fernandosoares_12-04-2018

Edições anteriores

MAIS FLASHES DA ABERTURA DA EXPOGRANDE 2018

 

 

Fotos: Gabriel Santos

O governador Reinaldo Azambuja e a primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja

 

O deputado estadual Enelvo Felini e o secretário de Produção do Estado, Jaime Verruck

 

A felicidade de Eduardo Riedel, com Marcelo Miglioli

 

A secretária de Cultura da Capital, Nilde Brum, e a adjunta, Laura Miranda

 

Valda Ferreira e o marido, Fernando Silva

 

O pecuarista Rubens Figueiró e o senador Pedro Chaves dos Santos Filho

 

O secretário de Saúde do Estado, Carlos Coimbra, e a vice-governadora Rose Modesto

 

As pecuaristas, Dalva Ferreira e Lacy Coelho Barbosa

 

O consultor empresarial Silas Barbosa e a esposa, Regina

 

O diretor comercial Rodrigo Lopes e o diretor executivo da TV Morena, Nicomedes Silva

 

 

 

ACERTO DE CONTAS
Ontem, o prefeito Marquinhos Trad exonerou do cargo a secretária Municipal de Gestão da Capital, Maria das Graças Macedo. O reclame foi pelo modo, digamos... rústico, com a qual ela lidava com situações, sem a autorização do prefeito. Em seu lugar, assume o experiente administrador Agenor Marttiello, que já foi secretário Municipal da Administração, Gerente de Desenvolvimento de Pessoal do Banco do Brasil, em seis estados, e terá todo o aval do prefeito, para realizar novas baixas por lá, se necessárias forem.
 

ALEGRIA
Ana Karla Zahran anda radiante de felicidade com a chegada do neto. Ueze Bisneto, fruto da união do filho, Camillo Zahran Gorges, com Fernanda Melgarejo. Ela já adiantou que não arreda mais o pé de São Paulo, enquanto o pequeno não começar a andar.
 

LUTO
Foi-se desta terra uma das figuras lendárias do esporte em Campo Grande: Cid Pinto Barbosa, aos 80 anos. Advogado, dirigente, ativista das boas causas, deixa uma grande lacuna.
 

NA BERLINDA
Dizem que emissários do senador Aécio Neves (PSDB) tentaram arrancar dos tucanos de Mato Grosso do Sul alguns credos de apoio e reverência, em sua defesa. E esse esforço teria sido em vão. Em outros estados, parece que tem sido pouca a adesão solidária ao mineiro, que acaba de amargar o renascimento de investigações sobre suas atividades, nada republicanas.
 

NA ATIVA
Entre os mais experientes que tentarão voltar à cena política em outubro, está o eterno guerreiro Akira Otsubo. Será candidato a deputado estadual, e no palanque de André Puccinelli. Quanto a Londres Machado, as bocas benditas sopram que o Chinês não deve mesmo disputar a eleição. Chegou a ficar assanhado com a ideia, mas o lugar continua sendo da filha, a deputada estadual Grazielle Machado, que tentará se reeleger.
 

“DESAFETÂNCIAS”
Impressionante como vem aumentando o número de internautas desfazendo boas e antigas amizades por causa de opiniões contrárias acerca da prisão do ex-presidente Lula. Não deveria ser assim, mas está sendo, E das piores formas possíveis, haja vista a baixaria verbal utilizada por alguns e algumas para sustentar suas convicções. Além da falta de educação, e da hipocrisia, muita gente cai no ridículo por completa ausência de intimidade com a língua portuguesa e por conhecimentos básicos.

 

ESTRADEIRO
Manoel Sotero de Oliveira pouquíssima gente conhece. Mas Simona, quase todo mundo sabe quem é. Um dos mais queridos e talentosos nomes da música, em Mato Grosso do Sul, cantor da noite e profissional que só vive da voz e do violão, completa 68 anos de idade e faz uma festa com amigos e fãs, no próximo dia 22, um domingo, a partir das 12 horas, no Palhoças Bar. Simona tem uma das maiores quilometragens musicais deste Brasil.
 

PRA AQUECER
Tatiana Trad, presidente do Conselho Gestor do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), está a todo vapor. Não descansa um segundo, quando começa o dia, fazendo a mobilização para a campanha do agasalho e a Feijoada do FAC que realizará no Golden Class no dia 26 de maio. Quer arrecadar o maior número possível de doações em alimentos, roupas, agasalhos e outros artigos essenciais para preencher as lacunas sociais da Capital.
 

TURFE
 O empresário Jamil Name foi reeleito por unanimidade pra presidir o Jockey Club, nos próximos 2 anos, ao lado de Antônio Simão Abrão, carinhosamente chamado de Troncoso, que assumirá a tesouraria. Jamil diz que teve a ideia em continuar comandando o hipódromo, administrativamente, pelo amor que tem aos cavalos. “Corri o mundo inteiro e em todo lugar assisti a corridas de cavalos. Está no sangue. Você morre com isso”, ilustrou, afirmando que o jockey de Campo Grande já foi o terceiro melhor do País e que voltará a ter grandes surpresas.


PENSAMENTO DO DIA
"O que provoca inveja não é o dinheiro, a casa, o carro que você tem... Até mesmo porque, às vezes, o invejoso tem tudo isso e mais ainda que você. O que provoca inveja é o seu brilho, que ele não consegue apagar."
 

NA LEMBRANÇA
Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, o nosso Chico Anysio, nasceu em 12 de abril de 1931, em Maranguape (CE). Humorista e ator cinematográfico, ele disse, certa vez, uma frase lapidar sobre política: "Os cidadãos têm medo do futuro. Os políticos têm medo do passado".