fernandosoares_13-09-2017

Edições anteriores

MAIS FLASHES DA POSSE DA NOVA DIRETORIA DA ADEPOL-MS

 

 

Fotos: Gabriel Santos

O cel. Alírio Vilassanti Romero e a vice-governadora Rose Modesto

 

Os delegados, Gendron Rezende, Valdir Narini e Hamor Chamorro

 

Silvano Mota e o empresário Acácio Goedert

 

O delegado Miguel e esposa, Carla Said

 

O competente delegado de Bandeirantes, que há 12 anos faz a diferença por sua brilhante atuação, Antenor Batista, e a esposa, Susana Perentel

 

O defensor Público Esveraldo e a esposa, delegada Maria de Lourdes Cano

 

O promotor de Justiça, Humberto Lapa Ferri, e a presidente da Adepol, Regina Márcia Mota

 

Rodolpho Sotolani e o pai, corregedor-geral da Polícia Civil, Matusalém Sotolani

 

O diretor-geral do TCE-MS, Eduardo Dionízio, e a esposa, Devalci

 

O delegado João Davanço e a esposa, dentista, Aretha Chaip

 

Neuza Rocha e o delegado Luís Carlos Rocha

 

O delegado de Rochedo, Paulo Diniz, e o procurador de Entidade Pública, Luís Telles

     

ESTANTES
Vale a pena conferir o estilo e o vigor lírico da escritora Nena Sarti, uma gaúcha que fincou raízes em Mato Grosso do Sul. Sua quinta e mais recente obra, “E a Mulher Foi aos Pés do Pai”, depois do début no Copacabana Palace (RJ), na comemoração dos 16 anos da Associação de Leituras do Brasil, foi lançada também em Campo Grande, no sábado, 9, no Espaço Cultural Gytana. Com prefácio de Raquel Naveira e subscrição de Américo Calheiros e Delasnieve Daspet, o livro de Nena Sarti contém 40 textos em monólogos e conversações.
 

RAZÕES
O deputado federal Vander Loubet, do PT, deixou na segunda-feira a governadoria todo otimista e sorridente. Chegou a anunciar ao titular da coluna, o secretário de Gestão, Eduardo Riedel, como o seu futuro senador.
 

NO CAMINHO CERTO
Ontem, o sorriso do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, era enoooorme quando mostraram o resultado da pesquisa IPEMS sobre sua administração. Entre ótimo e bom, Marquinhos Trad atingiu 88,59%. Acho que é o maior índice alcançado por um gestor nos últimos 20 anos.
 

SEM CHANCE
Os deputados estaduais Paulo Corrêa, Pedro Kemp e Paulo Siuf, que fazem parte da CPI da Propina, na Assembleia Legislativa, tentaram uma audiência com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para tratar sobre a delação da JBS, e não foram atendidos. Janot não tem se furtado a disparar suas “flechas” nos últimos dias no cargo. Uma assessora do procurador disparou ao titular da coluna: “Em vez de perder tempo com CPI, ele tem preferido denunciar políticos por formação de organização criminosa”.
 

VERSÕES
O motivo da saída de Leandro Daiello do comando da Polícia Federal divide as opiniões em Brasília. Há quem garanta ter sido um remanejamento providencial para que Michel Temer tenha controle total das ações da principal força policial envolvida no combate à corrupção. Porém, tem cardeal brasiliense afiançando que a mudança vinha sendo desenhada como consequência de desgastes internos naturais e que Daiello também já estaria alimentando a expectativa da aposentadoria. Quem sabe?
 

GESTO EXTREMO
No mês em que o calendário de mobilizações sociais marca a luta de prevenção ao suicídio, a ex-primeira-dama de Deodápolis, Cirene Martins, tirou a própria vida. No domingo, 9, seu corpo foi encontrado suspenso por uma corda na varanda da casa. Muito conhecida nos meios políticos, era professora e foi casada com o ex-prefeito Manezinho Martins. Amigos revelam que Cirene andava depressiva por causa de um câncer.

 

ESCOLA REAL
Pra quem reclama dos preços das mensalidades escolares de Campo Grande, veja essa. A Thomas’s Battersea School, em Londres, cobra por aluno a mensalidade de 6 mil euros, cerca de 22 mil reais. O terceiro na linha sucessória do trono inglês, filho do Príncipe William, o pequeno George de Cambridge, como será conhecido pelos coleguinhas, é um dos matriculados.
 

ORGULHO
A cerimonialista Marisa Machado Koim e o marido, consultor empresarial Ricardo Koim, festejam a filha caçula, Zilá, que acaba de se formar em medicina, no Rio de Janeiro, e deve se especializar em cirurgia torácica, em Lisboa.
 

O INSUPORTÁVEL
No livro de Renato Russo: O Filho da Revolução, escrito pelo jornalista Carlos Marcelo, chego à conclusão de que Renato Russo tinha razão. Ele e Geddel Vieira Lima foram colegas de estudo em Brasília, no colégio Marista. E, na época, ele considerava Geddel uma pessoa insuportável, conhecido por não se dedicar aos estudos e "muito ligeiro" nas mãos.
 

PRESSÃO
Os quatro candidatos mais visados pela imprensa, no concurso público para delegado da Polícia Civil, como Denise Puccinelli, filha do ex-governador André Puccinelli, Silvano Luiz Rech, ex-secretário especial na gestão de Reinaldo Azambuja e o deputado federal Elizeu Dionízio estiveram ausentes no dia da prova. O único que compareceu foi o ex-secretário municipal da Juventude de Campo Grande, Wilton Edgar Acosta, que também acabou reprovado.
 

DOCES FIT
Na rápida passagem por Campo Grande, durante show feito em Sidrolândia, no sábado, a dupla Fernando & Sorocaba sempre acha espaço para rever amigos e almoçar juntos. O que mais chamou atenção na dupla, é que Sorocaba curte tudo como qualquer mortal, só não compartilha sua refeição. As duas principais mudanças no cardápio do sertanejo foram eliminar a carne vermelha e o açúcar, durante o programa de emagrecimento da ex-BBB e life coach Mayra Cardi, que também ajudou a cantora Anitta a secar. Ele já perdeu 14 kg e aonde vai leva sua própria refeição, geralmente à base de frango e peixe.