado e agora desenha entrar na disputa sucessória. Nunca dissimulou ter concepções à direita, mas não indicava ser afeito ao segmento mais conservador desse pensamento ideológico, exatamente o que se contaminou com o bolsonarismo.
 

LEITURAS
Quem leu, bateu palmas para as escolhas do Festival Literário de Parati 2018. É a lista dos 10 livros mais vendidos na livraria oficial do evento. No primeiro lugar, "Júbilo, Memória, Noviciado e Paixão", de Hilda Hilst, uma paulista de Jaú que morreu em 2004 aos 74 anos. Em segundo, "O Que é Lugar de Fala?", da santista Djamila Ribeiro. Detalhe: elas também ocupam outros lugares entre os 10 mais vendidos da Flip: Hilda com "De Amor Tenho Vivido - 50 Poemas", em 6º, e "Pornô Chic", em 10º; e Djamila com "Quem Tem Medo do Feminismo Negro?", em 3º.
 

HABITATS
Além de Três Lagoas, a capital de Mato Grosso do Sul é uma das cidades na mira das autoridades ambientais por causa dos riscos na convivência urbana entre humanos e animais silvestres. Na cidade treslagoense o Ministério Público do Estado mandou retirar da Lagoa Maior, os 12 jacarés e as capivaras, remanejando-os para lugares seguros e menos expostos ao contato com as pessoas. Os répteis já atacavam animais domésticos.
 

HABITATS (II)
Em Campo Grande, em locais como o Lago do Amor, a Lagoa Itatiaia e nos mananciais da região do Parque dos Poderes, já é numerosa a população de alguns animais (capivaras, quatis e tamanduás, por exemplo). Os animais, sobretudo as cobras, também são vistos com maior frequência. Tudo isso na área urbana, entre carros e pedestres que circulam nas ruas e calçadas.

 

CONHECIMENTO
 Na Igreja Batista Memorial, exultação geral com a formatura da turma que concluiu o curso de Capelania e Doutores do Reino. Entre as mais vibrantes com a benção, lá estava a comunicadora Vanessa Ayala, incensando a mamãe formanda Doracy Ayala e suas colegas Lucineide Lima e Luana Franco.

 

PALCOS
 Na emoção e no olhar vibrante de Roberto Figueiredo a importância maiúscula de um marco histórico da cultura regional: o 35º aniversário de existência do Grupo de Teatro "Senta Que Leão é Manso", da Universidade Católica Dom Bosco, homenageado durante o Festival de Inverno de Bonito. O ator, produtor e ativista cultural, exulta e destaca os seus agradecimentos e reverências ao governo estadual, ao secretário de Cultura, Athayde Nery Jr, e especialmente aos mais de 300 integrantes do grupo.

 

CEGONHAS
Tony Feitosa não tem mais para onde esticar o sorriso, quase rodeando o rosto de pai orgulhoso com a chegada de Bento, o mais novo herdeiro. A família está em festa e o casal reforça a corujice.
 

IMUNIZAÇÃO NO CAMPO
Luciano Chiochietta, o diretor-presidente da Iagro, avança na busca de experiências e conhecimentos para calçar suas ações em defesa da sanidade animal dos rebanhos de Mato Grosso do Sul. Recentemente, foi à Bolívia e à França para debater intervenções que garantam controle tão eficiente a ponto de suspender em definitivo a vacinação anti-febre aftosa no Brasil. Chiochietta afirma que o Estado vem cumprindo seu papel e mantém a média de controle, superior a 90% nos índices de imunização do gado.
 

A BORDO!
Com o tema: ”O Mundo Náutico Vem Com Tudo”, o São Paulo Boat Show chega à 21ª edição, consolidando-se como o maior evento náutico indoor da América Latina. Trazendo as maiores novidades do setor, o happening acontece no São Paulo Expo, de 27 de setembro a 2 de outubro. Com 8500 quilômetros de costa atlântica navegável e mais de 45 mil quilômetros de rios, baías e lagos, o Brasil é um dos maiores mercados náuticos do mundo, atraindo a atenção das principais marcas internacionais.
 

NA LONA
O senador Aécio Neves (PSDB) está com o futuro político ameaçado. Se for mesmo candidato à reeleição, ainda que ganhe dificilmente evitará uma derrota fragorosa para a ex-presidenta Dilma Roussef (PT). Ela lidera as intenções de voto, bem à frente de Aécio e outros oito concorrentes. O tucano, derrotado por ela na disputa presidencial de 2014, pode recuar um degrau e em vez de buscar a reeleição optar pela disputa de uma vaga na Câmara dos Deputados.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Um sorriso vale mais que mil palavras... Mas uma única palavra pode acabar com mil sorrisos”.
 

NA LEMBRANÇA
Argelino de nascimento, o estilista Yves Saint Laurent completa hoje 71 anos. Um dos maiores nomes da alta-costura do século 20, com mais de 70 coleções lançadas em sua carreira, e dono de uma imensa linha de produtos de beleza, ele tem uma genial frase que define sua atividade. "A roupa mais bonita para vestir uma mulher são os braços do homem que ela ama. Para as que não tiveram essa felicidade, eu estou aqui".