fernandosoares_11-10-2017

Edições anteriores

Divulgação

A procuradora de Justiça, Jaceguara Passos, sempre foi uma mulher que palavras em excessos não combinam com ela. Sua marca registrada sempre foi de um grande trabalho, visivelmente feito no Ministério Público, onde exerce seus ideais, e uma das suas lutas é, e sempre será, o de Direitos Humanos. Dias atrás, Jaceguara esteve com a esposa do juiz Sérgio Moro, a advogada Rosângela Moro, que faz uma belo trabalho à frente das Federações das Apaes, visando ao menos favorecido. E é nesse olhar, das entidades filantrópicas, que Jaceguara faz a diferença. Na foto, a juíza do Trabalho, Fabiane Ferreira, a procuradora Jurídica da Federação das Apaes, Rosângela Moro, a procuradora de Justiça, Jaceguara Passos e a juíza do Trabalho, Déa Brandão Cubel Yule.

 

Fotos: Gabriel Santos

Carla Seba e o marido, publicitário Paulo Jorge Rahe

 

Camila Maiolino e o advogado José Eduardo, carinhosamente chamado de Dado Cury

 

Gisele e o marido, veterinário, Alexandre Pádua

 

João Proença de Queiroz e a artista plástica Victória Queiroz, carinhosamente chamada de Dória

 

Maria Auxiliadora, carinhosamente chamada de Dotora, e o namorado, pecuarista Rodrigo Coelho

 

HOLOFOTES NELE!
Dannon Lacerda foi muito aplaudido e paparicado na estreia do longa “Copa 181”, que tem sua direção. O talentoso cineasta, que nasceu em Guia Lopes da Laguna, neste flagrante com Gabriel Canella, Caetano O´Maihlan, Carlos Takeshi, André Luiz e Sérgio Coelho Pinheiro.

 

NOSSA HOMENAGEM

AOS 40 ANOS DE MS!
Hoje, Mato Grosso do Sul comemora 40 anos de emancipação político-administrativa. E vamos nos despedindo com a coluna de hoje, com essa letra do cantor e compositor Almir Sater e de Paulinho Simões, verdadeiro poema ao nosso Estado: “40 anos, tanto já se passou. Mas ainda me lembro quando uma nova estrela brilhou! Eu vi nascer Mato Grosso do Sul. 40 anos, tanta água rolou. Veio gente de fora, e com o povo daqui se juntou. E vi crescer Mato Grosso do Sul. 40 anos, da semente saiu uma árvore inteira, e nesta terra boa floriu, e se fez Coração do Brasil. 40 anos, muitos outros virão. Seus filhos e filhas, por nossas trilhas se encontrarão. No Coração do Brasil. 40 anos, a semente floriu! 40 anos, MS no Coração do Brasil!”

 

ORGULHO NOSSO
O promotor de Justiça de Campo Grande, Alexandre Magno Lacerda, acaba de ser convidado para ocupar o cargo de assessor do novo corregedor Nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel. A alegria do procurador-geral, Paulo Passos, e do adjunto, Humberto Brittes, não poderia ser maior, em razão do MP-MS ter emplacado mais um profissional de alto nível, na atual gestão do CNMP.
 

NAMORO, MESMO
Ricardo Ayache, livre, belo, centrado e bom caráter, em relação à pergunta "namoro ou amizade?", que a coluna fez, ontem, respondeu: "Trata-se de namoro". O recado está dado. Se o referido relacionamento tomar outros rumos, como casamento, por favor, nos comunique. Nós, aqui, sempre torcemos pela felicidade das pessoas. Principalmente quando se trata de um amigo de longa data.
 

ESTANTES
“Educar Para Mudar: O Papel da Mulher na Estrutura Familiar” é o novo livro de Aureliana Vaz, a ser lançado no próximo dia 20, na Livraria Saraiva do Shopping Campo Grande.
 

MERECIDO
Na terça-feira, dia 17, o empresário Jaime Valler será agraciado com a Comenda do Mérito Legislativa, na Assembleia Legislativa, por contribuir de forma destacada para o desenvolvimento do Estado. Jaime, com seu conglomerado de empresas, emprega, hoje, em Mato Grosso do Sul, mais de 400 funcionários diretos, 1.240 indiretos e outros 30 no sistema prisional, que atende aos detentos do aberto e em condicional.
 

DISPUTA
Pode surgir novidade polêmica no cenário de preparação para as eleições dos conselhos federal e regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), em Mato Grosso do Sul. O prazo para regularização das anuidades e garantir o direito a voto vence no dia 14 de novembro, e as eleições estão marcadas para 15 de dezembro. Um dos concorrentes já em campanha é Rodrigo Costa, com a chapa “Renovar”. O atual presidente é Domingos Sahib Neto, que ocupa o cargo em função do licenciamento do titular, Dirson Freitag.
 

NA REAL
O prefeito João Dória Jr (PSDB) ficou um tanto desconcertado com os números da pesquisa que apontam considerável queda de credibilidade dos paulistanos em seu governo. Ele se justifica culpando a gestão anterior, do petista Fernando Haddad. Mas já vem sendo fuzilado por setores do tucanato que querem o governador Geraldo Alckmim como candidato à presidência da República, em 2018.
 

EDIÇÃO LIMITADA
Que moral a do Galinho de Quintino! Em sua homenagem, a Toyota fabricou uma versão do Corolla, o Zico Limitted Edtion, lançado com a presença do craque na concessionária Rodobens.
 

CINE SUCESSO
A atriz, produtora, diretora e roteirista Tatiany Furuse ocupadíssima no Rio de Janeiro, trabalhando no argumento do próximo longa-metragem de Sérgio Mallandro. É tanta carga, que ainda não sabe se este ano conseguirá curtir uns dias de descanso ao lado de familiares e amigos, em Campo Grande.
 

CINE SUCESSO (II)
O cineasta campo-grandense Filipe Silveira solta rojões pelo êxito da Cerrado´s Films e a parceria com a Ponte Produções. A dupla produziu o filme “De Tanto Olhar o Céu Meus olhos Gastaram”, dirigido por Nathália Tereza e selecionado para a 17ª edição do “Goiânia Mostra Curtas”.
 

SUCESSO (III)
Com Silvero Pereira (o Nonato/Elias Miranda, de “A Força do Querer”) e direção de Dannon Lacerda, o filme “Copa 181” estreou no Festival do Rio, com elogios da crítica e do público. O longa, de produção independente, levou um ano em sua montagem. A obra do guialopense Dannon Lacerda já rende intensa polêmica, tratando do respeito às diferenças.
 

HORA CERTA
A derrota de Laiana Colman para Larissa Pimenta, na final do desafio de Judô, da TV Globo, foi uma lição e também uma conquista para as duas lutadoras. Aprende-se nas vitórias e nas derrotas a ser vencedor. E não existe vitória antes do tempo. Havia no ar, e até nas transmissões, uma sensação de expectativa favorável à “Onça do Pantanal”, como Layana ficou conhecida. Mas a judoca paulista encontrou uma brecha e aplicou o golpe decisivo que derrubou a oponente numa luta sem favoritas. Layana provou ser uma das melhores do País, em sua categoria, e só uma grande zebra pode tirá-la das próximas Olimpíadas.
 

NA LEMBRANÇA
Há 21 anos, em seu apartamento no Rio de Janeiro, morria o cantor e poeta Renato Russo. Nascido Renato Manfredini Júnior, no dia 27 de março de 1960, no Rio de Janeiro, ele fundou a Legião Urbana, banda que mudaria os rumos do rock brasileiro nos anos 80 e 90. Com suas letras ácidas e românticas, poéticas e revolucionárias, inovadoras e clássicas, Renato Russo sintetizou o incômodo de uma geração em frases como esta: "Não há mentiras nem verdades, aqui. Só há música urbana!"