fernandosoares_11-04-2018

Edições anteriores

O FENÔMENO EDUARDO MALUF

 

 

Fotos: Gabriel Santos

Quando o empresário Eduardo Maluf coloca as mãos na organização de um evento é hora de “parar tudo”, para curtir. Desde que começou no mundo de festas, Eduardo sempre foi diferenciado com seus eventos. Ele não faz festa para aquela noite, faz pensando nas próximas e é por isso que todos os eventos assinados pela sua empresa, Duts Promoções, são sinônimo de sucesso. Prova disso está na Expogrande, que estava amarrada, sob patrocínio de cervejarias que nada de novo traziam. Eduardo assumiu e mudou tudo. Com apoio da Rotele – maior distribuidora da Ambev no Estado - trouxe, além de uma cerveja e chopp mais vendidos no País, um camarote que está deixando o público de queixo caído. Uma estrutura nunca vista antes numa exposição, e em cada noite inúmeros shows de impacto nacional. Amanhã, por exemplo, tem o clássico de duas feras, Bruno & Marrone e Chitãozinho & Xororó. Na quinta-feira, outra explosão: Henrique & Diego, o internacional Alok e, ainda, Cleber & Cauan. Na sexta-feira, os shows não param, não, tem Henrique & Juliano e Zé Neto & Cristiano. E o público presente nos camarotes da Brahma é repleto de gente bonita, com patricinhas, com saltos, cabelos longos, bem produzidas e elegantes. Hoje, Maluf possui vários artistas em

 

A mesa de comidinhas foi feita pelo buffet de Ribeirão Preto

 

Inúmeras torres de chopp da Brahma foram espalhadas pelo camarote

 

O show de Gustavo Mioto arrastou um público de 30 mil pessoas

 

O produtor musical Dudu Borges e a esposa, Cecília Ribeiro

 

Priscila e o marido, pecuarista, Guilherme Bumlai

 

Os advogados, Ricardo Grance e Bruno Vigilato

 

O diretor de Marketing da Ambev, Guilherme Marconi, o empresário Noberto Soares, da Rotele, e o empresário Eduardo Maluf

 

sua grade empresarial, como as duplas, Henrique & Diego, Gustavo & Murilo, Bruninho & Davi, Luis Henrique & Léo, além do cantor Loubet e o grupo de pagode Atitude 67. Ele sabe fazer a diferença com seus eventos, afinal, quem não pode ir ao camarote da Brahma, cujo preço chega em torno dos R$ 400,00, tem outro camarote com consumo à parte. Veja nas fotos clicadas pela coluna...

 

O Chef Juninho Costa prepara na hora o Yaksoba, aos presentes

 

Estrutura do camarote Brahma surpreende qualquer um

 

Outra atração da noite foram os irmãos Edson & Hudson, num belo show e com novo formato

 

Caique Ramos, a fonoaudióloga Polyana Caetano e Caio Ramos

 

Iris Vigilato e a filha, Ludmila Maluf

 

O Dj Marlon Luft, Bianca Deretti e Arthur Bernadini

 

 

 

TRAGÉDIA
Meu Deus, a que ponto a humanidade chegou! Nesta quarta-feira, que nossas preces sejam dirigidas as dezenas de mortos, boa parte crianças, que morreram de armas químicas na guerra na Síria, em bombardeios do regime sírio contra a cidade de Douma, no subúrbio da capital Damasco. Quando o homem, por causa do poder, perde a noção dos seus próprios limites e transforma seu coração num pedaço de gelo, só a interferência dos espíritos de luz, os mensageiros de Deus, para colocar um basta!
 

URNAS
Gente, o que tem de candidato a deputado estadual em Mato Grosso do Sul, como se dizia em outros tempos, não está no gibi! Pulverização de votos, com certeza.
 

O AMARGOR DA DECISÃO
Às vezes penso que estou sonhando por não acreditar que é verdade! Impressionante o número de pessoas de Campo Grande que adooora praticar xenofobia. Esse foi também um dos motivos pelos quais, desde ontem, estou eliminando gente do meu face e apagando posts que atacam pessoas nascidas em estados do nordeste, por causa do Lula. Sou paulistano, mas amo todo o meu povo brasileiro. Somos uma nação de gente maravilhosa com seus costumes e seu jeito próprio. Esta é a nossa diferença, esta é a nossa bênção. Abaixo o preconceito e punição para quem comete esse crime.
 

EMBATE
Quem fala o que quer, escuta o que não quer! Zeca do PT, pré-candidato ao Senado e com o pé no barco, em plena definição eleitoral, se faz dobradinha indireta com Reinaldo Azambuja ou com André Puccinelli, fez críticas ao pré-candidato ao governo, juiz aposentado Odilon de Oliveira, dizendo que o magistrado não está aberto ao diálogo e não tem experiência para a política. Odilon de Oliveira mandou o troco dizendo que a única experiência que não tem é a de roubar.
 

PAÚRA
Perigo em qualquer lugar na cidade. Craqueiros, drogados e bêbados se espalham por todos os cantos da Capital. É só encostar o carro e lá vêm eles. Quem mais sofre são as mulheres que, por precaução, estão diminuindo suas saídas de casa, principalmente quando chega a noite. Nunca vi Campo Grande desse jeito. O que está acontecendo?
 

VIXI!
Com as corrupções detectadas nos últimos tempos no Brasil, e os últimos acontecimentos, fica-se preocupado: Parece que a República começou a desmoronar.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Não vivas dando explicações: teus amigos não necessitam delas, teus inimigos não acreditam nelas e os estúpidos não as entendem”.

 

ARTE INGÊNUA
Não há como negar a maravilha que a Art Naif (em francês, arte ingênua) propõe para descobertas inventivas de quem cria e de quem contempla a obra. E o mundo que se curva a esse instigante nicho cultural terá em Katowicw, na Polônia, de oito de junho a 10 de agosto uma rara chance de contemplar um dos eventos tops do gênero: o XI Festival Internacional de Arte Naif. E quem estará lá é uma mineira sul-mato-grossense das mais talentosas: a professora, dançarina e artista plástica, Patrícia Helney.
 

ARTE INGÊNUA (II)
Patrícia Helney tem sua Arte Naif reconhecida dentro e fora do País. Ela é uma das disseminadoras dessa escola de pintura que, livre, dispensa a formação acadêmica convencional, sistemática. Pat “explodiu” de alegria ao ser convidada para juntar-se a nomes consagrados que se reúnem desde 2008, anualmente, em Katowice, considerada a casa do Naif International. Na exposição de 2017, nada menos que 1.500 obras foram exibidas, com assinaturas de 300 artistas de 42 países, com quase 30 mil participantes das agendas de eventos.


TROMBOSE
Para quem viu vídeos de quase 4 anos atrás de Paulo Maluf a bordo de sua Ferrari, indo votar nas eleições passadas, em perfeitas condições, depois de sua prisão, hoje vê um deputado federal afastado com metástase decorrente do câncer de próstata e com uma trombose venosa profunda na perna esquerda, além de uma broncopneumonia e até síndrome paraneoplásica foi detectada. Maluf, que está com seus 86 anos, segue internado no hospital Sírio-Libanês O ministro Dias Toffoli, do (STF), concedeu prisão domiciliar ao parlamentar, que cumpria pena no presídio da Papuda, em Brasília, por ter sido condenado pelo crime de lavagem de dinheiro. A decisão liminar será analisada hoje pelos demais ministros do STF.
 

NA LEMBRANÇA
Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti voltou à pátria espiritual, como costumam dizer os espíritas, a respeito da morte, no dia 11 de abril de 1900, no Rio de Janeiro. Tinha 68 anos. Médico, escritor e político, foi vereador no Rio de Janeiro, deputado e presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, cargo que correspondia ao de prefeito. Mas destacou-se como um dos maiores difusores do espiritismo no Brasil. Uma frase dele sobre uma das obras básicas da religião encerra a coluna de hoje. "Lia. Mas não encontrava nada que fosse novo para meu espírito. Entretanto, tudo aquilo era novo para mim!... Eu já tinha lido ou ouvido tudo o que se achava no O Livro dos Espíritos. Preocupei-me seriamente com este fato maravilhoso e a mim mesmo dizia: parece que eu era espírita inconsciente, ou, mesmo como se diz vulgarmente, de nascença".