fernandosoares_02-10-2017

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

Mulheres charmosas. Lilian Ilgenfritz, Ana Leda Lopes e Vera Recalde

 

O casal, Cida e o pecuarista Roque Fachim

 

O empresário Júlio Victoriano e a psicanalista Joelma Dibo Victoriano

 

Lu Orsi Ahad e o marido, Jorge Abdul Ahad

 

Denise o empresário Beto Pereira, da Rede Comper de Supermercados

 

Daniele e o marido, advogado e ocupante da representação da OAB no CNJ, Ary Raghiant Neto

 

Daniela Dorsa e o marido, pecuarista Paulo Antônio

 

Beatriz Puccini e o empresário Fernando Garcia

 

Os empresários, Kátia Locatelli e o marido, Marcelo Souza

 

MAIS BENÉFICO
Uma das maiores preocupações do secretário da Semadur, José Marcos da Fonseca, é rever com urgência a forma como são calculados os valores do ITBI. Até há pouco tempo, a Câmara de Valores Imobiliários era quem vinha fornecendo as avaliações do metro quadrado que, por sinal, era totalmente fora da realidade. Uma área de um hectare, sem benfeitoria alguma, pela qual se pagava R$ 350 mil na compra, na avaliação do município, para fins de pagamento de imposto, chegava a R$ 1,2 milhão. A ideia do secretário é rever tudo, ainda neste ano, para pôr em prática, no ano que vem, no Georreferenciado da Capital.
 

SABE QUEM?
Os mais jovens não conheceram, mas muitos campo-grandenses e corumbaenses que acompanharam a produção musical dos anos 1980, no Estado, devem lembrar-se com carinho do mineiro Sidney Rezende. Intérprete, compositor e músico participou de vários festivais e tocou em bandas de rock na capital e em Corumbá. Antes de 1990, mudou-se da cidade e hoje é uma das personalidades de referência no circuito artístico-cultural do Norte do País, sendo há mais de 20 anos o produtor do CD oficial de toadas da festa do boi de Parintins e integrante da banda do Garantido.
 

MIOU
Parece que o aguardado Sex and the City 3 não irá acontecer! A produção do terceiro filme foi cancelada, por conta de Kim Kattral. Segundo tabloides, a atriz exigiu coisas demais aos produtores, entre elas, que bancassem outros projetos cinematográficos dela. A notícia foi confirmada por Sarah Jessica Parker, no final de semana. "Acabou… Não vamos fazer. Estou decepcionada. Tínhamos um roteiro lindo, engraçado, de partir o coração, tudo isso junto, e que tocaria muitas pessoas que torciam bastante pelo projeto”, disse, em entrevista.
 

TROCA-TROCA
Parlamentar atuante e assessor de alto comando político-governamental andam cruzando favores, com o encaixe de protegidos em quadros de pessoal bancados pelos cofres públicos. Antes, era só nepotismo cruzado. Agora, são os tais “jabutis” que trepam em árvores na beira da estrada.

 

TROMBADAS
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) não vai deixar barato qualquer barbeiragem de auxiliar que se descuidar de ordens, para socorrer emendas administrativas prometidas em campanha. E essa determinação é ampla, geral e irrestrita, segundo se apurou, porque parece que o exigente alcaide anda insatisfeito com alguém ou alguma coisa que vem destoando de seu jeito de fazer as coisas.
 

PRA AGENDAR
Expectativa para a realização da próxima Feira Literária de Bonito, que será realizada de 8 a 12 de novembro deste ano. Além do lançamento de livros e de performances culturais, surpresas estão sendo preparadas aos participantes. A Flib já entra no melhor roteiro do turismo cultural na região Centro-Oeste, ganhando aos poucos visibilidade nacional.
 

EM TERRAS NACIONAIS
Os circences mais famosos do mundo voltam ao Brasil. Em 28 de outubro, o Cirque du Soleil desembarca em Campo Grande para uma apresentação inédita, denominada Universo Casuo. Segundo o diretor artístico Marcos Casuo, “Universo Casuo representa as mudanças na sociedade em relação às mulheres, de uma forma muito delicada”. A estreia do trabalho foi há cinco anos, em Montreal. Desde então, já passou por 30 cidades de dez países e foi visto por mais de 4 milhões de pessoas. Na trama, 46 artistas interpretam, entre palhaços e contorcionistas, sequência de números acrobáticos, de equilíbrio e força no palco que será montado no Ginásio do Rádio Clube Campo.

 

RESOLVIDA
Enquanto algumas do mesmo sexo escondem a idade, a ex-miss Beth Marques celebra sem problema algum a chegada aos 40. Além de propagandear a entrada na faixa dos “enta”, a bela faz questão de se dizer remoçada. E argumenta: “Tudo que fiz foi intenso, valeu a pena. Não há nada do que eu deveria me envergonhar”.
 

ELAS VÊM AÍ!
Antonieta Amorim (PMDB) e Mara Caseiro (PSDB) são as duas únicas representantes do sexo feminino entre os ocupantes das 24 cadeiras na Assembleia Legislativa. São pré-candidatas à reeleição. O cenário para 2018, porém, deve mudar. Mais mulheres podem garantir lugar no plenário do Palácio Guaicurus. Entre as pré-candidatas, a ex-deputada Dione Hashioka, turbinada com a nomeação de seu marido, o ex-prefeito Roberto Hashioka, para dirigir o Detran.
 

NOBRE OCUPAÇÃO
Causou boa impressão o pronunciamento de Márcia Saldanha, do Conselho Regional de Farmácia (CRF-MS), na palavra-livre concedida, para ocupar a tribuna do plenário na Assembleia Legislativa. Além do piso salarial, ela destacou a mobilização por outras conquistas, entre as quais a unificação da categoria, que tem mais de 100 atividades regulamentadas.
 

NA DISPUTA
Só dá Brasil! Os indicados ao Emmy internacional, premiação que acontece em novembro, na cidade de Nova York, acabaram de ser anunciados, e o time de personalidades “brazucas” está forte na disputa! Concorrendo na categoria de melhor atriz, Adriana Esteves batalha o prêmio pela série “Justiça”, que também está na luta pelo título de melhor série dramática. Já na categoria de melhor ator, Júlio Andrade, de “Um Contra Todos”, é o representante verde-amarelo. As ficções “Velho Chico” e “Totalmente Demais” concorrem entre si pelo troféu de melhor telenovela, e o programa “Ta no Ar”, de Marcelo Adnet, por melhor comédia. A produção “Alemão” está listada para vencer melhor filme/minissérie para televisão. Fora da esfera Rede Globo, a trupe Porta dos Fundos foi indicada na classe de melhor programa artístico, pelo trabalho no espetáculo de improviso “Portátil”, e o show “Crime Time”, disputa melhor série de curta duração. O titular da coluna fica na torcida!
 

DECISÃO
Com a intenção de fomentar o entretenimento e levar cultura à população, sem intenção nenhuma de gerar lucros, a Rádio Educativa 104 FM, emissora gerida pela Fertel, conquistou o direito de reproduzir obras musicais, saraus e fonogramas em sua programação, sem recolher nada ao ECAD. Na ação, o Escritório de Arrecadação de Direitos Autorais cobrava quase 200 mil reais, relativos às parcelas que eram pagas mensalmente. A decisão inédita foi dada pelo juiz José Eduardo Meneghelli e confirmada pela 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça. Com isso, as demais rádios, com a mesma finalidade, poderão dizer “adeus” às mensalidades que o ECAD vem cobrando mensalmente.