fernandosoares_14-12-2017

Edições anteriores

MAIS FLASHES DO LANÇAMENTO DO LIVRO DE ANDRÉ SALINEIRO

 

 

Fotos: Gabriel Santos

O arcebispo da Capital, Dom Dimas Lara, e o escritor e vereador André Salineiro

 

O perito criminal Matheus Andrade Souza e o coordenador de Políticas do Governo na Capital, Cláudio Serra Filho

 

As irmãs, Sueli Kurokawa e Elizabeth Riccó

 

Otávio Cassimiro e a esposa, empresária, Camila Nantes

 

O pecuarista Dado Jacintho e a esposa, Natália

 

O juiz eleitoral Abrão Razuk e o presidente da OAB-MS, Mansour Karmouch

 

O secretário de Segurança da Capital, Valério Azambuja, e os escritores, Henrique Medeiros e Rubênio Marcelo

 

O empresário Enrico Feitosa e a esposa, Rafaela

 

O advogado Marco Aurélio de Paula e o vereador da Capital, Vinícius Siqueira

 

A publicitária Daniela e o marido, médico veterinário, Mário Augusto Xavier

 

 

 

NATAL PRÁTICO
Faltando poucos dias para o Natal, já é hora de pensar sobre o que oferecer na ceia para a família e os amigos. Uma tarefa tão apetitosa pode acabar se transformando em desafio para quem tem pouco tempo ou não gosta de cozinhar. Uma solução é encomendar os pratos e se preocupar apenas em caprichar na decoração da mesa. A Chef Dedê Cesco está com um menu para a noite do dia 24, de encher os olhos. Várias famílias estão contratando os serviços dela.
 

GOSTINHO DE INFÂNCIA
A gigante Nestlé acaba de ir além! A marca anunciou sua nova opção quando o assunto é chocolates: Galak Passatempo. A novidade irá unir o clássico chocolate branco ao biscoito mais icônico da marca. A notícia foi dada nas redes sociais da Nestlé e promete chocolate com pedacinhos de Passatempo. Já queremos!
 

JINGLE BELLS
Pinheiros, arranjos de encher os olhos, estrelas douradas, luzes coloridas, anjos, animais, muitos papais noéis e bonecos de neve. O clima natalino chegou trazendo a magia do final do ano a Campo Grande. Mergulhada na decoração de Natal, a decoradora Maria Inês Martinusso, referência na decoração de festas na cidade, está com uma loja temporária, inédita, no Shopping Bosque dos Ipês.

 

BACIA DAS ALMAS
O governador Pedro Taques, de Mato Grosso, estava a ponto de sofrer um piripaque por causa do rombo nas contas do Estado que o obrigaria a parcelar, por tempo indeterminado, o pagamento do funcionalismo público. Estava sem caixa até pata acertar as folhas do 13º salário e dezembro, enquanto parte do pessoal ainda não havia recebido o mês de novembro. Acabou sendo salvo em cima da hora com uma surpreendente recuperação da receita. Só um dos contribuintes quitou R$ 120 milhões de débitos vencidos. Agora, apesar dos escândalos em seu governo, Taques paga os servidores e deve terminar o ano um pouco mais tranquilo.
 

VOVORISMO
As festejadas culturetes Monique Merlone e Marlei Sigrist andam festando a vida, de riso largo e contínuo. É justificável: enquanto a escritora e pesquisadora Marlei comemora a chegada do sexto neto, a artista plástica Monique derrama-se em torno do primeiro que vai chamá-la de “vovó”!
 

BOQUINHA
É grande a fila que vinha aguardando ansiosamente a posse de Carlos Marun na Secretaria-Geral de Articulação Política, do presidente Michel Temer. O povo useiro e vezeiro da “pendura” em cargos públicos está atropelando o novo mito da peemedebezada guaicuru em busca de lugares ao sol. Mas o gaúcho guapo já tem seus ungidos.

 

CANUDOS
Stanley Barbosa habilitou-se para o Mestrado em Administração na Universidade Federal (UFMS). Nas alturas, o pai, historiador e professor Eronildo Barbosa da Silva, e a vó, dona Zuila, fazem a festança para incensar o jovem.
 

CANUDOS (II)
Em Margate, cidade norte-americana para onde se mudou, faz 15 anos, o multimídia corumbaense Ernâni de Figueiredo comemora, com a esposa, a formatura da filhota, Gabriela. Ela se formou pela Universidade Internacional da Flórida.


DRAMA
A atriz e produtora Tatiany Furuse (Tati), paranaense que passou a infância e adolescência em cidades de Mato Grosso do Sul, entre as quais Anastácio e Campo Grande, e que há três anos realizou com Miguel Horta o longa-metragem “Sobá, Trilhos e Silêncio”, rodado em terras guaicurus, vive momentos dramáticos. Sem receio de expor sua vida íntima nas redes sociais, comove os fãs e as amizades com a revelação do sofrimento causado por doença que provoca distúrbios emocionais e outras formas de agressão física e psicológica
 

MULHERIO
É grande o contingente de mulheres nos diversos partidos, que têm o desejo de disputar as eleições de 2018 em Mato Groso do Sul. Um problema as aflige e desafia os dirigentes partidários: a preferência habitual que se dá às candidatas com maior influência política ou financeira. Isso pode dificultar a ampliação da presença feminina em espaços como a Assembleia Legislativa, que só tem três deputadas: Antonieta Amorim (PMDB), Grazielle Machado (PR) e Mara Caseiro (PSDB).
 

ENTRE AS PERNAS
Superiores determinaram recentemente a seguidores profissionais – quer dizer, aqueles que ganham por isso – que saiam do ar e evitem as redes sociais por algum tempo. Não só por temor aos processos, mas por causa daquele tipo de situação em que as ajudas atrapalham. O time de bajuladores financiados passa de uma dezena e reúne homens, mulheres e afins.
 

NA LEMBRANÇA
George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos, morreu em 14 de dezembro de 1799. Tinha 67 anos e uma brilhante carreira militar e política, sintetizada por esta frase: "Eu sou George Washington! Não vê meus cabelos brancos, dentes de madeira e amor pelas coisas livres?"