fernandosoares_04-07-2017

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

O senador Pedro Chaves dos Santos Filho, Fabiana Jallad e seu pai, Abdala Jallad

 

Os deputados estaduais, Renato Câmara, Onevan de Matos e Márcio Fernandes

 

Thaís Martins e o presidente da Santa Casa, Ezacheu Nascimento

 

O secretário de Fazenda do Estado, Márcio Monteiro, e a esposa, Deise

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Mochi, e a esposa, Cristiane

 

A cantora e escritora Lenilde Ramos, Carla Stephanini e Cristina Albuquerque

 

José Couto Vieira Pontes, Reginaldo Araújo e Aluízio Frazão

 

DINAMITE
O empresário Thiago Verrone propôs, recentemente, uma Ação Popular pedindo a anulação da licitação do contrato de lixo da prefeitura de Campo Grande com a Solurb, mostrando com bastante clareza as investigações feitas pela PF, que diz que o capital social da “LD Construções”, na verdade, pertencia à “Proteco” de João Amorim e que as empresas vencedoras não possuíam o mínimo do capital para fins de habilitação no referido certame. Ele mostra o decreto que anulou a licitação feita pelo prefeito Alcides Bernal e que logo em seguida foi anulado pelo Tribunal de Contas. Na ação, ele aponta que o ''grupo de Amorim'' mantém influência dentro do Tribunal de Contas, que vai desde arquivamento de denúncia contra a CG Solurb, financiamentos da campanha de Waldir Neves, em 2006, até procuração com os mesmos advogados, ou seja, o mesmo advogado da Solurb é também advogado do presidente do TCE. A decisão, se recebe, ou não, a Ação Popular, será decidida pelo juiz Alexandre Tsuyoshi Ito.

 

ALERTA
Amanhã, pode acontecer a votação da Reforma Trabalhista no plenário do Senado. Os senadores vão primeiro analisar o requerimento de urgência do projeto, hoje, e depois votar a reforma, prevista para amanhã. Para que a reforma seja aprovada, é necessária apenas a maioria simples dos senadores presentes.
 

ATAQUE À IMPRENSA
Donald Trump é, talvez, o Presidente dos Estados Unidos mais polêmico de todos os tempos. No domingo, o líder mundial publicou em sua conta no Twitter alguns ataques ao veículo CNN, o qual ele chamou de mídia falsa e fraudulenta. Em seguida, ele postou um vídeo em que aparece dando vários socos em um homem, que teve seu rosto substituído pela logo da CNN. O republicano alega que “os meios de comunicação mentirosos” estão tentando fazer com que ele pare de usar as redes sociais, e se defende dizendo que seu uso das redes é “presidencial dos tempos modernos”. Em resposta, o veículo disse ser triste que o Presidente dos Estados Unidos encoraje a violência contra repórteres e a imprensa.
 

ENTENDI
De acordo com o site Washington Examiner, o vídeo original em que Donald Trump aparece dando vários socos em um homem, é de 2007 e se trata de uma luta simulada entre Trump e Vince McMahon, presidente da World Wrestling Etertainment, durante a “batalha dos bilionários”, no evento Wrestlemania 23.
 

ESTANTES
“Construa o Seu Caminho”, de autoria de Regina Possari, foi lançado quarta-feira, 28, na Livraria Cultura Shopping Iguatemi, em Sampa, com grande sucesso. A autora do livro, coach e destacada empresária, foi paparicada por toda família, em especial os papais Oswaldo Possari e Oseli.
 

DUAS CARAS
O discurso do presidente nacional do PPS, Roberto Freire, no horário político da tevê, deveria ser incluído entre os vídeos de ficção política mais despropositada.
 

AECISMO
A retomada do cargo e a negativa do pedido de prisão deram ao senador Aécio Neves uma sobrevida, cuja durabilidade ainda é difícil definir. Se for curta, arrastará consigo outros mandatos sob semelhante pendência na Justiça. Se for longa, criará uma espécie de “jurisprudência político-jurídica” para salvar diversas cabeças ameaçadas. Em ambas as situações, o “efeito dominó” é inevitável.
 

NO PALÁCIO
Previsão de casa cheia para sete de julho, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. É o dia do show de Zeca Baleiro, evento promovido para comemorar o primeiro aniversário do programa “MPB de A a Z”, da 104 FM Educativa, comandado pelo radialista Marcos Barão.
 

LIMPA BANCO
Enfim, começou o segundo semestre e com ele chega a hora de uma das primeiras e delicadas providências do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para entrar com tudo no ano eleitoral. Trata-se de preparar e encaminhar as mudanças de sua equipe, para liberar assessores que pretendem entrar na disputa. Consta que é seu desejo fazer isso bem antes do prazo legal de desincompatibilização.
 

BELO DA TARDE
O magnífico “Belle de Jour”, o filme de Luiz Buñuel produzido em 1967, que consagrou a belíssima atriz Catherine Deneuve, pode estar inspirando um detentor de mandato que aproveita as tardes campo-grandenses para viver seu romance proibido. O casal – e ambos são casados – parece estar adorando as escapadas vespertinas, que, ao que parece, já foram delatadas a um dos cônjuges.
 

DICA
Em tempos de Uber, onde o leva e traz com toda tranquilidade do mundo, a preço que cabe em qualquer bolso, ser pego dirigindo alcoolizado é démodé!
 

BRASIL
É o Brasil marcando presença em Hollywood! Depois do brasiliense Henry Zaga, foi a vez de Alice Braga ser confirmada no elenco de Novos Mutantes, novo filme da franquia X-Men. A atriz interpretará o papel de Dra. Cecilia Reyes, que seria de Rosario Dawson, mas a americana desistiu da trama por motivos que ainda não foram revelados. Vale lembrar que Alice já participou de outras obras hollywoodianas, como Eu Sou a Lenda, O Ritual e A Cabana.