fernandosoares_27-12-2017

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

A elegância de Maria Luíza e a felicidade do marido, pecuarista, Oscar Stuhrk

 

Arlete e o advogado Manfredo Alves Corrêa

 

O empresário Cláudio Santos e a esposa, Patrícia

 

O secretário de Governo e Gestão de MS, Eduardo Riedel, e a esposa, Mônica

 

Ana e o pai, respeitado articulador político desse Estado e pecuarista, João Leite Schimidt

 

Adriana Pimentel Corrêa e o marido, Maurito Corrêa

 

A arquiteta Vera Saad e a sobrinha, Mariana Saad

 

NA LEMBRANÇA
No dia 27 de dezembro de 1822 nascia, em Paris, o químico Louis Pasteur. Inventor do processo de pasteurização, descobridor da vacina contra a raiva e fundador do Instituto Pasteur, ele deixou um legado de progresso para a humanidade, e esta frase: "A diferença entre o possível e o impossível está na vontade humana". Pasteur morreu em 28 de setembro de 1895, em Saint-Cloud, nos arredores de Paris.

 

ULTIMA CHANCE
A equipe econômica do governo estadual já decretou: não haverá mesmo prorrogação de prazo para a convalidação dos incentivos fiscais em Mato Grosso do Sul. O último dia é neste sábado, 30. Titular da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e da Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, está otimista e acredita que as metas serão atingidas.
 

MENOS CORRUPÇÃO,

MAIS BRASIL!
Neste fim de ano, as situações antagônicas deixaram marcas indeléveis na história 'política-jurídica-policial' do Brasil, como ícones da nova era que o País atravessa no combate à corrupção. Quem diria, que o ex-prefeito de São Paulo, ex-candidato à Presidência da República, deputado por décadas, Paulo Maluf, após anos de atuação polêmica na política, que vinha escapando do mensalão e da lava jato, vai para prisão fechada, aos 86 anos de idade, em processo que tramita há 20 anos na Justiça. Mesmo que o juiz mude de 'fase', mandando Maluf pra prisão domiciliar, a resposta começou a ser dada. “Não existe um homem na República que não mereça ser investigado”.


ADEUS, ANO VELHO...
Com o fim do Natal, começou a contagem regressiva para a chegada de 2018 e muitos campo-grandenses já pensam no réveillon. Este ano, Campo Grande terá poucas opções de clubes com os festejos da virada. O Rádio Clube promove sua festa para 250 pessoas, o Grand Mère Buffet, para 600 pessoas, e o Âncora Hotel, para mil pessoas. Fora isso, muitos endinheirados que não viajaram farão a virada em suas próprias residências.
 

EM CENA
Beatriz Cavassa, viúva do prefeito Ruiter Cunha, parece estar mesmo assumindo o papel de nova protagonista da política corumbaense. Amplia sua visibilidade e coloca-se entre as opções locais para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, em 2018. Os pantaneiros de Corumbá e Ladário, cidades geminadas, não elegem parlamentar estadual há mais de uma década.
 

ROCK AND ROLL ALL NIGHT
Novidade de eletrizar: o conceito Hard Rock Hotel está chegando ao Brasil! A rede hoteleira planeja a construção e inauguração de três hotéis, até 2021. Conhecida por proporcionar aos hóspedes uma experiência de astros do rock, a rede está com três empreendimentos em implementação, com obras em andamento em Fortaleza, no Ceará, Ilha do Sol (próximo a Londrina), no Paraná, e Caldas Novas, em Goiás, projeto em estágio inicial. A marca Hard Rock possui US$ 4,7 bilhões de faturamento e está presente em 177 países, sendo considerada uma das mais valiosas do mundo. No País, está presente desde 2015, quando recebeu a primeira unidade de um café, em Curitiba.
 

CONTINUIDADE...
O advogado Renê Siufi, que defende seu primo, o médico Adalberto Siufi, distribuiu cópia da decisão do TCU, mostrando que mandaram arquivar em fevereiro, por unanimidade, aquela denúncia de desvio de recurso do SUS, na época em que Adalberto era presidente do Hospital de Câncer Alfredo Abrão. Renê diz que seus clientes são inocentes, pois com o arquivamento, não foram encontradas irregularidades, portanto não há crime. Mas o secretário de Controle Externo do TCU, Tiago Costa, diz que o arquivamento se deu porque não cabia ao TCU julgar o caso, levando em consideração que a verba desviada, mesmo sendo do SUS, era estadual e o processo será encaminhado à autoridade competente para a adoção das medidas que se mostrarem cabíveis. Portanto, o processo sobre a “Máfia do Câncer” terá continuidade em outras esferas.

 

SUMMERTIME
A temporada de verão da Veuve Clicquot 2017/2018 promete agitar os hotspots do Brasil, assim como o Clicquot Summer de Ibiza e St. Tropez. Os locais que receberão o agito são: Búzios, Angra dos Reis, Florianópolis, Rio de Janeiro e os destinos mais badalados do Nordeste, como Barra de São Miguel, Trancoso, Fortaleza e Maceió. O ponto alto do Clicquot Summer será a segunda temporada de drinks super refrescantes preparados com o Clicquot Rich Rosé, champagne da Maison criado exclusivamente para drinks. Já estamos no mood!
 

MENSAGEM
Em pronunciamento à nação, o presidente Michel Temer fez, uma retrospectiva de 2017 e voltou a defender a aprovação da reforma da Previdência. Citando a Argentina, que, apesar de grandes protestos populares, aprovou mudanças nas regras para aposentadoria. Temer disse acreditar que os parlamentares “não faltarão ao Brasil”. O presidente disse, ainda, que o momento é de “esperança” e “otimismo”: “Estamos abrindo as portas para um 2018 de mais estabilidade, de mais empregos, de mais realizações. E agradeço a Deus por permitir que eu divida este momento com vocês”.
 

SÓ DEU ELA
Anitta, Beyoncé, Dua Lipa… esqueça todas: de acordo com a plataforma de streaming Spotify, a diva das divas, este ano, foi a cubana Camila Cabello. Nos últimos momentos de 2017, a empresa fez um balanço dos artistas mais ouvidos, e não deu outra - Camilla conquistou o topo do pódium feminino, com 39 milhões de ouvintes mensais, marco nunca antes obtido por uma cantora. Acima da bela? Apenas o britânico Ed Sheeran, que toma o posto de intérprete número 1 do aplicativo, com 51 milhões de streams. No time das mulheres, o segundo lugar é de Sia, com 34,7 milhões de ouvintes por mês. A latina Selena Gomez leva a medalha de bronze, com 34,4 milhões. Poderosas!
 

VEM AÍ
Ansiosos, fãs do instrumentista guaicuru Marcos Assunção aguardam a chegada de 2018 e, com ele, o seu novo CD, “Viola Pantaneira Urbana”. Um primor, a considerar as amostras que vem divulgando nas redes sociais.