fernandosoares_13-04-2018

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

O presidente da Acrissul, Jonatan Barbosa, e o ex-senador Rubens Figueiró

 

Suellen Matos, a empresária Lídia Vallér e o empresário em Navirai, Gen Volpato

 

O empresário Marcos Mioto e produtor musical Dudu Borges

 

Gente da gente. O diretor-presidente da Agesul, Emerson Pereira, e o ex-secretário de Obras de MS, Marcelo Migioli

 

Os irmãos, promoters em São Paulo, Caique Ramos e Caio Ramos

 

A psicóloga Cristianne Modesto e Thais Helena

 

O prefeito de Bandeirantes, Alvaro Urt, o senador Waldemir Moka, a vice-governadora Rose Modesto e o vereador de Bandeirantes, Welton Borges

 

PENSAMENTO DO DIA
 “O que cala, nem sempre concorda, às vezes, é apenas o desejo de não discutir com idiotas”.

 

NOBEL
Na maior rapidez, o abaixo-assinado de indicação de Lula para o Nobel da Paz recolheu as 150 mil assinaturas exigidas no regulamento internacional. Na segunda-feira, em menos de cinco horas, a campanha já tinha coletado quase 100 mil nomes de apoiadores. A campanha pró-Lula foi deflagrada pelo ativista argentino Adolfo Perez Esquivel, ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 1980.
 

PISADA
Defensor e ativista da causa que defende a oficialização da vaquejada como elemento nacional de esporte e cultura, o deputado federal André Amaral (Pros/PB) adora montar e laçar, desde muito jovem. Participante de competições do gênero, há dias ele sofreu um acidente sintomático: caiu do cavalo quando tentava laçar um boi, durante uma vaquejada no interior da Paraíba. Pisoteado pelo equino e com o boi sobre seu corpo, escapou de ferimentos mais graves porque foi socorrido a tempo. Não antes de quebrar o nariz e sofrer escoriações.
 

NÚMERO 5
A diretoria da UBE-MS (União Brasileira de Escritores), presidida por André Luiz Alvez, agendou para hoje, um evento de fortíssimo apelo artístico-cultural. Para marcar com ênfase o lançamento da Revista da UBE, em sua quinta edição, a Casa Fernando Pessoa (Rua Cel. Porto Carrero, 502, Bairro Vilas Boas), na Praça do Peixe, será palco de sortida programação a partir das 19h30min, com a presença de autores regionais, artistas e protagonistas da cena cultural.
 

ELAS, EM VERSOS
Ivy Menon e Raquel Naveira radiantes com a classificação entre os finalistas do Prêmio OFF Flip 2018 (Feira Literária Internacional de Paraty). Elas concorreram com suas obras na categoria “Poesia” e, só pela classificação, já perfilam entre os destaques da literatura brasileira no gênero.
 

CREDO!
O pré-candidato a deputado estadual, empresário Antônio João Hugo Rodrigues, de cada 10 postagens em seu facebook, 8 delas falam do juiz aposentado Odilon de Oliveira! Deve ter algum sentimento guardado ou arrependimento de não estar do lado do pré-candidato ao governo. Só pode!
 

O AMOR É LINDO!
Tite Marques Georges deixou o amado Camil George derretidíssimo, com tanto mimo, na terça-feira, dia de festa no lar do casal. Ele alcançou idade nova remoçado nas mesuras e homenagens da amada.
 

REVOADA
O PHS (Partido Humanista da Solidariedade) também ficou mais fortalecido com o troca-troca partidário. Entre outras aquisições de peso para as próximas disputas eleitorais no Estado, a legenda registrou as filiações do ex-prefeito de Coxim e ex-vice governador, Moacyr Khol, e do jornalista Sílvio Mori.
 

BLOQUEIO
O multimídia Luiz Mário Cambará passou algumas horas “interditado” na estrada, por causa do bloqueio armado pelo MST (Movimento dos Sem-Terra) na BR-262, Cambará estava indo de Campo Grande para sua amada cidade natal, Corumbá. E ao contrário de outros irritados motoristas, que deitavam o verbo contra os manifestantes, o moço teve paciência e bom-humor para esperar a pista ser liberada. Em resumo: com Cambará a alegria não tem barreira.
 

PATRULHA NA GLOBO
A aparição de diversos de seus contratados em manifestações públicas, imprensa ou redes sociais em favor ou contra políticos e partidos, levou a direção da Rede Globo a lançar mão da censura interna. Começa a vigorar uma proibição velada, no sentido de que os seus profissionais mais expostos evitem veicular ideias e preferências partidárias nas chamadas mídias sociais e, até, nos estúdios, como fez recentemente o âncora William Bonner, num dos intervalos do telejornal, ao fazer com as mãos um sinal de xadrez (cela de cadeia) para comemorar a prisão do ex-presidente Lula.
 

PATRULHA NA GLOBO (II)
Comenta-se nos bastidores, que a cúpula da Rede Globo anda muito incomodada com a quantidade de atores, atrizes e outros funcionários de visibilidade que, por própria conta, se insurgem contra a prisão de Lula, em atos políticos ou postagens no Instagram, Facebook e Twitter. Entre as celebridades que não se calam, estão “feras” do núcleo artístico, tais como Bruna Marquezine, Maria Casadevall e Osmar Prado, e do núcleo de jornalismo, como o respeitado Chico Pinheiro, um dos mais destacados nomes da Platinada. Ele escreveu em seu perfil de rede social poucas e boas para condenar a prisão de Lula, atacar Moro e deixar entreaberta uma janela para as críticas à parcialidade do jornalismo da emissora.

 

VAMOS?
Autor da polêmica obra “A Elite do Atraso – Da escravidão à Lava Jato”, o sociólogo e doutor em Sociologia, pela Universidade de Heidelberg (Alemanha), Jessé Souza, é o quarto palestrante dos Diálogos Contemporâneos, que acontecerá na próxima segunda-feira (16), no Plenário da Câmara Municipal, com entrada franca, numa realização da Associação Amigos do Cinema e da Cultura.
 

NA LEMBRANÇA
O grande poeta e escritor Jean de la Fontaine morreu em 13 de abril de 1695, em Paris, na França, aos 73 anos, deixando uma extensa coleção de fábulas, onde se destacam A Lebre e a Tartaruga, O Homem, o Menino e a Mula, O Leão e o Rato, A Gansa dos Ovos de Ouro, A Cigarra e a Formiga e A Raposa e as Uvas. É deste gênio a frase que encerra a coluna de hoje: "A um magistrado ignorante cumprimenta-se a toga".