fernandosoares_06-06-2017

Edições anteriores

FESTA JUNINA DA UCDB

 

 

Fotos: Gabriel Santos

A dupla Zé Neto & Cristiano leva o público ao delírio

 

 

 

A cada ano que passa, a UCDB realiza a melhor festa junina do Estado. Este ano, em sua 11ª edição, a Universidade Católica Dom Bosco acertou em cheio nas suas atrações. Contrataram Zé Neto & Cristiano, uma das duplas sensação do momento.

O resultado foi um público de mais de 15 mil pessoas se divertindo e cantando todos os grandes sucessos desses dois amigos, que começaram a carreira em 2011, na zona rural, nas divisas de Ipiguá-SP e São José do Rio Preto-SP. A resposta do público não poderia ser melhor, além de emplacar vários hits como, "Eu ligo pra você", "Te Amo", "Estamos Quites" e "Bobo Fui Eu", a dupla Zé Neto e Cristiano conquistou um marco histórico: "Seu Polícia", que foi a música mais executada nas rádios Brasileiras em 2016. As barracas típicas montadas, que iam de espetinho a arroz carreteiro, ajudaram na captação de

 

O pró-reitor administrativo Ir. Herivelton Breitenbach e o reitor da UCDB, padre Ricardo Carlos

 

Os professores em veterinária, Eric Rondon e Luíza Quintão

 

O empresário Walter Júnior e a engenheira elétrica que fez o projeto do evento, Taís Tracz

 

Com efeitos especiais, a dupla arrasta multidões

 

Álvaro Rezende e a namorada, Milena Cristani

 

O reitor da UCDB, padre Ricardo Carlos, a professora em agronomia, Alexandra, e Thiago Oliveira

 

A dentista Greicy Nammoura e o marido, Fábio Arruda

 

O nutricionista Guilherme Guimarães e o universitário em medicina pela UFMS, André Goulart

 

recursos para a formatura dos futuros profissionais em diferentes áreas. O reitor da entidade, padre Ricardo Carlos, e o pró-reitor administrativo, Ir. Herivelton Breitenbach, estavam orgulhosos com o resultado. Herivelton disse que o sucesso da noite estava em acreditar há 8 meses, quando contrataram a dupla Zé Neto & Cristiano, apostando que seria o sucesso do momento, e foi mesmo, porque hoje não se contrata a dupla por menos de R$ 250 mil e, na época, a UCDB conseguiu um preço 50% menor que o comercializado hoje. A empresa Santo Show, de Walter Júnior, é quem fez com perfeição toda a organização da noite, com camarote open bar e toda a estrutura para que a festa fosse uma das mais perfeitas do Estado. É nesse nível e embalo que os alunos e os universitários de outras faculdades aguardam ansiosos a festa da UCDB de 2018. Confira alguns flashes...

 

O biomédico Alessandro Gazoto, a nutricionista Graziella Nammoura e o professor de filosofia, Rafael Zanata

 

O atleta profissional Rafael Higuchi e Rebeca Dalbinie

 

O superintendente da PRF, Luiz Alexandre, e a esposa, Regiane

 

Isabela Ângelo e Felipe Mezzalira

 

Júlio Fernandes e Danilo Santos

 

A diretora financeira da UCDB, Valquíria Tessari, e o marido, Júlio César Souza, carinhosamente chamado de Pelezinho

 

A dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano e o titular da coluna

 

Emanoelle Einecke e o noivo, João Maurício Arcângelo

 

 

 

DESEJO
Conversei por horas, dia desses, com o juiz federal Odilon de Oliveira, que reafirmou o interesse de se aposentar no final do ano e analisar o quadro sucessório de 2018. Odilon, se vier a ser candidato a algum cargo nas eleições vindouras, disputará uma das duas vagas do Senado Federal. Hoje, o judiciário tem tido nomes em vários estados que, diante da corrupção que assola o País, ganharam sem dificuldades o preito. No Maranhão, o governador Flávio Dino era juiz federal e começou sua carreira como deputado federal. Em Mato Grosso, Pedro Taques era procurador Federal, foi eleito senador e a gora governador.
 

PROVIDÊNCIA
O advogado e ex-presidente da OAB-MS, Carlos Marques, levou e deu um enorme susto há alguns dias. Foi internado às pressas com fortes dores na região dos intestinos e imediatamente teve que submeter-se a delicada cirurgia. No Hospital do Coração (Clínica Campo Grande) a equipe do médico Francisco Gomes desdobrou-se em seus conhecimentos para desobstruir a região afetada. Marques ficou dois dias e meio no CTI e seis dias em outra ala. Recupera-se em casa, festejado pela família e pelo numeroso exército de amigos.
 

LENHA NA FOGUEIRA
O juiz Roberto Ferreira Filho, titular da 1ª Vara Criminal e ex-Juiz da Vara da Infância e da Juventude, considera inócuo e inconstitucional o projeto de lei do deputado Lídio Lopes (PEN), baseado na teoria do procurador de Justiça, Sérgio Harfouche, sobre disciplina e responsabilização de alunos da rede pública. Se o aplaudido Harfouche é figura das mais respeitadas nesse universo, a palavra de Ferreira filho merece crédito, também. Afinal, ele presidiu o Fórum Nacional da Justiça Juvenil.
 

ESTÚPIDO AO CUBO
Depois de ser condenado pela Justiça ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein e obrigado a retirar da web as ofensas que dirigiu a ele, o parvalhão Danilo Gentilli foi alvo de outra sentença. Desta vez, o Judiciário gaúcho condenou-o pelo vídeo publicado em suas redes sociais, exibindo a cena de seu programa no SBT em que rasgou uma notificação judicial enviada pela deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), esfregou o documento em suas partes íntimas e o devolveu pelo Correio. A misoginia, uma das desqualificações morais atribuídas ao apresentador, pode ter sido a gota d´água para sua fritura na emissora.
 

PEIXA
Bela, desenvolta e antenada, Monique Cardoso estreou sexta-feira (2) como comentarista esportiva da Rádio Tropical FM, de Lisboa, e no domingo emendou a sessão “début”, com suas opiniões para a TV SIC Radical, no jogo Palmeiras x Atlético Mineiro. Ela também escreve para o site futeboleuro.com. Pra felicidade e orgulho do paizão, Paulo Cardoso.

 

CRISTO FERIDO
Corumbá e Camapuã são duas das cidades de Mato Grosso do Sul que possuem entre seus símbolos monumentos do Cristo Redentor, inspirados na famosa imagem do Morro do Corcovado, no Rio de Janeiro. O de Corumbá, esculpido pela talentosa Izulina Xavier, teve que ser restaurada, assim como as imagens da Via Sacra, após ação de vândalos. Agora é a vez de Camapuã reivindicar a manutenção de seu Cristo, que não sofreu (ainda) vandalismo, mas precisa de retoques especiais.

 

VAI VENDO
Esta é para “matar” de inveja os adversários: a prefeita Ilda Salgado Machado (PR), que acaba de livrar-se da forca judicial por uma denúncia de compra de votos nas eleições de Fátima do Sul, foi incluída entre os 100 melhores prefeitos do Brasil. De acordo com uma certa União Brasileira de Divulgação (UBD), a pesquisa foi feita em 4.200 municípios.


HEROÍNA
Já é febre: o filme “Mulher Maravilha”, dirigido por Patty Jenkins, chega aos incríveis US$ 100,5 milhões de bilheteria nos Estados Unidos, só no primeiro final de semana em cartaz. Com certeza, nenhum outro filme dirigido por mãos femininas terá superado essa marca tão cedo.
 

DEU RUIM
Eduardo Machado comandava o diretório nacional do PHS como se fosse propriedade particular. E tirava todo proveito possível e inimaginável da função, garimpando cargos e criando salários para si, usufruindo de sinecuras mil. Um dia, porém, a casa caiu. Na semana passada, deposto da presidência, Machado invadiu a sede do partido em Brasília com dois seguranças e um aliado. Foram flagrados. O PHS tem nova direção, livrou-se de um grande picareta.
 

ESTRANHO
Até hoje, de concreto, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul construiu cerca de 2 mil casas populares nos Programas Minha Casa Minha Vida. O problema está na liberação de recursos no ministério das Cidades. A falta de recursos e um pedido de peso de interlocutores da bancada federal têm colocado o Estado de “escanteio”.
 

EFICIENTE
Enquanto muitos vereadores não apresentaram até hoje nenhum projeto de Lei na Câmara de Campo Grande, vejo o deputado estadual cel David vem dando show de reivindicações em prol do povo, na Assembleia. Nesses 5 meses de 2017, o parlamentar fez mais de 300 indicações visando melhorias no trânsito, tapa-buracos, infraestrutura, policiamento, assistência à saúde e iluminação pública, em diversos municípios de Mato Grosso do Sul.