fernandosoares_26-12-2017

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

Lacy Coelho Barbosa e Maria Adelaide Noronha

 

O escritor Emmanuel Marinho, o empresário Ricardo Naban e o escritor Rubênio Marcelo

 

O cel. Adib Massad e o filho, Jader Massad

 

O deputado Enelvo Felini, o Inspetor da PRF em MS, Luiz Alexandre, e o secretário de Cultura, Athayde Nery

 

A escritora Elizabeth Fonseca, o poeta Guimarães Rocha e Ileides Muller

 

A empresária Reni dos Santos e a advogada Tatiana Ujacow

 

A delegada Lúcia Falcão e o marido, cel. Jonildo Teodoro

 

O presidente do Sinpol, Giancarlos Miranda, e o delegado Marcelo Alonso

 

O historiador Paulo Cabral e a cerimonialista Marisa Machado Koim

 

NOITE FELIZ
Então, foi Natal! Os campo-grandenses celebraram o nascimento de Jesus em noite digna de união e emoções, com ceia ao lado de amigos e familiares. As redes sociais estavam recheadas de cliques desses momentos marcantes e mensagens de felicitações aos próximos. Tereza Name preparou o jantar com o marido, filhos e netos. Ione Albuquerque Pinto preparou a residência para receber os familiares. Já Gisele Barbosa passou o Natal ao lado da mãe, Marli, e no dia seguinte seguiu para o Rio de Janeiro para almoçar com o pai, Ivan Paes Barbosa. O empresário Nelir Rezende Diniz Júnior escolheu a data com a presença da família para anunciar o noivado com Marlene Grando, e o governador Reinaldo Azambuja reuniu seus familiares na Fazenda, em Maracaju. Maika Amaral reuniu as filhas e o marido numa noite petit comité, em sua residência. Enfim, cada um passou a seu modo, a seu estilo, mas com o mesmo objetivo: celebrar a grande festa natalina, sempre coma luz de Cristo em nós.


ALÉM DO TELEJORNAL
A campanha da Netflix, protagonizada pelo jornalista Evaristo Costa, não parou na bancada do telejornal de mentirinha. Para promover o novo filme Bright, que estreou no catálogo, na sexta-feira, a companhia apostou em um dos jornalistas mais amados da internet e que aparece algemado pelo protagonista do longa, Will Smith, em um vídeo divulgado nas redes sociais da companhia.
 

VACAS MAGRAS
Parece que o ano de Victoria Beckham não foi tão lucrativo quanto o de seu marido, o jogador David Beckham. Casados há 18 anos, os ingleses apresentaram um documento a um órgão fiscalizador do Reino Unido, com dados referentes ao faturamentos de suas respectivas empresas. A DB Ventures, que cuida da imagem e dos contratos de Beckham com marcas como Adidas e Samsung, faturou USD 14,9 milhões (R$ 49,5 milhões). Já a Victoria Beckham Limited (VBL), que cuida dos interesses da ex-cantora e estilista, foi no caminho inverso e terminou 2016 com um prejuízo de USD 11,3 milhões (R$ 37,6 milhões)!
 

POLÊMICA
Bailarino principal do American Ballet Theatre, de Nova York, o brasileiro Marcelo Gomes se afastou da companhia, na qual já estava há duas décadas, em meio a uma investigação de um caso de assédio sexual, que teria ocorrido há 8 anos. O ABT divulgou uma nota, informando que iniciou uma investigação independente, depois de tomar conhecimento de uma alegação "muito perturbadora" sobre o brasileiro, no último dia 16. "A ABT não tolera o comportamento alegado", diz a nota.


VEM AÍ
Após muita expectativa, a rede de hotéis Fasano finalmente bateu o martelo sobre a abertura da nova unidade em Angra dos Reis: na virada do ano. A marca irá começar 2018 com seu novo empreendimento de portas abertas. Com mais de 17 milhões de metros quadrados, o espaço foi batizado deFrad.e, sendo um dos raros lugares do País, que reúne a mata atlântica, marina, campo de golfe (18 buracos), centro de compras, restaurantes e entretenimento. Com 54 amplas suítes, todas com vista para o mar de Angra dos Reis!
 

ESTANTES
Nestes dias férteis da literatura regional, o empresário Luiz Carlos Ferreira Gomes aproveitou a onda e foi prestigiar o lançamento do livro “Minha História ao Redor do Atlântico”, da escritora e artista plástica Marcela Lemos Monteiro.
 

DISTÂNCIAS
Márcia Meggilaro padece na saudade da filhota, Clara Leão, a milhares de km de distância. A jovem mora no continente australiano, em Brisbane, capital do estado de Queensland, e uma das cidades mais desenvolvidas do país, um dos lugares de excelência para intercâmbios educacionais e culturais.
 

NO CALENDÁRIO
A partir de 2018, todo 19 de dezembro será de comemoração ao Dia da Poesia e do Poeta, em Mato Grosso do Sul. Aprovado pela Assembleia Legislativa, o projeto instituindo a reverência é do deputado Amarildo Cruz (PT), mas nasceu na sugestão do escritor anastaciano José Pedro Frazão e teve a contribuição estrutural da poetisa e escritora Sylvia Cesco. A data é do aniversário de Manoel de Barros, considerado o maior poeta regional de expressão universal.

 

NA CHINCHA
Comentário de liderança peemedebista que foi convidada para uma reunião com André Puccinelli, na semana passada: “O ex-governador está com sangue no olho. Está enquadrando todo mundo, encostando na parede e avisando: ou tá comigo ou tá contra mim”. Por esse tipo de revelação, fica implícito que o italiano anda desconfiado de alguma coisa ou de alguém dentro de seu território.
 

TALENTO
Marquem bem este nome: Tero Queiroz. Estudante de Comunicação Social na Uniderp, ama o jornalismo e a arte cinematográfica. O jovem, que é de Corguinho, já acumula experiências aplaudidas como ator e diretor em curtas e longas metragens. O mais recente foi “Não Devore Meu Coração”, com Cauã Raymond no papel principal, e tendo a fronteiriça Bela Vista como cenário principal das locações. E haja fôlego: Tero faz o curso universitário, trabalha como repórter e editor de um site de noticias e ainda dedica-se à atividade artística no tempo que resta.
 

NOVA NA TURMA
Uma personagem nova acaba de chegar à Turma da Mônica. Criador das famosas histórias dos quadrinhos, Mauricio de Sousa apresentou Milena, uma garota negra que entra para o ciclo de amizade de Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, Chico Bento e Rosinha. “Milena, em breve, viverá suas aventuras nas nossas revistas de linha, juntamente com a família Sustenido - pais e irmãos - num ambiente ligado a música e futebol. Aguardem", escreveu Mauricio.
 

NA LEMBRANÇA
Essa coluna não é fã de ditadores, muito pelo contrário. Mas um deles, o chinês Mao Tsé Tung, que nasceu em 26 de dezembro de 1893, disse, certa vez, uma frase de imensa sabedoria, que reproduzimos agora: "Viver não consiste em respirar, mas sim em fazer". O líder marxista, que comandou a China de 1949 até a sua morte, em 1976, optava pelo caminho da perseguição política, fazendo uso de uma outra frase, também de sua autoria: "O poder político nasce do cano da espingarda".