fernandosoares_09-06-2017

Edições anteriores

VELOCIDADE
Final de semana agitado pelo Autódromo Internacional de Campo Grande. Domingo, acontece a decisão da primeira das três competições regionais da Fórmula Truck, batizada de Copa Centro-Oeste, em sua temporada inaugural.

 

Fotos: Gabriel Santos

Natália Rios Trad, o marido, advogado e vereador da Capital, Otávio Trad, e sua mãe, Wilmara Rios

 

Daiane e o diretor dos Hospitais Cassems, Flávio Stival

 

Guta Wanderley e Maíra Rezende

 

Itamira Bertuol e Lia Maksoud

 

Lizângela e o médico Marcelo Mello

 

Nereida e o engenheiro civil Lutfi Tanus

 

Denise e Aldemir Almeida

 

Cléa e o pecuarista Natanael Cintra

 

A LINDA É FEIA!
Nota zero para Daniela Santana Gomes, que se apresenta no Facebook como professora de artes, coach em nutrição, vendedora da Herbalife e outros itens. Pena que o vistoso currículo não foi suficiente para esconder uma personalidade de manifesta perversidade, tamanho o grau de preconceito ao lançar as pessoas obesas no padrão mais baixo de sua escala estética. Além da pobreza conceitual, a professora revela-se aluna relapsa no emprego da língua pátria.
 

TRÊMULOS
A classe política de Mato Grosso do Sul, citada na delação dos donos da JBS, irmãos Joesley e Wesley Batista, está assustada com o que está por vir do ministro do STF, Edson Fachin. Com as constantes prisões acontecendo com parlamentares em pleno mandato, sei não, a bomba que pode cair em terras pantaneiras.
 

DIZER O QUÊ?
Lula sofre um dos maiores massacres midiáticos na história política brasileira. E parece bolo: quanto mais apanha, mais cresce. Em meio à fuzilaria da grande imprensa e às sucessivas interpelações via Lava Jato, o ex-presidente vê seu nome cada vez mais forte entre os prováveis concorrentes na eleição presidencial de 2018. A pesquisa da Vox Populi divulgada esta semana mostra cenários de primeiro e segundo turnos com os diversos rivais e Lula vencendo em todos.
 

BODAS DE OURO
No próximo sábado, 10, o Centro de Educação Especial Girassol (Cedeg) será pequeno para receber o grande número de pessoas na celebração dos 50 anos da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), de Campo Grande. O evento terá início às 20 horas. Antonio José dos Santos Neto, presidente da instituição, vai falar sobre a história e as conquistas dessas cinco décadas de atuação.
 

QUALIFICAÇÃO
A exemplo das melhores corporações do planeta, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul investe na mais apurada preparação de seu efetivo. Prova eloquente disso será o I Curso de Operações Policiais, com abertura solene prevista para o próximo dia 29, no auditório da Acadepol (Academia de Polícia-MS). A executora do curso é a Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros (Garras).
 

SANTA FESTANÇA
Os festeiros de Coxim e Campo Grande se uniram para fazer na capital uma histórica Festa do Divino Espírito Santo. Iniciada na segunda-feira, 5, será encerrada domingo, 11, com visitas da bandeira, recepções, missa, churrasco e música ao vivo, na Casa do Cursilho, no Jardim Seminário.
 

PROTAGONISMOS
É dos mais meritórios e fascinantes o cartel de ações humanistas da Sociedade Eunice Weaver. Presidida por Nelly Maksoud Rahe, a entidade completará em outubro vindouro 74 anos de existência. Mantenedora do Educandário Getúlio Vargas, presta atendimento a crianças e adolescentes sob risco social, com 250 beneficiários, que vão dos seis aos 15 anos de idade. Hoje, sem verbas suficientes dos convênios, a Sociedade está necessitando de apoio financeiro.
 

MUSA
Tem muito marmanjo que nem era muito ligado em novela e agora não perde um capítulo de “A Força do Querer”. O motivo: a policial militar Jeysa, interpretada por Paola Oliveira, sobrando em sensualidade com ou sem a farda. Parece que a bela estava ansiosa para trocar aqueles papéis “água-com-açúcar” pelo de mulher devoradora.
 

FORA DE CONTROLE
Não leva a coisa alguma o confronto que aconteceu terça-feira entre servidores e deputados da base governista, na Assembleia Legislativa. Pior foram as cenas de bate-boca envolvendo a deputada tucana Mara Caseiro, primeiro com o petista Pedro Kemp e depois com a plateia, que dirigiu a ela palavras ofensivas. A mais pesada - “cigarreira” – tirou-a do sério, pois ela mesma afirmou ter sido uma referência desairosa à prática de contrabando de cigarros em sua base eleitoral, na região de Eldorado, fronteira com o Paraguai. O pior é que nesse coro provocador havia as vozes de alguns policiais.
 

ROSAS NO AR
Não bastasse os julgamentos que põem seu mandato em perigo, o presidente Michel Temer amargou outro dissabor na mídia. Foi a revelação de ter feito com a mulher, Marcela, ao menos dois voos à Bahia e Porto alegre a bordo de um jatinho de Joesley Batista, seu principal delator na Lava Jato. E num desses voos, o sócio do Grupo JBS presenteou a estonteante primeira-dama do País com um caprichadíssimo buquê de rosas.
 

TENTAÇÃO
O cantor Luan Santana adorou tanto fazer uma pontinha no último capítulo de “Rock Story”, que já está disponível para outros convites dos produtores de telenovelas. Na cena, ele faz o Mutante, um presidiário que assedia outro preso, Lázaro (João Viente de Castro), que era produtor musical de Léo Régis, personagem de Rafael Vitti. Na cadeia, Mutante pede uma oportunidade a Lázaro para produzir sua carreira quando cumprirem a pena e canta “Cê Topa?”, sucesso de Luan na vida real e hit de Léo Régis na novela global.

 

Divulgação

NA BROADWAY
Ótima notícia aos fãs de Cher. A vida e carreira da cantora vai virar musical! De acordo com a própria, uma peça sobre ela está sendo planejada na Broadway, com previsão de estreia para 2018. De acordo com o New York Post, Jason Moore (Avenue Q) é o diretor, e Rick Elice (Jersey Boys) é o roteirista.“Acabei de falar com o roteirista e o diretor do musical. Haverá performances com atores, dançarinos e cantores! Estará em 2018 na Broadway", confirmou a cantora em seu Twitter, esta semana.