fernandosoares_15-12-2017

Edições anteriores

ENTÃO É NATAL

 

 

Fotos: Gabriel Santos

Jingle bells, jingle bells! O Natal está chegando e, agregando ao clima de presépio, lembranças cheias de carinho e presentes do Bom Velhinho, a prefeitura de Campo Grande criou a Cidade do Natal, nos altos da Afonso Pena, marco tradicional desta época do ano, preparando a população para celebrar a data em grande estilo. A noite de Natal está sendo mágica para quem passa por lá. Todas as noites, coral, bandas e orquestras se apresentam ao grande público presente. O capricho da Cidade do Natal tem os dedos da primeira dama da Capital, Tatiana Trad, e o apoio integral do marido, o prefeito Marquinhos Trad, que não economizaram bom gosto para que os sonhos de milhares de pessoas não passassem em vão. A cidade do Natal ganhou uma decoração diferenciada de todas as outras que o município realizou. Se você estiver passando por lá, não deixe de conferir! Hoje, tem show com Juci Ibanes. Amanhã, tem a Banda Pulse, no domingo, Orquestra sinfônica Municipal, Coro de Câmara e a banda Haiwana. Na segunda-feira, show com Gabriel Andrade, na terça, tem grupos de danças, coral do Tribunal de Contas e show com David Araújo.

 

O secretário de Obras do Estado, Marcelo Migioli, e o secretário de Meio Ambiente, Jayme Verruck

 

A jornalista do Ministério Público, Elizete Alves, e a vice-prefeita da Capital, advogada Adriane Lopes

 

Sanderson Hilgert e a secretária de Administração da Capital, Maria das Graças Macedo

 

O secretário de Saúde da Capital, médico, Marcelo Vilela, e a esposa, Ana Mírian Vilela

 

O charme da fachada nos remete a um grande espetáculo de imaginações

 

Um trenó voador puxado por renas é outro destaque da Cidade do Natal

 

A criatividade é outro detalhe da Cidade do Natal, como a casa do Papai Noel abrigando o Bom Velhinho

 

A primeira-dama da Capital, Tatiana, e o prefeito Marquinhos Trad

 

Na sexta-feira, tem Jerry Espíndola e Banda e por ai vai. A cidade do Natal vai até o próximo dia 06 de janeiro, com programações diárias de uma série de espetáculos natalinos, para encantar o grande público. Imperdível! Confira alguns flashes...

 

A psicóloga Isabel e o marido, secretário de Obras da Capital, Rudi Fiorese

 

A querida Terezinha Trad e sua neta, Aline Trad

 

O presidente da Funsat, Cleiton Franco, e a esposa, Andréia Curvelo Franco

 

O vereador da Capital, Valdir Gomes, e a secretária de Cultura da Capital, Nilde Brun

 

O presépio natalino, verdadeiro significado do Natal - O nascimento de Jesus - celebrado pelos Reis Magos, é um dos mais visitados

 

O charme da igreja e o presépio montado faz a diferença na Cidade do Natal

 

A praça gastronômica traz os melhores restaurantes filiados à Abrasel

 

 

 

MUITO TRANQUILO
O governador Reinaldo Azambuja não está nenhum pouco preocupado em tratar, neste momento, de sucessão eleitoral. Ele acha que todo governante precisa se preocupar com gestão. Para ele, sobre sua reeleição, só será manifestada em março, após o carnaval. Reinado deve licenciar-se do cargo de governador, no período de 8 a 25 de janeiro, quando sairá de férias com a família, deixando Mato Grosso do Sul no comando da vice-governadora Rose Modesto.
 

DISSONÂNCIA
A coluna teve uma clara percepção de que falta ao Governo Temer uma gestão mais articulada sobre a votação da reforma da Previdência. O relator, Artur Maia, o líder do Governo, Aguinaldo Ribeiro, e o quase ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, falam línguas diferentes sobre o mesmo assunto. A expectativa giram em torno do presidente Rodrigo Maia, em determinar ou não, a leitura do relatório e abertura da discussão sobre a reforma em plenário. Mas como a sessão do Congresso Nacional já aprovou o Orçamento de 2018, a tendência é que a Casa fique bem esvaziada a partir de hoje, inviabilizando quórum pra votação.
 

POR CONTA DO BARULHO
A passagem de ano já está quase aí, mais 15 dias e 2017 se tornará o nosso mais recente passado. Para os frequentadores da virada do ano no Novotel, a triste noticia. Eles não farão a festa este ano. A decisão foi tomada em razão da construção do Hospital Cassems, a uma quadra do hotel e, por conta dos shows que eram feitos ao ar livre e a queima de fogos, acharam melhor pôr fim ao festejo, em respeito aos enfermos do hospital.
 

AQUI, AGORA!
A diretoria da Santa Casa, como sempre, surpreendendo. Esta semana, o médico neurocirurgião Felipe Guardini e sua equipe, realizaram a primeira cirurgia que utiliza a técnica Deep Brain Estimulation (Estimulação Cerebral Profunda) para o tratamento da doença de Parkinson. Eles implantam eletrodo no cérebro, na região que controla os movimentos do corpo, acabando o tremor.

 

VALE A PENA LUTAR!
Hoje, o coronel Renato Tolentino Alves, comandante da Polícia Metropolitana da Capital, realiza, ao lado do secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, e do comandante-geral da Policia Militar, Waldir Acosta, em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança do Polo Empresarial Oeste, a entrega da premiação da Meritocracia 2017. O prêmio consiste em reconhecer os 3 melhores policiais de cada batalhão, dos 6 existentes na Capital. O melhor policial de cada batalhão, recebe uma moto zero km de presente e os demais, 2º e 3º colocados, um notebook e um televisor, respectivamente. Vai ser às 8h30, no auditório da UEMS.

 

PASSAGEM NO CRÉDITO
Praticidade em pauta. O município de Jundiaí, em São Paulo, acaba de se tornar a primeira cidade da América Latina a oferecer o novo sistema de pagamento de ônibus por tecnologia de aproximação, que permite usar cartão de crédito, débito e pré-pago, smartphones wearables ou diretamente na catraca, sem necessidade de digitar senha. Quando esse sistema chegará por aqui? Please, resposta para a coluna.
 

MUITO GIRO!
Repleto de encantos e recantos, Portugal fechou 2017 da melhor maneira possível: o país foi escolhido pela primeira vez como melhor destino turístico do mundo, no World Travel Awards, deixando para trás candidatos de peso de todo o mundo. Então, que tal pensar no destino para as próximas férias? O país sofreu uma grande transformação nos últimos anos e se efetivou como destino seguro e de excelência.


TUDO EM CIMA
Envelhecer não é sinônimo de desleixo. Com 87 e 54 anos, respectivamente, o apresentador Sílvio Santos e o jornalista William Bonner são os homens que melhor estão envelhecendo no País. Essa é a opinião de 78% dos participantes da pesquisa “Como os brasileiros encaram o envelhecimento – versão 2017”, realizada pelo Instituto Qualibest. Por outro lado, o galã norte-americano George Clooney, de 56 anos, é mencionado por 69% dos entrevistados. Entre as mulheres, as personalidades mais votadas são as atrizes Glória Pires, de 54 anos, e Fernanda Montenegro, de 88 anos. Ambas foram lembradas por 76% do universo pesquisado. Em seguida, surge a jornalista Glória Maria, de 58 anos declarados, mencionada por 74% das pessoas ouvidas.
 

NA LEMBRANÇA
Esta coluna também comemora o nascimento do gênio Oscar Niemeyer Ribeiro Soares Filho, um carioca de Laranjeiras, que encantou o mundo com sua arquitetura revolucionária e que, se vivo estivesse, completaria hoje 110 anos. Uma de suas obras deixada em Campo Grande, foi a Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado, localizada no bairro Amambaí e inaugurada na década de 50. Encerramos com esta frase dele; "A vida pode mudar a arquitetura. No dia em que o mundo for mais justo, ela será mais simples".