fernandosoares_14-09-2017

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

A psicóloga Cristiane Oliveira e o marido, deputado estadual Rinaldo Modesto de Oliveira

 

A arquiteta Gláucia Rossatto e o delegado Roberto Duarte

 

Denise e o delegado da corregedoria, Sérgio Duarte

 

O advogado Alexandre Maluf e a esposa, arquiteta, Vanessa Barbosa Maluf

 

Caio e a mãe, delegada da corregedoria, Roseli Molina

 

Amélia e o delegado Luís Roberto Rosalim

 

Olha quem encontrei firme e forte. O bluesman Zé Pretim, uma das lendas do blues sul-mato-grossense

 

OUVINDO ESTRELAS
Em Anastácio, cidade onde mora, e que está construindo o segundo observatório astronômico do Estado, o aclamado jornalista, poeta e contador de histórias José Pedro Frazão também se revela um descobridor e lançador de talentos artísticos. Bruna Kamphorst, cuiabana de nascimento e anastaciana por adoção afetiva, morou na cidade quando criança. Frazão ia com frequência aos saraus na casa da menina, cuja voz melodiosa e a virtuose de instrumentista contagiavam as pessoas. O tempo passou. Com impulsos decisivos – entre eles, os do poeta - agora uma bela jovem, ela abre caminhos nos melhores espaços da música brasileira com o nome artístico de Bruna Viola.
 

CIRCO
A revolta dos parlamentares no Congresso Nacional, com a instalação da CPMI que vai investigar os possíveis crimes praticados pela JBS, fez o senador Ricardo Ferraço, do PSDB, pular fora, porque a Comissão já tem todos os ingredientes para descambar em vingança política. Até o deputado federal Dagoberto Nogueira fez duras críticas. “Infelizmente, o Marun assumiu a relatoria desta comissão. Todos nós sabemos como ele atua em favor do Michel Temer. Isso acaba com o importante papel que essa comissão deveria ter. É necessário investigar. Precisamos saber se a empresa prejudicou o País. Mas a Comissão é natimorta, criada com aliados para se vingar de uma empresa que emprega mais de seis mil trabalhadores em nosso Estado”.

 

PENSATIVO
As duas áreas que somam 7 mil m² no bairro Chácara Cachoeira, região nobre da Capital, doadas em 2015 para o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Mato Grosso do Sul e Arquidiocese de Campo Grande, devem ser retomadas pelo município. O prefeito Marquinhos Trad estuda rever junto à Câmara da Capital a retomada dos terrenos, pois entende que a área está em frente ao Proncor e o movimento de caminhões pode prejudicar o hospital.
 

PENSATIVO II
Quanto à área doada para a construção da Igreja Nossa Senhora da Abadia, o prefeito pode rever seu pensamento, porque na verdade, a permuta foi feita em razão da Praça do Rádio Clube ser da Igreja Católica e, na época, o prefeito pegou a área para construir a Praça do Rádio, e quando a Igreja fosse construir um templo, daria outra área. Marquinhos disse que, nesse caso da igreja, irá honrar o acordo firmado pelo prefeito da época. Mas continua entendendo que área pública não pode beneficiar um sindicato ou entidade religiosa, pois todas as demais religiões também querem o mesmo beneficio.


 

MENOS...
Os vereadores de Campo Grande, quando forem homenagear alguém, seja qualquer o motivo, deveriam, no mínimo, tratar o assunto em sigilo interno, porque, caso a homenagem não seja concedida, não haja constrangimento ao indicado. Afinal, ninguém pede para ser homenageado. Portanto, uma exposição desnecessária pode até implicar em danos morais, pela forma como eles debatem. Falo isso, em função do modo grosseiro utilizado quando submeteram o nome do presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento, que nunca pediu para ser homenageado e de repente tem seu nome criticado como se fosse “osso” na boca de “cachorro”.
 

RETORNO
A atriz Myrian Rios, uma das ex-mulheres de Roberto Carlos, está encerrando seu longo período de afastamento das telas. Seu nome foi confirmado para a próxima telenovela infantil do SBT, “As Aventuras de Poliana”. Também na pauta de carreiras televisivas a retomar encontram-se Ana Paula Arósio e Mayara Magri.
 

GARGAREJOS
Promete, e muito, o show da sambista Alcione, agendado para esse sábado, 16, no Ondara Palace. Quem vacilar, fica sem ingresso em mais esta acertada promoção com a marca Pedro Silva.
 

VAMOS FALAR?
O petista Pedro Kemp reclamou, e com razão, que há semanas as sessões da Assembleia Legislativa não registram debates no horário do chamado “grande expediente”, destinado às opiniões, denúncias e outras manifestações políticas dos deputados. O peemedebista Júnior Mochi, presidente da Casa, tranquilizou-o, informando que a Mesa Diretora está atenta e acionou as devidas providências. Um dos fatores que têm impedido esses debates é o uso da tribuna e dos microfones por representantes de diversas organizações que congestionam a agenda do plenário.
 

TIME DE ELITE
Ansiosa pela chegada de outubro, a médica Maria Auxiliadora Budib prevê novos e especialíssimos desafios profissionais e humanistas. Ansiedade justificada: dentro de um mês será inaugurada em Campo Grande a Clínica da Família, com uma seleção de craques na equipe de médicos e profissionais para atender os associados da Cassems. E as mãos talentosas de Budib estão entre as ferramentas humanas que a Caixa de Assistência dos Servidores Públicos vai colocar a favor da saúde dos beneficiários.


 

CIUMEIRAS
De olho nas urnas em 2018, pré-candidatas andam às turras por causa de espaços políticos e privilégios junto a seus líderes maiores. O governador tucano Reinaldo Azambuja e seu antecessor, André Puccinelli, estão com aquilo cheio de tantas demandas provocadas por ciumeiras e futricas das futuras concorrentes.
 

OUTRO LADO
Ladário é uma das exceções no quadro nacional de munícipes descontentes ou mobilizados contra seus administradores. Um grande número de ladarenses foi à sessão da Câmara Municipal, esta semana, com faixas, cartazes e palavras de ordem em defesa do prefeito tucano Carlos Ruso. O protesto foi convocado para confrontar um pedido de cassação do mandato do prefeito, acusado de praticar nepotismo. Os manifestantes não deixaram por menos e causaram na sessão, deixando os nobres pares assustados.
 

SUSTO
Músico, intérprete e compositor dos mais aplaudidos, Zé Du levou preocupação à família e círculos afetivos. No mês passado, ao ser surpreendido por um mal súbito, teve que ser submetido a procedimentos médicos de urgência. O resultado: a colocação de dois stents, que são tubos com a função de prevenir ou impedir a constrição do fluxo sanguíneo quando há obstrução das veias. Já está em plena recuperação, revitalizado, distribuindo a habitual simpatia.
 

FEIRA NO PANTANAL
Marília Mendonça é a principal atração musical da próxima Feira Agropecuária do Pantanal (Feapan), de 20 a 24 deste mês, no Parque de Exposições Belmiro Maciel de Barros, em Corumbá. O presidente do Sindicato Rural, Luciano Leite, calcula que os negócios devem chegar à ordem dos R$ 30 milhões, com destaque para animais de excelente linhagem e máquinas agrícolas. O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, e o governador Reinaldo Azambuja estão entre os convidados especiais de presença confirmada.
 

CARIMBO NOBRE
Na mais antiga reserva vinícola demarcada e registrada no planeta, a região Douro, em Portugal, fabrica-se o vinho do Porto, uma das bebidas mais nobres e requintadas do planeta. E lá, na colheita das uvas Rabigato, está Paulo Raf Alvarez, amigo do casal Valmir Guarinão e Edna. Com essa matéria-prima de excelência, Guarinão avisa que dentro de alguns meses o sabor incomparável e único desse Porto estará à disposição da exigente clientela do Pietro i Maria, em Campo Grande.