fernandosoares_29-09-2017

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

Luziana e o marido, ministro do STJ, Reynaldo Fonseca Soares

 

O desembargador Odemilson Fassa e a esposa, Cláudia

 

O desembargador Carlos Eduardo Contar e a esposa, Luíza Al-Contar

 

O procurador-geral de Justiça. Paulo Passos, e o conselheiro do TCE-MS, Ronaldo Chadid

 

O procurador-geral do Município de Campo Grande, Alexandre Avalo, e consultor Jurídico do Estado, Felipe Mattos

 

Os procuradores de Justiça. Alexandre Raslan e Antônio Siufi Neto, e o desembargador Sideni Pimentel

 

O diretor-tesoureiro da OAB, Stheven Razuk, e o presidente da OAB-MS, Mansour Karmouch

 

O desembargador Ruy Celso Florence, o ministro do STJ, Reynaldo Fonseca, e o defensor Público, Elias Kesrouani

 

BARRACOS
Parece que os reality shows entraram de vez na onda dos bafões, sexismo, beberragens e intrigas. Dá Ibope. No da Record, “A Fazenda”, o bate-boca entre o estilista Fábio Arruda e a bombada Ana Paula Minerato foi apenas um entre outros de igual baixo nível, que estão sendo registrados diariamente.
 

SUCESSO
Jonathan Azevedo é, sem qualquer dúvida, um dos mais talentosos atores da nova geração. Seu personagem Sabiá, na novela “A Força do Querer”, tem arrancado elogios calorosos de astros mais experientes e diretores de teatro e cinema. E isto sem contar o assédio que cerca o jovem quando sai às ruas.
 

DIGO NÃO!
Se dependesse do senador Pedro Chaves, o Fundo Especial de Campanhas aprovado pelo Senado, ontem, não teria passado. O senador sul-mato-grossense, além de considerá-lo “imoral”, votou contra o projeto, que destinará R$ 1,7 bilhão de recursos públicos para custear a campanha eleitoral do ano que vem. Resumindo: menos dinheiro dos impostos que pagamos, na saúde, na educação e projetos sociais, para fazer política.
 

UFA!!!!!
Podia ser melhor. Mas a emenda acabou não sendo pior que o soneto. Vitória da cultura e do bom senso! A estátua de Manoel de Barros, com 400 kg de bronze, vai ficar pertinho do lugar originalmente escolhido. O cartunista e escultor Ique, não gostou do veto da Justiça a pedido do Instituto Histórico e Geográfico ao uso da área em frente ao quartel militar, na Afonso Pena, entre a 13 de Maio e Rui Barbosa. O monumento vai ficar a 120 metros, na mesma Afonso Pena com a Rui Barbosa.
 

MESTRE
Mais um papa da comunicação em Mato Grosso do Sul é homenageado com méritos: Adolfo Rondon, jornalista dos mais antigos e respeitados, foi reverenciado com honrarias durante a 43ª Feira Agropecuária do Pantanal (Feapan), em Corumbá. Foi a diretoria do Sindicato Rural que tomou essa iniciativa.
 

VERBO RECONHECER
Nano Jurgielewicz faceiro a não caber mais em si. Pudera: a comemoração dos 69 anos de Amambai dedicou parte de seu desfile a uma homenagem à família Jurgielewicz, que tem seu nome cravado na história do desenvolvimento local.
 

QUEM TEM JUÍZO
Em instituição onde manda quem pode e os demais obedecem, democracia é palavra a ser escrita entre aspas. Isso, porque empregado candidatou-se a presidente de entidade laboral da categoria e foi “aconselhado” a retirar a candidatura. Conselho de quem manda e obediência de quem, teoricamente, tem juízo. Democracia aceita aspas?
 

NÃO ACABA
Direção de Fábio Flecha e produção de Tania Sozza, o documentário sobre os 50 anos do Grupo Acaba será exibido amanhã, 30, a partir das 19h, no Teatro Rubens Gil de Camillo. A entrada é gratuita e o documentário é uma das obras de maior importância no cenário histórico-cultural do Brasil, não apenas do Estado.
 

SOLIDARIEDADE
Enquanto a cantora Maria Alice faz seu retorno aos palcos, após longo intervalo, a guitarrista Gi Rivers conta com o apoio dos amigos e admiradores para tratar o braço direito e evitar sua amputação. Uma campanha com show e doações foi feita para angariar fundos destinados ao complexo tratamento. De uma pequena e inofensiva ferida rotineira, o braço da música foi atacado por bactéria oportunista, gangrenou e o quadro se agravou. A torcida é enorme e a fé está a postos por sua recuperação.
 

CLAP, CLAP
Jary Castro bate palmas para as homenagens prestadas pelo Confea, Crea e Mútua às personalidades comprometidas com agendas inclusivas, entre as quais a acessibilidade. Uma das homenagens foi prestada à deputada Rosinha da Adefal (Avante), mulher-símbolo das lutas pela pessoa com deficiência, durante o Seminário Internacional de Acessibilidade e Inclusão, em Brasília, promovido pelo TCU. Castro é o gerente regional do Confea para o Centro-Oeste.
 

AUMENTANDO O NEGÓCIO
Uma viagem não é completa se não for acompanhada de um bom roteiro gastronômico, certo? Pensando nisso, a gigante do ramo de hospedagens, Airbnb, passou a fazer reservas em restaurantes. Por enquanto, a novidade chegou só aos Estados Unidos e oferece mesas em 700 casas, em 16 cidades espalhadas pelas terras do Tio Sam. Será que a moda pega e chega ao Brasil?
 

ADEUS, HEFNER
Fundador da Revista Playboy, Hugh Hefner faleceu na quarta-feira, 27, por causas naturais, em sua casa - a Mansão da Playboy - em Los Angeles. O icônico empresário tinha 91 anos e deixa 4 filhos. "Foi com imenso pesar que a Playboy Brasil recebeu nesta madrugada, 28, a notícia do falecimento de Hugh Hefner, criador da marca Playboy. Esse homem, sempre à frente do seu tempo, encarou inúmeras dificuldades, mas nunca desistiu de tornar seus sonhos realidade. E, com eles, fez do mundo um lugar melhor para viver. Nós, da família Playboy Brasil, agradecemos por essa lição e enfatizamos que é uma honra poder continuar propagando seus sonhos e ideais", disse a em presa em comunicado oficial. Cooper Hefner, filho de Hugh e chefe de criação da Playboy Enterprises, também se posicionou: "Meu pai viveu uma vida excepcional e impactante. Defendeu alguns dos movimentos sociais e culturais mais importantes do nosso tempo, na defesa da liberdade de expressão, dos direitos civis e da liberdade sexual. Ele definiu um estilo de vida."

 

O advogado Daniel Castro e o ministro do STJ, Reynaldo Fonseca Soares