fernandosoares_03-12-2017

Edições anteriores

MAIS FLASHES DO BAZAR DO BEM, DE TEREZA NAME

 

 

Fotos: Gabriel Santos

As irmãs, Reni dos Santos, Leila e Tereza Name

 

Neiva Moraes e a pâtisserie Cilene Franchin

 

A doutora em bioquímica, Eunice Cunha, e Cacilda Serafim

 

As irmãs, Elzira e Maria Jozina dos Santos

 

Dora Fontoura, a filha, Dani, e a sobrinha, Angélica Fontoura

 

Ilza Mateus, Mércia Antonelli e Nádia Barbosa

 

A arquiteta Aline Bombarda e Carol Arruda

 

Angélica Mattos e a coordenadora do FAC, da Capital, Rosely Nascimento

 

Cleonice Jeha e as filhas, Luíza e Paulina Jeha

 

A empresária Fabiana Jallad e a voluntária do Bazar do Bem, Maria José Falcão

 

 

 

QUASE CONDECORADO
Celso Eder Gonzaga de Araújo, o cônsul de “araque”, preso na Operação Ouro de Ofir, depois de praticar estelionato em 25 mil vítimas no País, bem que tentou ganhar uma medalha de Mérito da Policia Civil de Mato Grosso do Sul. Na época, ele se propôs, inclusive, a bancar o jantar para a entidade, alegando buscar tal reconhecimento, porque dizia ter contribuído muito no desenvolvimento da cidade e da Polícia. Com uma proposta estranha, pois a medalha é dada por mérito e não por dinheiro, uma delegada desconfiou do pedido e resolveu puxar a “capivara” do moço, que é quilométrica em malandragem.
 

IDÊNTICOS
Falando nesse Celso Éder Gonzaga de Araújo, nomeado cônsul honorário da República da Guiné-Bissau, país africano, em Campo Grande, até pouco tempo, tinha outro empresário da construção que havia comprado esse mesmo titulo e apresentava sua carteirinha nas rodas sociais. Hoje, a figura reside em São Paulo, depois de ter passado para trás muita gente boa da cidade.


MÃO DUPLA
O deputado estadual Beto Pereira deu uma transformada em sua vida e incorporou o mesmo tom adotado pelo deputado federal Carlos Marun, quando este era líder do governo de André Puccinelli. Beto, quer ocupar um espaço vago de líder na gestão de Reinaldo Azambuja, enfrentando polêmicas e conseguindo aprovar os projetos do governo, assumindo pra si todas as responsabilidades. Resta saber se terá o mesmo respaldo do governo, no futuro.
 

QUAL O PROBLEMA?
A nomeação do ex-BBB, Fael Alves Cordeiro, para um cargo na Iagro, em Dourados, feita pelo governador Reinaldo Azambuja, não me causa nenhuma estranheza. O rapaz tem formação como médico veterinário e teve na última eleição de deputado estadual 13.726 votos.
 

Momento periguete
Incontroláveis, damas de todas as idades e segmentos socioeconômicos se agarraram com tudo ao modelito “periguete”. Nas rodas chics elas agora fazem questão de desfilar, à disposição para acontecer de qualquer forma. E é só rolar um funk que as cadeiras começam a se agitar sensual e alucinadamente. Maridos andam assustadíssimos.

 

PÁGINAS
Dia 07, às 19 horas, na livraria Lê, na Antônio Maria Coelho, 3.862, o vereador, advogado, fisioterapeuta, escritor e agente da Policia Federal André Salineiro lança seu terceiro livro “Políticas Públicas em Segurança Pública e Defesa Social”. A obra traz um diagnóstico do cenário atual e mostra o que o Brasil pode aprender com outros países, bem como a participação dos municípios na segurança pública.

 

HOMENAGENS
O cineasta, ator e ativista cultural David Cardoso, um setentão bem resolvido, segue colhendo os frutos de sua história magnífica na sétima arte. Enquanto conclui o cinema que está construindo, com 24 lugares, em seu sítio, na região de Terenos, concilia a agenda de compromissos. Um deles foi marcado para o final de semana, no antológico Cine Olido: David está entre os 22 nomes de destaque homenageados por sua contribuição à cinematografia, ao lado de Tônia Carrero e outras celebridades. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de São Paulo com o Centro Cultural Olido e o Cine Clube Show. Um dos abraços reservados ao maracajuense Davi é do prefeito paulistano Dória Jr.
 

REDE NA FITA
O nome da advogada Tatiana Ujacow figura entre as presenças de destaque listadas na agenda de eventos nacionais de Marina Silva. Foi assim, por exemplo, no lançamento da sua pré-candidatura à presidência da Republica, em Brasília. Incansável, a advogada, professora universitária e ativista dos direitos humanos e ambientais regressa já no planejamento dos passos do partido, em Mato Grosso do Sul. O Rede terá candidatura a cargo majoritário em 2018, no Estado. Tatiana e o vereador Eduardo Romero são as principais opções da legenda marinista.
 

COFRES
Está ficando bonita - e felizmente como ótimas surpresas – a disputa simbólica entre o Estado e a Prefeitura de Campo Grande, no pagamento em dia do funcionalismo. Em tempos de crise, o final de ano é geralmente um problemão para os gestores. Mas a fada-madrinha da sorte e da competência deu as caras por aqui: a Prefeitura depositou sexta-feira, 1º, a verba da folha de novembro, e o Estado paga até à próxima quarta-feira. E a dupla de pagadores, prefeito e governador, fecham as contas para repassar o 13º salário dentro do calendário normal (até 20 de dezembro).
 

VIRADA
As principais agremiações políticas guaicurus querem entrar em 2018 aptas a usufruir das cotas a que têm direito no rateio de verbas partidárias. O desespero chega aos pequenos, que não têm representação parlamentar suficiente para abocanhar fatias maiores. Por causa disso, algumas lideranças estão pensando em trocar de legenda. Vem notícia bombástica aí, dando conta de um golpe praticado por figura que usou indevidamente o nome do partido para faturar uns trocados extras no final de ano. Descoberto, está acertando sua filiação em outra ficha.
 

NA LEMBRANÇA
Se não tivesse morrido há doze anos, o jornalista Jacinto Figueira Júnior, o Homem do Sapato Branco, comemoraria hoje 90 anos. Em sua carreira, ele também foi músico, cantor e apresentador de TV. Pioneiro dos programas policiais, ele trouxe a polícia para as telas televisivas, em plena ditadura. Além disso, foi deputado estadual por São Paulo. Ele costumava encerrar sua participação nos programas em que atuava com esta lapidar frase: "Agindo com dignidade você poderá não consertar o mundo, mas, lembre-se, haverá um canalha a menos na Terra".