fernandosoares_15-04-2018

Edições anteriores

FLASHES DA EXPOGRANDE 2018

 

 

Fotos: Gabriel Santos

O respeitado médico ortopedista Evandro Paes Barbosa, e a esposa, dentista, Cristiane Barbosa

 

As panicats, Wendy Tavares e Arícia Silva, e o pecuarista Daniel Corrêa

 

O jornalista Orlando Loureiro e a esposa, Adriane

 

O empresário de Maracaju, Romero, e a esposa, Vilma Tripoli

 

Leonardo Ferraz, Rodrigo Arroz e Cadu Machado

 

Luíza Al Contar e o casal, empresários, Stella Lopes Santos e Paulo Santos

 

O empresário Jaime Vallér Filho e a esposa, dentista, Juliana Vallér

 

O ex-atacante do São Paulo, Washington, e a esposa, Andréa Cerqueira

 

Maria Eduarda Pedrossian Vargas e a avó, Maria Aparecida Pedrossian

 

Gente da gente, Sandra Serrano e Lia Maluf

 

O cantor Jadson, que forma dupla com Jads, com a esposa, Fabiana

 

Os dentistas, Michelle e Allysson Rodrigues

 

O charme da Panicats Wendy Tavares

 

 

 

VS
Falando no clássico de Bruno & Marrone e Chitãozinho & Xororó, realizado na quinta-feira, no parque de Exposições Laucídio Coelho, o show contou com a presença de 8 músicos no palco, sendo, um baterista, 2 back vocal, um sanfoneiro, um tecladista, 2 violões e 1 guitarra. O problema estava no povo entender algumas músicas, que traziam fundo musical tocado por orquestra, com instrumento de sopro, se não havia nenhum músico no palco, tocando Trompetas ou Saxofone. Dava a sensação de estarem rodando um playback e cantando por cima. O sistema de VC não substitui um músico. Portanto, cuidado.
 

SOS POLÍTICA
Empresário bastante conhecido e que já voou com seu poder econômico em céus de brigadeiro, sofreu violentos baques e viu a conta bancária afundar no vermelho. Nem mesmo o comando de entidade aliviou. No sufoco, tentou agarrar-se a uma esperança, articulando ingresso em partido político. Quase conseguiu. Na “hora H”, a cúpula da sigla vetou sua filiação. Terá que mudar de tora.
 

À POSTERIDADE
Trabalhada pelo talento de Marcos Rezende, a estátua do escritor Ulysses Serra, fundador da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL) será instalada oficialmente na sede da entidade, em oito de maio próximo. O presidente e o secretário-geral da ASL, Henrique Medeiros e Rubênio Marcelo, definiram com a família Serra os detalhes do ato da merecida homenagem póstuma.
 

ATCHIM!
A Síndrome Respiratória Aguda Grave, conhecida pela sigla SRAG, é um tipo de gripe com maiores complicações. Causada pelo vírus sincicial respiratório, influenza A ou influenza B, a doença tem sido registrada em algumas regiões brasileiras, o que preocupa a população, que já considera ser uma epidemia da doença, como ocorreu em 2009.
 

ATCHIM! (II)
Para combater o vírus H1N1 e, agora, o H3N2, dia 23 começa a 20ª Campanha Nacional de Vacinação, também conhecida por combater o contágio do Influenza. A meta é vacinar pelo menos 90% do público-alvo, o que representa 663.656 pessoas, em Mato Grosso do Sul.

 

ÁGUA GELADA
Foi o próprio Lula quem impediu um pequeno grupo de manifestantes que se organizaram para fazer um bloqueio humano nas portas de acesso ao Sindicato dos Metalúrgicos, numa tentativa de impedir a entrada de policiais ou a saída do ex-presidente para se entregar. Lula foi categórico ao mandar um recado para os mais exaltados que queriam resistir. Disse que cumpriria a legalidade, embora reafirmando inocência, e argumentou que a resistência à ordem de prisão seria recebida como grave ato falho. Jogou uma ducha nos exaltados.
 

CHAPA QUENTE
 Depois de Lula, a bruxa começou a andar solta, atormentando gregos e troianos. Cardeais do PSDB e do MDB, como Geraldo Alckmin, Aécio Neves, Eunício Oliveira e Eliseu Padilha, entre outros, voltaram a cair na frigideira de denúncias, investigações e operações especiais. Passarinho alcagueta de Brasília segredou, em rasante de final de semana, que tem presente para Mato Grosso do Sul, no “pacotaço” de abril e maio.


 
NA ESTRADA
Jamilson Name segue firme, pisando no barro, gastando a sola da botina. Puxou na política o tio, Jerson Domingos, e nos negócios, o pai, Jamil. Não há tempo ruim. E ainda mais agora, que o jovem quer ser deputado estadual. Na estrada, vem ganhando adesões expressivas, que se juntam aos amigos e parceiros. Em cada município, ele ganha apoio de lideranças, no intuito de fazê-lo deputado dos mais votados no Estado.
 

PENSAMENTO DO DIA
Há três coisas na vida que uma vez que passam não voltam mais: o tempo, as palavras e as oportunidades.
 

NA LEMBRANÇA
Em 15 de abril de 1452, em Anchiano, vilarejo perto de Vinci, veio ao mundo o gênio Leonardo da Vinci. Precursor de várias ciências, pintor dos antológicos quadros Mona Lisa e Última Ceia e um dos ícones renascentistas, ele morreria na França, aos 67 anos deixando inúmeras contribuições para o progresso da humanidade, e essa frase genial: "Quando alguém está sozinho é ele mesmo, mas se está acompanhado é apenas metade de si mesmo".