fernandosoares_12-10-2017

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

Carla Charbel Stephanini Rocha e o marido, Cleiton Rocha

 

A marchand Celeste Curado e Carlos Medeiros

 

As irmãs, Venise Stephanini Rocha e Carla Stephanini Rocha

 

Isabel e o marido, pecuarista, Gastão Monteiro

 

Laís Morceli e o pecuarista Túlio Stuhrk

 

O juiz de Direito, Bruno Palhano, e a namorada, Laís Saltão

 

Divulgação

ENCHE O TANQUE
A rede de fast-food árabe Habib’s acaba de anunciar uma novidade que foge um pouco do seu atual nicho mercadológico. Trata-se de um novo complexo que inclui posto de gasolina, o Posto H’, drive-thru e loja de conveniência com os produtos da marca. Outro restaurante da rede, o Ragazzo, de comida italiana, também deve participar do projeto. Por enquanto, a nova operação só funcionará em São Paulo. Será que chega a Campo Grande?

 

VERSO DA PAZ
Quem retorna a Campo Grande, ainda este mês, é o padre Fábio de Melo. Em 23 de novembro, o padre apresentará o show do seu CD, O Sagrado dos Dias, no Ondara Palace. Os ingressos já estão à venda e o primeiro lote promocional está esgotado.

 

ANTIPROFISSIONAL
Está ai grande oportunidade para essas cerimonialistas de Campo Grande que, deixando o profissionalismo de lado, em detrimento dos seus interesses pessoais e dos patrões, costumam caír de paraquedas na área, algumas, até, estando mais para sinalizadoras de aeronaves, do que cerimonialistas, deveriam aproveitar a oportunidade e se moldar com o XXII Congresso Nacional de Cerimonial e Protocolo, que acontecerá de 30 de outubro a 1º de novembro, em Bonito. Palestras com o Dr. Sílvio Lobo Filho, e outros renomados da área, irão debater tudo sobre eventos, protocolos, etiquetas sociais e recepção. Tem uma que, de fazendeira, da noite para o dia, virou cerimonialista e bajuladora do poder. Com a máscara caindo aos poucos, o assunto ainda vai render muito. Valha me, Deus!

 

MAIS QUE UM AMANTE...
Quero vê-la sorrir, quero vê-la cantar, quero ver o seu corpo dançar sem parar! Não há quem não reconheça os versos do grande Sidney Magal. Depois de tantos sucessos musicais, estava mais que na hora de uma biografia. No final do mês, as livrarias do País recebem o “Sidney Magal: Muito Mais que um Amante Latino”, escrito por Bruna Ramos da Fonte. Recheado com histórias que emocionam e divertem, as páginas revelam um pouco mais sobre Magal, primo de Vinícius de Moraes.
 

CHOPP
No próximo dia 28, às 20 horas, Campo Grande receberá a maior festa do mundo. A 1ª edição da Oktoberfest Pantanal, com comidas típicas alemãs, em food trucks, muito chopp da Bamboa, feito com a melhor água mineral do País, e diversos shows. A banda Freunde Musikanten, de Blumenau, vem animar a noite, seguida das duplas sul-mato-grossenses Kid & Kenner, Evandro Campos e Diogo Bacchi. O local escolhido é ao lado da fonte de onde sai o chopp: a Cervejaria Campo Grande, a 10 minutos do aeroporto. Vamos?
 

SAUDADE
O conselheiro do Tribunal de Contas de MS, Jerson Domingos, suspendeu a concessão do serviço de água e esgoto de Campo Grande, de 30 anos para 60 anos, autorizado ainda pelo prefeito Nelsinho Trad, com a Águas Guariroba. Com isso, a concessionária volta a ter direito de explorar os serviços de saneamento em Campo Grande, até 2030, e não até 2060, como previsto no aditamento. Enquanto essa briga vai longe, a população sofre com os altos preços tarifários de água e esgoto. Já tem muita gente com saudade dos tempos da Sanesul, que atendia a Capital.
 

GOOOOL!
Hoje, os ex-craques de Comercial e Operário voltarão a defender os dois clubes pelos quais fizeram história nas décadas de 80. A reedição do clássico Comerário será às 17h, na Praça de Esportes Elias Gadia, em Campo Grande, como parte das comemorações pelos 40 anos de criação do Estado. Antes, porém, os jogadores Lima, Arthurzinho, Paulo Marcos, Amarildo e Paulão, querem prestar uma homenagem ao empresário Jamil Name que, no auge do Operário, em 1979, era um dos dirigentes do clube e, mais tarde, de 1981 a 1982, tornou-se um dos melhores presidentes que o Operário já teve.
 

GOOOOL! II
Para quem não sabe, Arthurzinho, por exemplo, foi um grande jogador da Seleção Brasileira. Saiu do Operário em 1982, direto para jogar no Bangu, depois foi para o Vasco da Gama, Fluminense e Corinthians, por ser habilidosos demais. Costumava atuar no meio-campo e era um excelente cobrador de faltas. Foi consagrado em 1984 quando vestiu a camisa 10 da Seleção Brasileira, marcando o gol da vitória por 1 X 0 sobre o Uruguai.


MERECIDO
O presidente Michel Temer reconduziu ao cargo o juiz titular do TRE-MS, Abrão Razuk. O nome de Abrão constava de uma lista tríplice apresentada pelo TJ-MS, que incluía os também advogados Rodrigo Dal Piaz e Lauane Volpe Camargo. Em 1970, Abrão tornou-se juiz de Direito, em Aquidauana, Miranda, Corumbá e Campo Grande e deixou, na época, a magistratura para advogar.
 

MODA DE GAME
Notícia boa para os fãs de moda geek. A marca Forever 21 escolheu esse público-alvo para a sua nova coleção inspirada nas franquias mais famosas da Nintendo. A linha traz jaquetas, camisetas e moletons de alguns títulos clássicos, como Super Mario World, Super Mario Kart e The Legend of Zelda, em peças, tanto para o público feminino, quanto para o masculino. Mas, tenha calma, pois a coleção ainda não pode ser encontrada por aqui, no entanto, a marca já confirmou que o Brasil irá receber a coleção no mês de novembro. Vamos aguardar!
 

BOLA DE OURO
A segunda-feira será animada para os fãs de futebol. Ao longo do dia, a France Football divulgará os atletas que concorrem ao tradicional prêmio do esporte, o Ballon d'Or (Bola de Ouro). Entre os diversos nomes indicados até agora (cerca de 15 e cuja lista prevê 30 nomes), estão os dos brasileiros Neymar, do PSG, Marcelo, do Real Madrid e Philippe Coutinho, do Liverpool, entre os primeiros indicados! Vamos ficar no aguardo para ver se pinta mais algum brasileiro por lá!
 

MOMENTO DE FÉ
Hoje é Dia de Nossa Senhora da Aparecida, Santa Padroeira do Brasil. Para celebrar a data, o vereador da Capital, Ademir Santana, promove uma missa às 8h30, seguida de uma cavalgada reunindo mais de 3 mil fieis, no Rancho Santa Laura, no Bairro Caiobá. Depois, ele oferece um tradicional almoço, seguido de muita música, como forma de agradecimento. Que Nossa Senhora continue protegendo toda a população de Mato Grosso do Sul.

 

NA LEMBRANÇA
O escritor Fernando Sabino completaria hoje 94 anos. Mineiro de Belo Horizonte, ele foi um dos maiores cronistas brasileiros e seu primeiro romance, Encontro Marcado, completou recentemente mais de 60 anos de publicação. Sabino morreu no dia 11 de outubro de 2004, em casa, no Rio de Janeiro, deixando uma poética lição para as gerações futuras. "Quando eu era menino, os mais velhos perguntavam: o que você quer ser quando crescer? Hoje não perguntam mais. Se perguntassem, eu diria que quero ser menino".