fernandosoares_05-09-2017

Edições anteriores

CONHEÇA ALGUNS DOS NOVOS CIDADÃOS CAMPO-GRANDENSES

 

 

Fotos: Gabriel Santos

O advogado Leonildo José da Cunha recebeu o título de Cidadão Campo-Grandense, das mãos do vereador Loester Nunes de Oliveira

 

O delegado de Polícia Civil, Luis Ojeda, recebeu o título de Cidadão Campo-Grandense, do vereador Carlão

 

O médico Pedro Pegolo Filho recebeu a Medalha do Mérito Legislativo, das mãos do vereador João César Matogrosso

 

O BBB, Ilmar Fonseca, conhecido como Mamão, recebeu o título das mãos do vereador Betinho

 

O reitor da UFMS, Marcelo Turine, sendo homenageado com o título de Cidadão Campo-Grandense, pelo vereador Júnior Longo

 

Ângela Lopes agora é Cidadã Campo-Gradense. Recebeu o titulo das mãos do vereador Wellington Oliveira

 

A professora Vilma Carli, o vereador André Salineiro e o marido, desembargador Manoel Mendes Carli

 

O empresário Pedro Vieira sendo homenageado pelo vereador Wilson Sami

 

O arquiteto Ângelo Arruda sendo homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo, pelo vereador Eduardo Romero

 

O delegado Camilo Cavaleiro também recebeu o título de Cidadão Campo-Grandense, das mãos do vereador Wellington Oliveira

 

O respeitado arquiteto Luís Pedro Scalise recebendo seu título das mãos do vereador André Salineiro

 

O empresário Pedro Silva sendo homenageado pelo vereador João César Matogrosso

     

DUPLA META
Em 2016, o prefeito Roberto Hashioka (PSDB), de Nova Andradina, não conseguiu ser reeleito, perdendo por apenas 27 votos para Gilberto Garcia (PR). Sua mulher, a também tucana Dione Hashioka, havia sofrido semelhante revés em 2014, quando não recebeu das urnas um novo mandato de deputada estadual. Agora, convidado pelo governador Reinaldo Azambuja para assumir o Detran-MS, Hashioka pode plantar sementes para duas árvores: uma, a pavimentação do caminho para a candidatura da esposa à Assembleia Legislativa; e outra, a credencial para seguir à frente da autarquia em eventual reeleição de Azambuja. Como se sabe, o "l'argent" no órgão é de estufar os cofres.
 

EFICIÊNCIA
Uma equipe de apenas cinco profissionais, comandada pelo desembargador Marcos José de Brito Rodrigues, responde pelos excelentes resultados da Ouvidoria do Tribunal de Justiça (TJMS). Nos oito primeiros meses deste ano, o grupo alcançou média de 87% de solução para 1.521 tipos diferentes de reclamações analisadas. De fato, a marca é impressionante!
 

NA PRAÇA
Juju Salimeni, Viviane Araújo, Fiorella Mattheis, Marília Mendonça, Paloma Bernardi e Priscila Fantin são algumas das famosas que terminaram seus relacionamentos nos últimos meses. Para as mais rápidas, a fila já está andando. Uma dúvida que paira no ar e atiça a expectativa dos fãs é o que está reservado ao craque Neymar e à atriz Bruna Marquezine. Amigos muito próximos estão divididos – uns dizem que tem volta, outros asseguram que desta vez o “racha” foi definitivo.
 

ATRASO
A democracia tem dessas coisas – ainda bem: a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), na esteira do pensamento mais reacionário e caduco que vem grassando no País, entrou com projeto de lei inspirado no movimento da “escola sem partido”. O direito da deputada deve ser respeitado, acima de tudo. O que não a impede de ser vista como intérprete de um segmento político dos mais contraditórios. Ao pregar que o debate entre educadores e educandos pela formação da consciência crítica nas escolas seja proibido, está defendendo um conceito ideológico e partidário empunhado pelas forças mais conservadoras, entre as quais as siglas conservadoras e as organizações extremistas de direita, que se incomodam com as reflexões críticas sobre sociedade, consumo e confronto de classes.

 

ESPETO DE PAU
Além da prefeita Délia Razuk (PR), cujo apoio não terá em hipótese alguma, Geraldo Resende (PSDB) também corre o risco de perder em outros nichos o oxigênio de sua candidatura à reeleição de deputado federal. Esta ameaça é reforçada por seu próprio partido, eis que lideranças tucanas da região andam assanhadas com o voo da vice-governadora Rose Modesto, na conta de pretendente a uma das vagas congressuais em Brasília.
 

GALOPE DE CLASSE
A escola Hípica Campo Grande, do Círculo Militar, com 35 anos de funcionamento, é uma das referências do gênero em Mato Grosso do Sul. À frente, os diretores Maurício Alves (também instrutor) e Octávio Franco, com o suporte do gabaritado conhecimento técnico e a presença de bons tratadores.
 

INTELIGÊNCIAS
Especialistas e profissionais do setor – a exemplo de Mariuza Guimarães, presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal (Adufms) – pontuam em nível elevado a breve visita do ex-ministro da Educação, Eugênio Aragão. Para a dirigente, a presença de Aragão serviu de esperança e motivação na luta em defesa do ensino para uma sociedade justa.
 

GRANDEZA
É exemplar e elogiável a grandeza das pessoas que enfrentam o câncer sem permitir que a doença, em qualquer estágio, torne amarga a sua existência. A dolorosa experiência é também uma aula de humanismo e nobreza, baseada no amor e na fé, como demonstram seres do tamanho de Wilson Mello. Ao lado da inseparável companheira, Sandra Nantes, o ex-jogador do Botafogo, Operário e outros grandes times do futebol brasileiro, toca o barco de suas esperanças e acúmulos em favor do bem e da paz.


NA ÁSIA
Começa no dia 3 de setembro o Congresso Mundial de Arquitetos, evento oficial da União Internacional de Arquitetos, organização que representa mais de 1,5 milhão de profissionais de 130 países. A cidade de Seul, na Coreia do Sul, espera receber mais de 30.000 arquitetos para o evento, que tem como objetivo promover o intercâmbio profissional e cultural da profissão. Serão cinco dias de debates, exposições, festivais e passeios turísticos, sob o tema “Alma da Cidade”. Bia Meneghini e Lucas Mali marcam presença em Seul.