fernandosoares_06-04-2018

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

A filantrópica Tereza Name e o governador Reinaldo Azambuja

 

A empresária Lídia Vallér, a vice-governadora Rose Modesto e o marido, empresário Jaime Vallér

 

O ministro da Casa Civil, Carlos Marun, a esposa, Luciana, e o filho, Lourenço Marun

 

Os empresários, Gean Volpato e Jaime Vallér Filho

 

Os médicos, Ricardo Ayache e Geraldo Rezende

 

Os irmãos, Abdala Jallad e Lourdes Jallad

 

Celina Nashif e Vera Machado Pereira

 

É DAQUI, É DA GENTE
O ex-superintendente da Caixa Econômica de Mato Grosso do Sul, Paulo Antunes, assumiu ontem, em Brasília, a vice-presidência de Habitação da Caixa Econômica Federal. Paulo é especialista no assunto e não tenho dúvida de que ajudará a melhorar o baixo índice de habitação do País.
 

NADA BEM
Os índices de aprovação do presidente Michel Temer apontam que ele continua impopular. Sua gestão está com 8% de confiabilidade. Para quem anda dizendo que pode ser candidato (parece-nos jogo de cena com intenções ainda veladas) à reeleição, não seriam nada bons esses números. 84% da população desaprovam seu mandato.


MARTELO
Amanhã, tem o leilão Nelore IPB com 100 touros Nelore P.O, que Ulysses Serra Neto, carinhosamente chamado de Noninho, ofertará na Estância IPB, recinto Helder Galera. Este ano, a novidade é que a empresária e pecuarista Gisele Barbosa também investiu em genética de Pura Origem e levará alguns de seus animais, que cria em sociedade com o irmão, Noninho.
 

CORDAS LATINAS
É consequência do talento. Nada mais. Porém, Fábio Kaida atribui com gratidão e emoção à gentileza de Cristian Rodriguez o convite para participar do incensado Festival Internacional Harpas ao Sul do Chile. Será a décima edição do evento, marcado para os próximos dias seis e sete, no Centro Comunitário de Hualpén, localidade da província chilena de Córdoba.
 

SOPRANDO VELINHAS
Ex-vereadora, advogada e uma das mais respeitadas ativistas sociais de Mato Grosso do Sul, Luíza Ribeiro completou 50 anos, no último dia 4 de abril. E fez a festa com a avalanche de mimos que rolaram de todos os lugares. Merecida.
 

NOVOS ARES
Está, em princípio, explicado o sumiço da esfuziante Mariah Lheite. A bela e charmosa advogada mudou-se de armas e bagagens para Araçatuba (SP), a bordo de seu esposo. Mesmo assim, muitos fãs andam estranhando a ausência dela das mídias sociais, especialmente o Facebook, em que era uma das presenças assíduas.
 

PROXIMIDADE
Em tramitação na Assembleia Legislativa um projeto de lei muito interessante em seu alcance social. O autor, deputado Onevan de Matos (PSDB), propõe que o Estado garanta a pessoas com algum tipo de deficiência vagas em escolas públicas ou privadas, situadas no bairro ou próximas de onde moram.
 

EROSÃO VIGIADA
O engenheiro agrônomo Douglas Pellin acompanha em Deodápolis a formação de voçorocas causadas pelas chuvas e agravadas com a expansão urbana irregular. Os bairros crescem e as ocupações imobiliárias se expendem sem planejamento e sem infraestrutura. Para melhorar os estudos técnicos, a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) faz mapeamento aéreo das áreas afetadas, utilizando um drone.
 

CIRANDAS
Mudanças de última hora têm agitado os meios políticos no Estado. Ainda é cedo para qualquer afirmação definitiva sobre quem ficará com quem. Isso porque já não é somente a candidatura ao Governo que vai decidir as escolhas finais de palanque. Agora, os nomes para o Senado também influenciam no troca-troca de siglas. Para quem sabe das coisas, essa régua nova veio especialmente em razão da chegada do ex-prefeito Murilo Zauith (ex-PSB alojado no DEM) no circuito sucessório e da decisão surpreendente do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), de escalar Marcelo Miglioli como seu candidato ao Senado, deixando de fora Eduardo Riedel.


DOURADÍADAS
Presenças ilustres dos principais segmentos da economia agendaram participação na 12ª Exposhopping, que a Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced) realizará de 11 a 20 de maio. O Pavilhão Aced será palco também da 54ª Exposição Agropecuária e Industrial de Dourados (Expoagro). O presidente da Federação das Associações Empresariais (Faems), Alfredo Zamlutti Jr, adianta que serão eventos diferenciados, porque terão em seu bojo os apelos pelo desenvolvimento sustentável, como marca central.
 

DE LEVE...
Não é contar vantagem, mas grande parte dos últimos acontecimentos na política – a troca de legendas e decisões judiciais – indicam que esta coluna, com responsabilidade e sem violar o sigilo da fonte, soube antecipar, ainda no ano passado. Óbvio que não se acerta todas, mas o esvaziamento do PSB com as saídas de Murilo Zauith e Ricardo Ayache e as decisões do Tribunal de Justiça sobre a Lama Asfáltica, foram cantados aqui neste espaço antes do fim de 2017. E nas próximas semanas tem mais bombas, uma delas envolvendo o círculo central dos pré-candidatos ao Governo.

 

NA LEMBRANÇA
O bioquímico e escritor de ficção-científica Isaac Asimov morreu há exatos 26 anos, aos 72 anos de idade, em Nova York. Russo de nascimento, ele se radicou nos Estados Unidos em 1923 e escreveu obras maravilhosas, como Viagem Fantástica e Poeira de Estrelas. Uma frase dele marca o dia de hoje: “Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los".