fernandosoares_07-06-2017

Edições anteriores

EXALTAÇÃO À AMIZADE

 

 

Fotos: Gabriel Santos

O delegado de Polícia Civil respondendo hoje por Bandeirantes e Jaraguari, Antenor Batista, é uma dessas raras pessoas que conseguem agregar, com sinceridade, afeto e desprendimento, um número incontável de amigos. E foi para comemorar o seu aniversário que sua esposa, Susana Perentel, no melhor estilo “surpresa”, mais uma vez, abriu as portas da Adepol, para receber, como ela mesmo diz, "todos os que fazem parte da árvore de sua vida". Na verdade, ambos trocaram idade e resolveram, numa festa única, brindar a vida e as coisas boas, com a família. A tarde foi das mais perfeitas, marcada pela presença maciça de colegas e amigos da capital, com um churrasco elogiadíssimo e pela música a cargo do grupo Samuka e Banda. Destaque à parte para o bar que a própria esposa do delegado criou, com muito escoceses a perder de vista. Não faltou emoção aos aniversariantes quando falaram sobre a dádiva de terem tantas amizades, e também sobre suas maravilhosas famílias.

 

Os delegados, Silvano e Regina Mota

 

Tatiane Miyasato e o ex-prefeito de Bandeirantes, Márcio Faustino

 

Sabrina e o investigador Luís Sandin

 

Vinícius Ferraz e a esposa, Bruna

 

Susana Perentel e sua irmã, Célia Perentel

 

O delegado do Denar, Rodrigo Yassaka, e o corregedor-geral da Polícia Civil, delegado Matusalém Sotolani

 

O delegado Antenor Batista e a esposa, Susana Perentel

 

Enfim, foi uma festa digna de duas pessoas que plantam simpatia e bons sentimentos e colhem grandes amizades. Confira alguns flashes...

 

Os delegados, Alberto Rossi e Ivan Barreiras

 

O delegado Laureto Souza, a esposa, Sidneia, e o delegado aposentado Nadin Salles

 

Os irmãos, empresários, Rodrigo e Flávio Gomes

 

O casal, Hamilton e Gisele Rocha

 

O delegado Antenor Batista e o filho, Caio

 

Karol Espíndola e o empresário Kel Giullianni

 

 

 

AGRESSÕES
A sul-mato-grossense Luíza Brunet, que foi agredida pelo ex-namorado, Lirio Parisotto, já pode comemorar. A juíza responsável pelo caso, Elaine Cristina Monteiro Cavalcanti, do Tribunal de Justiça de São Paulo, condenou o empresário a um ano de detenção e outros dois sob vigilância, além de cumprir serviço comunitário por outros doze meses.
 

COISA FEIA!
Um amigo da coluna, advogado, chegou a pedir exoneração do cargo que ocupava numa certa secretaria, depois de ser constrangido por um “parente” de uma figura famosa, para que homologasse a sua ficha de presença pelos quase 10 dias que faltou ao trabalho. O bonito foi a seriedade do nosso amigo que, enquanto chefe do setor jurídico, recusou fazer algo errado para favorecer tal parente, recém-chegado! Essas nomeações feitas por 'laços' com sobrenome famoso, caracterizando verdadeiro nepotismo, a inda vão parar no Ministério Público. Voltaremos!
 

MALA CHEIA
O número de "vítimas" da Lava Jato só aumenta! Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor de Michel Temer, preso preventivamente sábado, depois de flagrado em São Paulo recebendo uma mala com R$ 500 mil de propina, acha que sua prisão é uma forma de forçar uma delação. Seu advogado já declarou que seu cliente ficará em silêncio.
 

Quem será o próximo?
O ex-ministro e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), foi o preso na manhã de ontem pela Polícia Federal em uma nova fase da Operação Lava Jato, batizada de Manus. A Polícia Federal afirma que a construção do estádio de Natal, no Rio Grande do Norte, que recebeu os jogos da Copa do Mundo de 2014, teve um sobrepreço de R$ 77 milhões. O ex-ministro Henrique Alves teria feito lobby e pedido propina para evitar o bloqueio de recursos da OAS, que participou nas obras, segundo o ex-presidente da empreiteira, Léo Pinheiro.
 

EXÉRCITO
Na sexta-feira, às 16 horas, no Comando Militar do Oeste, o general Gerson Menandro Garcia de Freitas deixa o comando, após 8 meses atuando em Mato Grosso do Sul. Será substituído pelo general de Brigada, José Carlos Braga e Avellar. O general Gerson foi designado para uma nova missão no Exército Brasileiro, na Capital da República.
 

OFENSA
A edição impressa da última quinta-feira, 1, do jornal britânico The Guardian deu o que falar. Não na Europa, mas aqui no Brasil. Em uma matéria sobre a Lava Jato e o cenário político e econômico brasileiro atual, o veículo trouxe uma ilustração do Cristo Redentor com uma arma em uma mão e um saco de dinheiro na outra, fazendo alusão à corrupção. O povo do País tropical não ficou nada satisfeito com a charge, e o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, se manifestou dizendo ter sido uma atitude “lamentável, ofensiva e desrespeitosa”. Será que liberdade de expressão tem limites?
 

SINTONIZE
A mais nova FM, a 101,9 Difusora Pantanal, caiu no gosto do campo-grandense. Tem tocado de artistas locais, como Delinha, a nacionais como Zé Neto & Cristiano, Gino & Geno, Marília Mendonça e outros famosos do momento. Aquela forma de fazer rádio americanizado em MS, não existe nessa emissora. Bem popular, mesmo.

 

ACORDA, PAPITO!
O famoso "Acorda, menina!" de Ana Maria Braga foi substituído, ontem, no programa Mais Você. No lugar da apresentadora, outro famoso com penteado bem parecido ao dela foi quem cumprimentou os telespectadores. ''Hello! Wake up! Acorda, menina!", disse o cantor Supla ao aparecer na tela do programa. A internet, é claro, foi à loucura com a presença do convidado, já que os internautas vivem comparando o visual dos dois com memes. "O seu cabelo está ótimo!", disse para Ana Maria, após cantar. " Tentei fazer o mais parecido possível do seu", respondeu a apresentadora.

 

NOVAS REGRAS
Nos últimos meses, as companhias aéreas dividiram opiniões ao passarem a cobrar taxas a mais pelo despacho de bagagens. Apesar de afetar mais o território nacional, as novas regras também valerão para viagens internacionais. Confira as mudanças:
 

Na LATAM, por exemplo, os passageiros só poderão despachar duas malas de 23 kg, gratuitamente, e três na classe executiva. Caso ultrapasse o peso, será cobrada uma taxa de USD 100 e malas extras USD 150. Já a bagagem de mão é permitida apenas para um volume de até 10 kg.
 

A Azul adotou a mesma medida de peso para as duas malas gratuitas, 23kg. Caso seja de interesse do passageiro, a companhia libera três bagagens extras mediante o pagamento de uma taxa, que pode ser paga via call center ou site, até oito horas antes do voo.
 

Já a Avianca não anunciou nenhuma mudança nas regras de bagagem. Portanto, os passageiros continuam podendo levar até duas malas de 32 kg na classe econômica ou três na classe executiva. O mesmo vale para a American, Delta e Copa Airlines.

 

NOCAUTE
A atriz Paolla Oliveira subiu em um octógono de verdade na semana passada para filmar cenas de sua personagem para a novela A Força do Querer. Na pele da lutadora Jeiza, Paolla usufruiu da estrutura do UFC durante a pesagem dos lutadores para o evento, que rolou no final de semana no Rio de Janeiro. Entre seus coaches, Paolla foi treinada pela paraense profissional de MMA, Erica Pae. E esse corpo belo? Um verdadeiro nocaute na cara da sociedade! Quem cuida da saúde da atriz é a nutricionista funcional Patrícia Davidson Haiat.
 

LUTO
A família Gaeta está baqueada com a trágica morte de um de seus membros. Luiz Paulo, filho do ex-deputado estadual Cecílio de Jesus Gaeta, morreu ontem em consequência do ferimento causado por um tiro, que teria sido disparado acidentalmente por um amigo. A versão corrente é que um amigo e colega de emprego na Assembleia Legislativa chamou-o para mostrar uma arma que estava em seu veículo. E, ao manuseá-la, aconteceu o disparo. Esta versão é contestada por familiares de Luiz Paulo. Em 1979, o deputado Gaeta chorava a morte de outro filho, o caçula Celso, vítima de um acidente automobilístico.

 

Divulgação

TRIO SAÚDE
A experiência, a sabedoria e os apurados conhecimentos profissionais, dos médicos, George Takimoto (ex-vice-governador e deputado estadual do PDT), o cirurgião vascular Luiz Antonio Maksoud Bussuan (ex-secretário de Saúde de Dourados) e Nelson Tavares, atual titular da Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul. Mesmo em momento de confraternização, os três somam seus esforços na busca de soluções para os desafios da saúde pública no Estado.