fernandosoares_04-09-2017

Edições anteriores

Solange e o general do Exército, Juarez Cunha

 

Fernanda e o juiz do Trabalho, Marco Antônio de Freitas

 

Marcos Vollkopf e a esposa, Janete

 

Os cerimonialistas, Marcos e Patrícia Faracco

 

O industrial Francisco Batista Jr e o empresário Paulo Pedra

 

Andreza com os pais, Noêmia e Zelito Melo, ele, rei da iluminação na Capital

 

O empresário Sérgio Coutinho e a esposa, Tânia

 

Katiana e o marido, o cantor João Haroldo

 

UM MATO, SÓ
Em mais uma gafe, a TV Globo pisou na bola com Mato Grosso do Sul. Numa reportagem da editoria de polícia o apresentador e editor William Bonner localizou Campo Grande como capital de Mato Grosso. Talvez fosse o caso de não deixar, assim, só nas mídias, mas que os nossos governantes (Prefeitura e Governo), ambos, fizessem uma queixa formal à emissora, no sentido de tomarem mais cuidado com a nossa identidade.
 

PARA DESCOLADAS
Antenas ligadíssimas para o período de 21 a 24 deste mês de setembro. São as datas do Mover Fashion, parte das celebrações dos 40 anos de Mato Groso do Sul. No Marco (Museu de Arte Contemporânea), a atualidade fashion e o olhar contemporâneo identificam esse evento, que tem a produção executiva de Melissa Tamaciro. As tendências da moda e os apelos variados da arte, da cultura e do comportamento explicam a força atrativa da Mover Fashion.
 

LONGEVO
O médico e oficial reformado do Exército, Astúrio Marques, completou 89 anos, rodeado pelos familiares e amigos e mergulhado num mar de felicitações dos mais diversos lugares, dentro e fora do Estado. A festa não ficou só em Ponta Porã, no sábado.
 

NAS ESTRELAS
O senador Pedro Chaves (PSC) foi até Anastácio conhecer uma obra incrível: o observatório astronômico que está sendo construído pelo poeta, jornalista e militante das causas culturais e sociais José Pedro Frazão. Metade do projeto está pronta, no entorno da Prainha e Rua Porto Geral. Segundo de Mato Grosso do Sul (o primeiro foi construído em Corguinho), o observatório dispõe de planetário, sala de aula e célula solar. O projeto do maior centro astronômico do Estado, de acordo com Frazão, é inspirado nos habitantes de Órion, uma das 88 constelações modernas, que pode ser vista da Terra e é cons iderada a capital do Universo.
 

MILONGUEIROS
O empresário Luiz Carlos Ferreira Gomes, a bordo dos carinhos e atenções da amada Lourdes, desfilou semana passada em points uruguaios emblemáticos. Em Montevidéu, depois de incursões românticas, como a que fez no Bar Fun Fun, para um inevitável tango, o casal seguiu para Punta del Este.
 

DECLAMAÇÕES
A 29ª Noite Nacional da Poesia escolherá os melhores poemas para serem premiados no dia 15 de setembro, às 19h30, durante evento no Teatro Dom Bosco, em Campo Grande, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a União Brasileira de Escritores (UBE-MS) e o Serviço Social do Comércio (Sesc).
 

MARTA, A VOZ
Imperdível: Marta Cel na Morada dos Baís, dia 14 de setembro, a partir das 20h. Voz aperfeiçoada na disciplina das aulas e da temática gospel, a intérprete se encontrou também no jazz e, em geral, no soul music, com autoridade e um timbre que precisa ser reconhecido e aplaudido dentro e fora de Campo Grande.
 

DEDURAGEM
Os deputados Geraldo Resende (PSDB) e Carlos Marun (PMDB) talvez já soubessem que cedo ou tarde seriam delatados, sobretudo depois da destituição do ex-colega Eduardo Cunha e do acordo de alcaguetagem oficial assinado pelos irmãos Batista, do JBS. Já se suspeita, inclusive, que a derrama de dinheiro para garantir a eleição de Cunha na presidência da Câmara pode ter outros capítulos a serem ainda revelados.

 

REMADAS
Ubirajara Carlino, o Bira, começou na quinta-feira, dia 31, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade Paracanoagem 2017, no Parque Náutico Iguaçu, em Curitiba (PR). Mais de 440 atletas de todo o Brasil enfrentaram os fortes ventos e o frio de Curitiba em busca do título de campeão brasileiro.
 

ROBÔS
Por obra e graça de um grupo de deputados estaduais, Mato Grosso do Sul periga descer o degrau – ou regredir – no contexto dos desafios contemporâneos. Os deputados Mara Caseiro e Maurício Picarelli (PSDB), Coronel David (PSC), Paulo Siufi (PMDB) e Lídio Lopes (PEN) entraram com um projeto de lei que institucionaliza alguns dos mais atrasados conceitos fomentados pelo movimento “Escola sem Partido” Em síntese: não querem que a escola seja um centro de formação pedagógica e critica, mas um ambiente de gente proibida de pensar, de questionar, de inconformar-se.
 

ROBÔS II
Não por acaso, os propositores da “lei do ensino robotizado” figuram no acervo de personagens associados a manifestações e pensamentos que fomentam o ódio, o preconceito, a discriminação. Um acervo no qual se pode encontrar gente denunciada ou envolvida em vários tipos de deslizes de ordem política, ética, trabalhista e pessoal.
 

ESTANTES
Cristopher Pinho Scarpinelli e a mulher, Taísa, causaram juntinhos na Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro. O respeitado e dinâmico advogado foi muito cumprimentado ao lançar, no renomado evento, seu livro “Manual de Execução penal – Do Direito à Liberdade”.

 

O cantor Claudinei Guimarães e o empresário Diego Duek