fernandosoares_07-12-2017

Edições anteriores

PODEROSAS
Com a manchete "As 40 Mulheres Mais Poderosas do Brasil", a nova edição da revista Forbes nacional traz o perfil de 40 brasileiras que se destacam em diferentes setores, como moda, mídia, saúde, tecnologia e outros. As Dras. Janete Vaz e Sandra Soares Costa, fundadoras do Sabin Medicina Diagnóstica, foram destaque na publicação, mais uma vez. A edição evidencia a bravura das médicas em abrir seu próprio laboratório, em um mercado dominado por médicos. Atualmente, o grupo conta com mais de 200 unidades e 4 mil funcionários, espalhados em dez estados e no DF. Vale lembrar que elas também estão em Campo Grande. O titular da coluna parabeniza as empresárias!
 

FIRMEZA
O juiz federal aposentado Odilon de Oliveira não baixou a crista aos ataques que já começam a ser intermitentes em sua direção. Em seu blog, além de uma nota oficial, na qual reitera a determinação de ser candidato (a governador), reafirma a coragem que tem para enfrentar todo tipo de pressão e ameaças. Com isso, vai também esvaziando alguns comentários que insinuam a retirada de sua candidatura e até a hipótese de que seu filho, o vereador Odilon Jr, é que seria o nome da família nas eleições de 2018, concorrendo a uma vaga na Câmara dos Deputados.
 

MANDANDO BEM
Com um currículo que traz pós-graduação em Gestão de Hospitais, pelo hospital Albert Einstein, e muitos estudos pela Fundação Getúlio Vargas, o advogado Carlos Coimbra se tornou referência em gestão hospitalar. Passou com desenvoltura pela presidência do Hospital de Câncer Alfredo Abrão e hoje é o diretor-geral do Hospital Universitário. É o nome preferido do governador Reinaldo Azambuja para ocupar o primeiro escalão da Secretaria de Estado de Saúde, em substituição a Nelson Tavares, que deve deixar a pasta nos próximos dias.


TEMPO DE TCHIN-TCHIN
Ana Fátima Ledesma Dias Recalde ansiosa pelo sábado, 9. É o dia que agendou para receber amizades e clientela na celebração do Natal e Fim de Ano. Será no ambiente que é trincheira de trabalho e também de afetos cultivados pela empresária: a loja Doce Vaidade, uma das mais-mais no circuito top das confecções.
 

SAIDÃO DE ANO-NOVO
O diretor-geral da Policia Civil de MS, Marcelo Vargas, informando que 800 detentos devem ser liberados para a saída especial ou saidão de Ano-Novo, já no próximo dia 23. O retorno dos internos está marcado para janeiro, dia 2, até as 10 horas, à exceção daqueles que têm trabalho externo, que o farão após o expediente de seu trabalho. É uma explicação sobre a declaração de que tem horário diferente os que têm trabalho externo.

 

E É DOCE
Dois anos de união, bodas de algodão do casal Marcelo Miranda e Juliana Zorzo. Teve açúcar nessa data simbólica (04/12) e uma grande e apaixonada torcida para que a felicidade se renove a cada ano.
 

PÁGINA ESCRITA
Com 20 anos de profissão, o advogado e professor universitário Luiz Renato Adler encerra seu ciclo no corpo docente da Faculdade Estácio de Sá (Campo Grande). Foram 14 anos lecionando a disciplina de Direito Empresarial, semeando conhecimentos, construindo amizades e conquistando a admiração de alunos, professores, diretores e corpo administrativo da instituição.
 

FAUNA
O Parque dos Poderes, mesmo com sua reserva florestal judiada e sob ameaça de constantes devastações, ainda abriga diversas espécies de plantas e animais. A fauna, por exemplo, anda por ali em busca de comida ou porque seu habitat natural vem encolhendo. No final da semana passada, dois amigos empresários circulavam pela Avenida do Poeta e fotografavam alguns pássaros e animais, entre os quais os quatis e lagartos tiús. Mas eis que um filhote de jiboia sai da mata e ganha a calçada onde estavam os dois amigos. Um deles, com o susto, deu um gritinho de pavor e saltou no colo do outro, tremendo de medo. E ali ficou, agarradinho que só, até saírem de perto da cobrinha. Que coisa!!!!!

 

PRIMEIRA IMPRESSÃO
Custa nada aos gestores do Estado e do Município conferirem nos detalhes como é o tratamento que seus assessores dão a quem procura o poder público, por qualquer motivo. Sobra gente mal-educada e indiferente em vários departamentos, incluídos os que deveriam primar pela simpatia e pela postura atenciosa, como os da Recepção. Governador, prefeito, prestem atenção!
 

NO NINHAL
Em fogo brando, mas intermitente, o processo (ou a conjuntura?) vem fritando cartas que estariam marcadas para a disputa presidencial de 2018, como o senador Aécio Neves e o prefeito paulistano Dória Jr. No tucanato cresce, portanto, a opção que seria a mais sensata e palatável: Geraldo Alckmim.
 

TRIO DA HORA
Os peemedebistas fincaram sua bandeira no chão das possibilidades de retomar o Governo, em 2018. No sábado, durante concorrido ato de convenção, André Puccinelli assumiu de fato e de direito a presidência do Diretório Estadual. Ele foi aclamado, aos gritos do público, com o insistente refrão “volta, André!”. O ex-governador quase foi às lágrimas, mas fez questão de dizer que o partido tem outras opções, citando o prefeito Valdeli Rosa, de Costa Rica, e o deputado estadual Júnior Mochi, presidente da Assembleia Legislativa.

 

 

Fotos: Gabriel Santos

No Bazar do Bem, Reni dos Santos e Célia Leandro

 

Ingrid Mota e a mãe, delegada Márcia Regina Rodrigues

 

Giane Machado, Luíza Jeha e Paulina Fontoura

 

Ainda no Bazar do Bem, Maria Divina Oliveira e Bia Serafini

 

Gente da gente, Norma Ferreira e Dora Fontoura

 

O querido casal, Fernanda e o empresário Jamilson Name

 

Soledad Nahas e a presidente do Educandário Getúlio Vargas, Nely Rahe

 

NA LEMBRANÇA
A mais famosa transexual brasileira completa, hoje, 53 anos. Nascida Luís Roberto Gambine Moreira, no Rio de Janeiro, Roberta Close ganhou fama no mundo. Casada com um suíço, desde 1993, ela trocou de sexo em 1989. Em 2005, conseguiu mudar o nome e o sexo em sua Certidão de Nascimento, passando a se chamar Roberta Gambine Moreira. Realizou, assim, um sonho de criança, expresso nesta frase: "Quando eu era criança, diziam que se a gente passasse debaixo de um arco-íris virava mulher. Eu vivia procurando um arco-íris".