fernandosoares_04-04-2018

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

O empresário Fernando Garcia, Marquinhos Derzi e o cirurgião plástico João Ilgenfritz

 

O deputado federal Geraldo Rezende e o deputado estadual Lídio Lopes

 

O diretor do Imasul, Ricardo Ébole, e o procurador do Estado, Nilton Kurachi

 

A empresária Marcele Vallér e Célia Leandro

 

O empresário Rafael Vallér e o senador Waldemir Moka

 

O gerente de administração de Naviraí, Eduardo Mendes, e o prefeito Izauri Macedo

 

As irmãs, Tereza Name e Reni dos Santos

 

MUDANÇA
Após anunciar o fim da “era das coelhinhas”, a Playboy, publicação que marcou a história das revistas impressas, acaba de derrubar mais um formato: após 4 décadas de sucesso com edições mensais no Brasil, o periódico divulgou que, a partir de agora, só vai produzir um exemplar por ano - em modelos para colecionadores e produção por encomenda.
 

ELAS MERECEM!
Há 19 anos na luta pelos palcos musicais, hoje acontece a gravação do DVD da dupla Patrícia & Adriana, na Valley Pub, com participação dos cantores Chicão Castro e Jads & Jadson.
 

MICOS
O procurador-geral da República, Deltan Dallagnol, que já havia passado vergonha com o episódio do power point utilizado como sustentação comprobatória na denúncia contra o ex-presidente Lula, agora se enrosca novamente num protagonismo nada compatível com a estatura do cargo. Fazer greve de fome como voto de fé pela prisão do ex-presidente é tão sacal que até seus próprios colegas de Ministério Público sentem-se constrangidos.
 

MICOS (II)
O presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, não se emenda e nem se corrige. Disse que chamaria o ator Alexandre Frota para seu ministro da Cultura. Depois, já no alvo das gozações, remendou a fala, afirmando tratar-se de uma brincadeira. Nesse caso, porém, brincadeira não é recomendável, em se tratando de Frota. Para lacrar sua posição, Bolsonaro avisou que, se for eleito, vai extinguir o Ministério e fazer da Cultura uma secretaria subordinada ao Ministério da Educação.


NOS STATES
Carlos Augusto Melke não perdeu a chance e fez a onda nos Estados Unidos da América do Norte. Em seu recente giro, entre umas e outras incursões, esteve com o ex-governador da Flórida, Jeb Nush. Sim, ele mesmo, filho e irmão dos ex-presidentes George H. W. Bush e George W. Busch.
 

NAS NUVENS
O consagrado repórter e escritor Rubens Valente voou na emoção que viveu semana passada. Estava assistindo Mílton Nascimento no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, quando o mineiro, no palco, disse que dedicava o show a Rubens Valente e outras três pessoas da vanguarda social e intelectual do País. Mílton Nascimento se coloca entre os leitores seduzidos pelos textos jornalísticos e literários de Valente, especialmente de sua obra mais recente, “Os Fuzis e as Flechas”. Além de Valente, o intérprete fez dedicatória também à vereadora Marielle Franco e ao motorista Anderson Gomes.
 

AMÉRICA EM CORUMBÁ
O elétrico e criativo multimídia Luiz Mário Cambará deixou a Fundação de Cultura de Corumbá para cumprir outra missão, no governo do prefeito Marcelo Iunes. Mas deixou plantada a semente para a realização do próximo Festival da América do Sul, adiado de 2017 para este ano. O Festival acontecerá de 24 a 27 de maio, na “capital do Pantanal”.
 

PULSE
Pois é, o que é bom não envelhece, nem morre. E aí está, para provar, o remake especial do vinil de “Pulse”, o antológico LP lançado pelo Pink Floyd, em 1995. O relançamento ao vivo foi gravado na turnê do disco “The Division Bells”, já sem o baterista Roger Waters. Remasterizado, o álbum vem num box com quatro discos e a inclusão da canção “One of These Days” e um livro de 52 páginas com fotos da turnê. E atenção: o relançamento será dia 18 de maio e cada álbum custará US$ 85 (hoje, cerca de R$ 280,00).
 

ROMPIMENTOS
Ex-prefeito de Porto Murtinho e ex-assessor político da Casa Civil, Nelson Cintra tinha (ou tem) planos de concorrer a uma vaga de deputado estadual. Ficou chateado com o tratamento que vinha recebendo de aliados da base do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). E enfrenta alguns percalços em Porto Murtinho, sua principal base eleitoral, onde é dono de forte prestígio. Estaria rompido com o prefeito tucano Derlei Delevatti, cuja candidatura apoiou. Maria Lúcia, esposa de Cintra, é a vice-prefeita.
 

SEM FRONTEIRAS
De parabéns a cientista Thaís Vasconcelos, primeira latino-americana a conquistar o Prêmio John C. Marsden Medal, da Linnean Society, com a melhor tese de doutorado em Biologia, para programas de pós-graduação do Reino Unido. Graduada em Ciências Biológicas e mestrado em Botânica, na Universidade de Brasília, ela chegou onde chegou graças a uma bolsa da Capes e do programa “Ciências sem Fronteiras”, que entrou na tesoura orçamentária do Governo Temer.
 

NA LEMBRANÇA
No dia 4 de abril de 1968, a paz se calou com um tiro disparado pelo racista James Earl Ray. Morria naquele instante, na cidade de Memphis, no Tennessee, Martin Luther King Junior, o pastor e líder ativista negro, que lutou durante seus 49 anos de vida contra o racismo e pelos direitos civis dos negros. Prêmio Nobel da Paz, em 1964, o líder negro deixou uma frase para ser guardada no fundo do coração: "Nós aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos".