fernandosoares_06-07-2017

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

O empresário Carlos Alberto Pineis e a esposa, Lucilene Pineis

 

O pecuarista Eraldo Dias e a esposa, Úrsula Goulart Dias

 

A elegante Mayerling Cunha e o marido, empresário, Ricardo Cunha

 

Leonor e o empresário Aneess Saad

 

O pecuarista Dárcio Queiroz e a esposa, Renata

 

Divulgação

VEM AÍ...
Parceria atrás de parceria! Desta vez, Anitta parece estar aprontando alguma novidade com o DJ Alok. O goiano publicou em seu Twitter, na noite de terça-feira, 4, uma foto ao lado da cantora e escreveu: “Vem novidade, por aí!”. A frase foi o suficiente para deixar os fãs na expectativa de um trabalho conjunto dos dois. Seja lá o que for, vai ser sucesso!

 

Reprodução

 

PORTAS FECHADAS
Point de gente bonita e cool, o tradicional bar e restaurante Alucci Alucci encerrou suas atividades. Localizado no Jardim Paulista, em frente ao Hotel Fasano, de São Paulo, a casa funcionou por 14 anos e ficou famosa por seus drinks, tapas, o brigadeiro e, é claro, sua elegante e fiel clientela. "A partir de hoje, Alucci Alucci é saudade. Saudade de boas músicas, de bons encontros e reencontros, de boas risadas, das tapas, do brigadeiro, dos drinks... Ainda bem que tivemos 14 anos de muito disso! Agradecemos a todos nossos amigos e clientes que nos deram a oportunidade de acolhê-los! Obrigada!", anunciou o restaurante em sua conta oficial do Instagram, na segunda-feira. Vai deixar saudades!

 

OPORTUNIDADE
Para tentar receber cerca de R$ 2.6 bilhões dos contribuintes, que vão de IPTU a ISS, o prefeito Marquinhos Trad propôs para a Câmara de Vereadores um refinanciamento da dívida em 36 vezes, com juro de 1% ao mês e com pagamento de no mínimo 10% do total da dívida, como entrada. Não é Refis, porque antes, no Refis, os parcelamentos se davam em até 90 vezes. Com essa nova proposta de parcelamento, muitos terão os nomes limpos, já que a prefeitura adotou o sistema de protesto nos cartórios, dos inadimplentes.
 

DESBUNDE
A cantora Aline Rosa, uma das cantoras de axé alçadas ao status de símbolo sexual, não tem papas na língua quando o assunto é o rala-e-rola. Nas entrevistas, responde a qualquer pergunta e já chegou a revelar, entre outras coisas, que curte massagem tântrica por sentir orgasmo por até 50 minutos, gosta de receber e enviar nudes (para quem a atrai). E demonstra ser dona de um nada econômico apetite sexual.
 

UM FORA, A LEILÃO
Lembram-se do romance entre Madonna e Tupac Shakur, na década de 1990? Pois bem, para quem não sabe, a rainha do pop e o rapper namoraram durante três anos. Marcado por altos e baixos, o relacionamento chegou ao fim 18 meses antes do assassinato de Tupac, em 1996. Guardado em segredo por muitos anos, o motivo do término foi revelado recentemente, com a divulgação de uma carta escrita à mão pelo rapper para Madonna, na qual ele decide acabar o relacionamento por causa da diferença racial entre os dois: “Para você até pegaria bem ser vista com um homem negro, mas no meu caso é diferente. Eu estaria decepcionando pelo menos a metade do público que me transformou no que sou hoje (...) Nunca quis machucar você”, escreveu na carta, que será leiloada no fim do mês pela Gotta Have Rock and Roll, de Nova York, com lance inicial de USD 100 mil.
 

MANCHAS
Depois das ameaças de um servidor da Secretaria de Saúde ao vereador Waldir Gomes (PP), que estava no cumprimento do ofício para o qual foi eleito, a gestão do prefeito Marquinhos Trad (PSD) enfrenta mais um desconforto semelhante. Agora, foram as agressões verbais, ameaças e a prática de preconceito de um funcionário da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo contra o poeta, artista e autor teatral Jorge de Barros. Detalhe: Jorge é cadeirante. Que os fatos sejam apurados e as providências legais adotadas. Ou a gestão estará contaminada.
 

NA CADERNETA
Ah, se alguém levantar o véu que encobre algumas relações eticamente pecaminosas entre o poder publico e algumas lideranças sindicais da área... Seria revelado, por exemplo, que um dirigente acertou com poderoso um agrado mensal em reais para direcionar posicionamentos contrários aos interesses da categoria. Novidades vêm vindo aí, parece que o véu será levantado.
 

PODENDO?
O empresário Cláudio Sertão não está nem aí para os porta-vozes do pessimismo, que anteveem o fracasso do Podemos. A nova sigla partidária, que substituiu o falecido PTN, do qual Cláudio Sertão era o presidente em Mato Groso do Sul, nasceu já com um pré-candidato à presidência da Republica, o senador paranaense Álvaro Dias. E consta que o dirigente guaicuru está nos planos para comandar o Podemos numa articulação de chapa majoritária, em 2018. Uma aliança... adivinhem com quem?
 

CORRENTE
Uma multidão de companheiros de partido, amigos e até adversários políticos se mobilizou em orações, visitas e emocionantes manifestações de carinho, que estão sendo fundamentais para auxiliar na recuperação do ex-vereador Ronaldo Sandim, o Katatal, um conhecido ativista do PT e das lutas sociais. Ele sofreu um AVC no domingo passado, está em processo de recuperação e uma campanha foi iniciada para contribuir com as despesas do tratamento.
 

PATIFARIAS
Entre as pessoas que vaiaram Emilly Araújo, no Villa Mix Festival, de Goiânia, estava o estudante Anderson Bezerra, um sul-mato-grossense que chamou a campeã do BBB de “patifa” e “patricinha”. Como se sabe, a moça respondeu com esnobação e grosserias, chamando de pobres quem a vaiava e gritando, com ar de superioridade: “Eu sou rica! Eu sou rica!”
 

JC ACIONADO
Os advogados de Gleisi Hoffmann (PT-PR) acionaram judicialmente o Jornal da Cidade, veículo de jornalismo eletrônico de Campo Grande. O site publicou matéria com o título “Jornalista revela amante de Gleisi”, baseando-se em matéria do jornalista Mino Pedrosa, sobre trechos de depoimentos do ex-senador Delcídio do Amaral e do empresário Alexandre Romano, e no codinome “amante”, atribuído à senadora petista nas planilhas de propina da Odebrecht. Romano disse em delação premiada que tinha um caso amoroso com Gleisi, atual presidente nacional do PT e mulher do ex-ministro Paulo Bernardo.
 

JC ACIONADO II
O diretor-proprietário do Jornal da Cidade, José Pinheiro Tolentino Filho, está inconformado com a interpelação dos advogados da senadora Gleisi Hoffmann. Para ele, trata-se de retaliação exclusiva ao semanário, já que outros veículos da mídia eletrônica publicaram a mesma notícia. Gleisi e seu marido, Paulo Bernardo, foram secretários de Administração e Fazenda no primeiro governo de Zeca do PT. Fundado por José Pinheiro Tolentino, o JC começou como semanário impresso, no início dos anos 1980, dedicado basicamente à cultura e à política. O impresso foi desativado no início dos anos 1990.

 

CARNE SEM CARNE
Vegetarianos podem vibrar! Se antes tinham de se privar de um bom hamburguer, a vez de vocês chegou: uma carne sintética feita sob medida para um clássico “podrão” está chegando ao mercado. Diferente das opções atuais, feitas em sua maioria com mix de cogumelos, o Impossible Burger supera todas as expectativas de um hambúrguer vegano. O dito cujo foi desenvolvido por cientistas, molécula por molécula, e o resultado tem a textura e o sabor exatos da carne vermelha. A iniciativa é da empresa Impossible Foods, californiana que não utiliza hormônios, antibióticos ou agrotóxicos em seus produtos. O Impossible Burger já está disponível em mais de mil locações espalhadas pelos Estados Unidos, e promete revolucionar o cenário vegano, uma mordida de cada vez.