fernandosoares_06-09-2017

Edições anteriores

FLASHES DA FESTA DO CENTENÁRIO DA SANTA CASA DE CAMPO GRANDE

 

 

Fotos: Gabriel Santos

O presidente da Confederação das Santas Casas, Edson Rogati, o presidente da Santa Casa da Capital, Ezacheu Nascimento, e o deputado Federal pelo RS, Darcísio Perondi

 

O querido Aleixo Paraguassu Neto recebendo a homenagem das mãos do conselheiro da Santa Casa, Joelson Chaves de Brito

 

A advogada e ativista social Tatiana Ujacow e o presidente da OAB-MS, Mansour Karmouch

 

Dom Vitório Pavanello e o secretário de Saúde do Estado, Nelson Tavares

 

Os empresários, Soraya Dibo Faria e Carlos Eduardo Faria

 

O presidente do TRT, desembargador João de Deus, e o presidente da Santa Casa, Ezacheu Nascimento

 

O prefeito da Capital, Marquinhos Trad, e o secretário de Finanças, Pedro Pedrossian Neto, homenageados no Centenário da Santa Casa

 

O diretor do SBT-MS, Salvador Sandim, e a esposa, Márcia

 

Ana Mírian Vilela e o secretário de Saúde da Capital, médico, Marcelo Vilela

 

O senador Pedro Chaves dos Santos Filho e o empresário Mafuci Kadri

 

O reitor da UCDB, Padre Ricardo Carlos, e o secretário de Governo de MS, Eduardo Riedel

 

O conselheiro da Santa Casa e diretor da Fundação Zahran, César Quintas Guimarães, e o presidente da Assembleia Legislativa de MS, Júnior Mochi

     

DOIS PREFEITOS
É tão decidida e abrangente a presença do Estado no apoio à administração de Marquinhos Trad (PSDB), que já se pode considerar o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) uma espécie de segundo prefeito de Campo Grande. A população é que ganha com isso, em obras de indiscutível necessidade, como a rotatória da Via Parque e as readequações de acessos e conexões viárias, com pavimentação e restauração, na Avenida Euler de Azevedo e no Distrito Industrial de Indubrasil.


AQUI SE TRABALHA...
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Divoncir Maran, ganhou rasgados elogios do CNJ, em razão da alta produtividade dos desembargadores e juízes sul-mato-grossenses. Enquanto em boa parte do País os tribunais mal conseguem solucionar 30% dos processos, Mato Grosso do Sul conseguiu atingir 96% da meta imposta pelo CNJ, classificado como o maior índice de produtividade dentre os 12 tribunais de pequeno porte do País. A média de processos julgados no ano, por magistrado do nosso Estado, é fenomenal: 1.597 processos.
 

DISPUTADA
Conhecer Hillary Clinton, ganhar autógrafos e saber mais sobre seu livro, não é para qualquer um. Irá custar USD 2.375 (R$ 7.417) para participar da turnê em promoção do livro What Happened, obra sobre sua vivência na corrida presidencial. Quem estiver disposto a pagar terá direito a uma cadeira na primeira fila de um auditório do Palais des Congrès de Montreal, onde a ex-secretária de Estado americana vai dar uma palestra no dia 23 de outubro, no Canadá.
 

1º DE SETEMBRO
No Dia do Profissional de Educação Física, muitas celebrações, este ano. Em diversos ambientes, inclusa a Assembleia Legislativa, Os educadores, alunos e profissionais envolvidos com os desafios da área receberam o reconhecimento da sociedade. Em tempo: para ilustrar a data, professores como o dedicado Rafael Valente vibraram com a conquista do curso de bacharelado da Facsul, cuja turma de Educação Física alcançou a melhor nota do Enad.
 

COLISEUS
Incursões por endereços nobres da Europa levaram Nereu Fones e Leila Márcia de Castro a lugares fascinantes, entre os quais os monumentos históricos que restaram da Roma antiga.
 

BAIXA A BOLA, MANÉ!
Figura de relativo sucesso nos palcos de Mato Grosso do Sul ainda se acha, apesar de estar pisando na bola faz um bom tempo. Recente incidente provou que não basta ter pose e botar banca para ter razão. Pior: a ficha corrida do moço tem várias polêmicas em episódios desqualificadores, que incluem atos de violência física e abusos. Supostas vítimas e denunciantes não admitem que o tal, agora, queira posar de inocente.

 

LÍNGUAS
Paulinho Swertz derramou inteligência e fluência acompanhando a comitiva do presidente Michel Temer, na China, escoltado pelo atento deputado federal Carlos Marun (PMDB). Filho de Paulo Swertz e Ângela Pacheco, o jovem impressionou a delegação brasileira com seu profundo conhecimento do mandarim, língua oficial dos chineses.
 

DEDURAGEM S/A
Delação pode ser um negócio altamente lucrativo. E não só nos benefícios penais, como o abrandamento das sentenças e o gozo da liberdade, ainda que vigiada. Existem outras vantagens cujo véu está sendo levantado pelo Ministério Publico Federal (MPF), nesta gestão de Rodrigo Janot, que vai até o próximo dia 17. Ainda vem coisa feroz por aí. Que se preparem os fariseus...e os escribas, idem!

 

BALA NA AGULHA
Conversa entre dois prefeitos na sede da Associação dos Municípios (Assomasul), esta semana, e ao pé do ouvido: “Se o André não for candidato, acho que teremos de carregar o Waldeli (Rosa, prefeito de Costa Rica) nas costas”, preocupava-se um. Ao que o outro, riso largo, respondeu: “O Waldeli vem pesado, mas o peso dele é em muitos reais e até dólares, se necessário”. Esta coluna tem ouvidos e vistas afiadíssimos.
 

DE FORA
A vice-governadora Rose Modesto (PSDB) vai ter de esforçar-se muito para segurar no cargo (nos bons cargos, é bom frisar) alguns fiéis comprometidos com seu projeto de disputar a Câmara Federal, em 2018. Além de questões legais e de necessidades gerenciais de governo, a jovem líder perdeu um naco bem considerável do peso político que tinha.
 

FELICIDADES
Amanhã, minha amiga Delinha, conhecida como a dama do rasqueado, completa 81 anos. Para marcar a data, irei almoçar com ela, na velha casinha e dar o pontapé inicial de um projeto para dezembro, com renda que será toda revertida a ela. A ideia será um almoço no Rádio Clube Campo, de alto nível, seguido de um megashow de Delinha e convidados, marcando seus 60 anos de carreira. Aguardem-nos!
 

INRI É POP
Adivinhem só quem foi o ícone escolhido para estrelar o trailer da nova temporada da série O Exorcista? O próprio Inri Cristo, filósofo e líder religioso brasileiro, que vive no Gama e é sucesso nas redes sociais! O canal FX, responsável pela exibição da produção no Brasil, está divulgando a estreia, marcada para o dia 29 de setembro, e já arrancou boas risadas dos internautas com o "protagonista" inusitado. O vídeo mostra um espectador enfrentando assombrações dentro de casa, após assistir a série, até que surge Inri Cristo para confortá-lo.
 

DESCANSO
Amanhã, por conta do feriado nacional, a coluna retorna na segunda-feira. A todos os nossos leitores, bom feriado e um final de semana abençoado.