fernandosoares_21-09-2017

Edições anteriores

NATAL SOLIDÁRIO

 

 

Fotos: Gabriel Santos

Natal é tempo de pedir ao Deus menino mais solidariedade das pessoas pelo próximo. É tempo de refletir a importância da vida e agradecermos os bons momentos que ela nos proporciona, dividindo com o outro, esperança e fazendo amenizar momentos difíceis de alguns. Foi pensando assim que o arquiteto Luís Pedro Scalise lançou na semana passada seu projeto Natal Solidário. A ideia é reunir 30 empresas para fazer a Casa do Papai Noel voltar a funcionar numa estrutura imaginária, que beneficiará, com a vendas dos ingressos, 6 entidades, selecionadas. A última Casa do Papai Noel que Luís Pedro Scalise lançou, foi em 2005, portanto, há 12 anos que Campo Grande não vê essa magia e encanto na cidade. Este ano, Scalise também comercializará alguns itens exclusivos de Natal na casa que será aberta ao público no dia 13 de novembro e permanecerá até janeiro do ano que vem para visitação. Para mostrar como será esse mundo de sonhos, Scalise reuniu amigos, representantes das entidades e vários empresários no Loft Garden,

 

Luzia Bello e a presidente do Educandário Getúlio Vargas, Nelly Rahe

 

Juci Paqieraqui e Mônica Razuk

 

O pecuarista Antônio Carlos Arroyo e a médica Cidinha Arroyo

 

Os empresários, Luís Carlos e Elizete Feitosa

 

O ex-prefeito da Capital, Nelsinho Trad, e a esposa, Keila

 

Rodrigo Lopes, Jefferson Mazureck e Homero Rocha

 

O arquiteto dos famosos, Luís Pedro Scalise, apresenta o sonho de Natal

 

para apresentar seu projeto a Campo Grande, que certamente fará a população sonhar novamente. Confira alguns flashes de quem por lá passou...

 

Maria Eugênia e o marido, o empresário Renato Perez

 

Cleuza Vasconcellos, Laurita Tognini e a jornalista Cidinha Ribeiro

 

Mônica Fernandes e o marido, Gerson Cullmann

 

Os empresários, Marcos Salles e Márcia Lima

 

O diretor da TV Morena, Nicomedes Silva, e a publicitária Yara Diniz

 

O advogado Oton Nasser e a esposa, Luciana Nasser

     

DE OLHO
O sorriso do governador, de uns dias para cá, aumentou, principalmente quando se trata de falar com vereador. Reinaldo Azambuja, quando foi eleito, teve em sua base mais de 60% dos vereadores de Mato Grosso do Sul ao seu lado, e ele sabe que quem gasta a sola do sapato em busca de voto é o vereador. Deve ser por isso que, de uns dias para cá, ele vem reagindo às manifestações de vereadores, e até de prefeitos, em defesa da sua reeleição.
 

ANÁLISE
De certa forma, Reinaldo sempre foi um produtor rural respeitado e, mesmo com a crise que assola o País, vem conseguindo honrar os compromissos do Estado. Faz uma gestão arroz com feijão, mas faz. Sobre a delação de um dos irmãos da JBS, acredito na fé do governador, que desmentiu categoricamente as acusações. Resumindo, se for analisar, seu governo, não teve nenhum escândalo de corrupção comprovado, como as do governo anterior. Portanto, Reinaldo é forte páreo para o ano que vem.
 

SEM CHORO
A novidade que chega amanhã, 22, em todos os Comper de Campo Grande é a cebola Dulciana, conhecida como a cebola "que não faz chorar". Pesquisadores da multinacional alemã Bayer, após mais de 20 anos, conseguiram reduzir a quantidade de enxofre que é liberado quando a cebola é cortada e, em contato com os olhos, causava irritação e choro. Ela é mais doce, tem menos acidez e menos enxofre, resultado conseguido através de melhoramento genético e é, hoje, produzida em São Paulo, sem uso de agrotóxico.
 

VOZ
A ida do advogado de Mato Grosso do Sul, Ary Raghiant Neto, para integrar o Conselho Nacional de Justiça, escolhido esta semana entre 81 conselheiros da OAB de todo o Brasil, vai ser muito boa para nosso Estado. Com Ary no CNJ, conhecedor da integridade das pessoas de Mato Grosso do Sul, ele será voz ativa dos advogados e grande defensor das injustiças que geralmente os corregedores cometem com membros do judiciário sul-mato-grossenses.
 

ESPELHO MEU
Por 14 votos a 12, a Câmara Municipal rejeitou a concessão de homenagem ao presidente da Santa Casa de Campo Grande, Ezacheu Cipriano do Nascimento. Porém, se for feita uma conferência sobre certas “personalidades” que vêm sendo aquinhoadas com honrarias do Legislativo, ver-se-á que não foi tão ruim para Nascimento ficar fora. Moral da história: viva Andy Warhol, o guru da pop-art, que dizia não frequentar clube que o aceitasse como sócio!
 

OH, YEAH!
A advogada Giselle Marques entrou firme no embalo do Rock in Rio e, a bordo dos chamegos das filhas, Helena e Yeda, curtiu metais e quetais na Cidade Maravilhosa.

 

OUTROS ARES
Às margens do Rio Saint Laurent, em Quebec, Narinha Lee se delicia com uma das belezas naturais do Canadá, onde aguarda a chegada do outono e mata as saudades da família.
 

VÍNCULOS
Para experientes políticos, a recente revoada no PT guaicuru já era previsível e teria começado logo que Delcídio do Amaral caiu em desgraça, ao ser enquadrado na Lava Jato e perder o mandato de senador. No grupo delcidista, destacavam-se o ex-deputado e ex-presidente da sigla, Antonio Carlos Biffi, e outras figuras que fizeram história no PT, como a professora Elza Jorge e a ex-vereadora Thaís Helena. Com essa debandada, ficou evidente que era apenas “pra inglês ver” a convivência entre os delcidistas e as correntes ligadas ao deputado e ex-governador Zeca do PT.
 

MEGATONS NO COLO
Pessoinha que assessora poderosos do Parque anda extremamente preocupada com a aventada hipótese de o sortudo empresário João Baird entrar no departamento da colaboração premiada. Como se sabe, um dos principais negócios tocados por Baird, e que o fizeram acumular notável patrimônio, é a informática. Em sendo assim, deve entender, e muito, de tecnologias eletrônicas para filmar e gravar conversas proibidas.
 

CRÉDITO
A ativista humanitária Maria Regina Martins é só gratidão a funcionárias e a um cliente das Casas Bahia, que lhe devolveram o laptop perdido na loja, no dia anterior. Era um presente da amiga Vera Lúcia Martins e nele estão arquivos de fotos e documentos da vida acadêmica e pessoal acumulados durante seis anos. Vale a pena acreditar no ser humano, apesar das muitas evidências em contrário.
 

ENFIM...
Os “velhos” estão com a boa nova da volta aos palcos. Fábio Corvo, Rodrigo Tozetti, Alex Cavalheri, Marcos Yalouz e João Bosco atendem insistentes pedidos de fãs de todo o Brasil e, no próximo 11 de outubro, recolocam em cena, no Blues Bar, o Bando do Velho Jack. Os integrantes de um dos mais antigos grupos de rock do País vão preencher a lacuna que deixaram na música durante os três anos separados.
 

URNAS
A sensação que tenho é que, todas as vezes que fazem uma rodada de pesquisa com intenção de votos e que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva lidera, chovem denúncias contra ele. Esta semana, segundo pesquisa CNT/MDA, nas três simulações feitas para o primeiro turno, o ex-presidente lidera com 32,7% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), com 18,4%, seguido de Marina Silva com 12%, João Dória com 9,4% e Ciro Gomes (PDT) com 5,2%.